Blog Alterdata
Menu
  • Contábil
    • Inteligência Fiscal
  • Gestão
    • Dicas de Gestão
  • Imobiliário
  • Tecnologia
  • Food Service
  • Materiais gratuitos
  • Fale Conosco
Blog AlterdataBlog Alterdata
  • Contábil
    • Inteligência Fiscal
  • Gestão
    • Dicas de Gestão
  • Imobiliário
  • Tecnologia
  • Food Service
  • Materiais gratuitos
  • Fale Conosco
Cursos para supermercados

Cursos para supermercados que todo gestor deve fazer

  • 17 de setembro de 2020
  • Henrique Rebello
  • Supermercado
  • 0
  • 0

Um momento como o atual, seguido da pandemia do Covid-19, reacende velhas vontades dos gestores de supermercados. É um cenário de instabilidade, sim, mas também um terreno fértil para inovações – coisa que o setor sempre busca. A retomada, portanto, vem chegando aos poucos em várias regiões do país e esse cenário que os gestores devem utilizar. Para isso, o ideal é fazer cursos para supermercados.

Porém, a dúvida é: eles são mesmo eficientes? 

Bom, quem convive com o setor sabe o quão volátil é. Porém, isso não significa que não seja um setor lucrativo. Só em 2019, um ano ainda marcado por certas instabilidades favoráveis, o faturamento foi de mais de R $ 378 bilhões.

Em porcentagem, significou um aumento de 6,4% em relação a 2018.

Agora, o cenário não deve ser diferente. Apesar das restrições sociais, os supermercados corretamente continuaram funcionando. Porém, a situação surgiram novas brechas para os gestores engajarem em novos modelos de negócio.

O delivery de compras no varejo , por exemplo, foi uma dessas boas notícias.

Entender o momento, portanto, vai além do olhar cirúrgico para o setor. É aí que os cursos de supermercado surgem como opção. Conhecimento novo, atualizado e que apresenta uma série de possibilidades aos gestores.

Que tal entender mais sobre o assunto e ainda algumas opções de cursos para supermercados? Continue uma leitura!

O cenário atual exige inovações

Primeiro, é preciso falar sobre o cenário atual.

Muito embora muitos já vejam a situação da pandemia do Covid-19 virando a esquina e sumindo de vista, seus impactos serão um pouco mais duradouros. E claro, isso se reflete no preço dos produtos das prateleiras.

Com isso, o consumidor se afasta e se retrai, partindo para opções mais em conta.

É um movimento de ação e reação normal.

Porém, muito passível de inovações. Afinal, é justamente em períodos de estabilidade como essa ações inovadoras ganham palco e servem como a ponte para o sucesso para muitos supermercados.

No caso dos supermercados, é preciso ainda mais atenção. Ao gestor, além de tato com o setor de varejo, é preciso inteligência para lidar com o negócio em suas várias facetas. Nenhuma ponta deve ser relegada.

Sua gestão de equipes deve estar afinada e alinhada, por exemplo, com seu financeiro e o setor de compras. As tendências de promoções são inteligentes e assertivas. E seu marketing deve ser “matador”.

Tudo em uma mesma sintonia.

A boa notícia é que os cursos para supermercados levam os gestores a sair do seu lugar comum e fazer essa engrenagem da inovações girar. Por isso, a qualificação do gestor é essencial para a empresa.

A importância da qualificação do gestor para o negócio

Estamos em uma época de desenvolvimento constante e, como mencionamos, o setor de varejo é extremamente volátil – para o bem e para o mal. É preciso, portanto, que o gestor se desafie sempre a ir além e inovar em seus processos.

Eficiência, rapidez e uso inteligente dos recursos vão determinar como você vai passar pelos golpes: simplesmente atravessá-los, absorvê-los em sua organização ou deixar-se deter por eles?

Além de tudo, é preciso que os gestores façam cursos de supermercados pois há peculiaridades que só essa área apresenta. Coisa que, além da experiência, nenhum lugar além da sala de aula pode usar.

A criação de estratégias depende apenas do conhecimento administrativo e setorial do gestor. É preciso, assim, sempre buscar a redução de custos e a maximização dos resultados.

Mas é claro que a gestão de supermercados vai além do balancete.

Trata-se de analisar os movimentos de competição, supervisionar os esforços de marketing e gestão de compras, que vão compor o carro-chefe de suas vendas. Além disso, é preciso estar consciente das questões como obrigações sanitárias.

Tudo isso enquanto trabalha com temas como pesquisa de mercado, formação e gestão de preços, gestão de pessoas, comportamento do consumidor, responsabilidade social, logística, tecnologia aplicada ao varejo e, em alguns supermercados, e-commerce .

Ou seja, bastante coisa. Por isso, procurar e realizar cursos para supermercados é tão importante.

4 ideias de cursos para supermercados que os gestores devem fazer

Mas afinal, quais os cursos para supermercados que os gestores devem buscar? O primeiro passo é buscar um ponto de interesse / crítico em sua expertise.

Ou seja, é claro que nem todos os profissionais simplesmente dominam todos os aspectos por trás da gestão de supermercados.

Muitas vezes, estão incumbidos de tarefas principais (como finanças) e apenas participam ocasionalmente de outras (como marketing).

Porém, quanto maior o conhecimento, mais enriquecedora é uma gestão.

Por isso, alguns dos cursos para supermercados que os gestores podem fazer são esses:

Propaganda visual

O visual merchandising se trata da arte de dar vida ao produto em seu ponto de venda, sendo muito associado ao vitrinismo. É algo que em alguns supermercados pode não ser necessário, mas muitos já contam com vitrines nas quais expõem suas promoções e ofertas.

Aprender mais sobre o tema é uma chance de buscar conhecimento em uma área bastante nova, mas inovadora. Trata-se de aprofundar o aprendizado em como a organização dos produtos faz a diferença na cabeça do consumidor e os instiga à compra.

Sem dúvidas, uma opção de ótimo gosto e super recomendada.

Branding e Pricing para Varejo

Gestão de Marcas ( branding ) e Gestão de Preços ( pricing ) andam de mãos dadas no varejo. Por isso, caracterizado por um dos cursos para supermercados que se aprofundem no assunto é uma ótima pedida.

A precificação deve ser feita com foco no cliente, o que leva em conta uma série de pontos-chave como o contexto onde o supermercado se localiza. Além disso, a marca deve se posicionar como um ativo de valor aos olhos do consumidor.

Você tem o que é necessário para criar essa percepção agora? Se quer melhorar esse aspecto da sua gestão e melhorar os resultados, essa é uma alternativa.

Finanças

As finanças aplicadas ao varejo e ao mundo dos supermercados são totalmente diferentes do resto do mercado. São vários dados que vão e vem e diversas variáveis ​​que fazem da contabilidade de supermercados um verdadeiro desafio.

Que tal se atualizar e aprimorar sua gestão de finanças, encontrando nos números algumas soluções para os problemas da sua empresa? Então procure por um curso do tipo!

Gestão de Pessoas

E é claro que o sucesso de um supermercado também depende da equipe abaixo do gestor, fazendo os pequenos – e cruciais – ajustes que fazem conforme resultado em sucesso.

Todos importam e devem ser liderados por alguém capaz de guiá-los e motivá-los em busca de um resultado.

Mas acredite: não é simples, muito menos fácil. A gestão de pessoas é um tema que evolui e se transforma a cada ano e a qualificação nesse meio é extremamente importante.

Para você, gestor, pode ser uma boa meta de aprendizado. Um curso de gestão de pessoas para supermercados é o que talvez falte ao seu currículo!

No momento atual, busque por cursos para supermercados em formato EAD

Por fim, lembre-se que o momento atual ainda exige cuidados. Por isso, uma forma de buscar conhecimento com o máximo de segurança é através do ambiente online.

Não são poucos os cursos para supermercados que pipocam por toda internet, oferecendo modelos flexíveis como o EAD.

Como muitos dos cursos para supermercados são estritamente teóricos, é uma boa chance para cuidar enquanto aprende e, com calma, prepara seu mercado para um melhor retomada.

Agora, que tal se inscrever em nossa newsletter e ficar por dentro de cada novo conteúdo do blog Alterdata? É bem fácil, basta preencher os dados ao lado!

  • 0
  • 0

#supermercado

  • Anterior
  • Próximo

Henrique Rebello

Diretor da Vertical de Gestão da Alterdata.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Material do Mês

Contabilidade do Futuro

Recentes

  • [ E-book ] Como gerenciar uma loja de roupas: o guia completo
  • Qual o melhor software para pet shop?
  • DP 2021 : Atualizações importantes
  • Checklist do Departamento Pessoal: 14 obrigações em final/início de ano!
  • Está liberado o envio de eventos de Folha para o eSocial!

Autores

Renata SoaresRenata Soares
Dante BariniDante Barini
Laura MendesLaura Mendes
Guilherme SantosGuilherme Santos
Isabella LapaIsabella Lapa
Mariana da SilvaMariana da Silva
Marcus OliveiraMarcus Oliveira
Pollyana TiburcioPollyana Tiburcio
Marcella CastilhoMarcella Castilho
Joseph SpiegelJoseph Spiegel
Michel CoelhoMichel Coelho
Ladmir CarvalhoLadmir Carvalho
Edson LopesEdson Lopes
Rodrigo MendesRodrigo Mendes
Henrique RebelloHenrique Rebello

Tags

#contabilidade #Contador #coronavírus #DP #e-book #ERP #eSocial #FeitadeGente #gestão #LGPD #MarketingContábil #moda #PDV #petshop #restaurantes #supermercado #varejo Alterdata Alterdata Explica Alterdata Software Condomínios Contabilidade CRM DCTF Dicas de Gestão DIRF ebook ECD EFD Escritório Contábil eSocial FGTS Food Service Gestão Gestão Contábil Gestão de condomínios Gestão imobiliária ICMS Imposto de Renda Imóveis Inteligência Fiscal Ladmir Carvalho lgpd Simples Nacional Tecnologia
  • Contábil
  • Empresarial
  • Imobiliário
  • Nuvem

Sobre

Desde o início, sempre com soluções próprias, +400k sistemas em operação com facilidade, simplesmente porque acredita que ter bons produtos é fundamental, além do essencial, é ter um ótimo atendimento.

Conheça a Alterdata

Redes Socias

Atendimento

Comercial
Chat
Perto de Você
0800-704-1418

©1989 - 2020 - Alterdata Software - Direitos reservados.