Sem categoria

Software para açougue: como escolher o ideal para o seu negócio?

4 Mins de leitura

O software para açougue é um importante aliado do varejista, pois ajuda no controle dos processos do negócio. O gestor que conta com esse tipo de ferramenta consegue aumentar tanto a produtividade quanto a lucratividade da empresa.

Quem busca resultados positivos sabe que o excesso de processos manuais está fora de cogitação, até porque existem as vantagens da automação comercial — um verdadeiro diferencial competitivo em relação aos concorrentes.

Dentre as vantagens de um software para açougue, destacamos a redução de erros e fraudes, aumento da produtividade, garantia da segurança das informações, mais organização na rotina, melhoria no atendimento ao cliente e pleno controle financeiro.

A questão é como escolher o melhor software para açougue que se encaixe no seu negócio. Vamos juntos ver quais pontos considerar!

Visão geral do negócio por meio do software para açougue

Software para açougue

O primeiro ponto que deve ser analisado no software para açougue é a capacidade desta ferramenta de proporcionar uma visão geral da sua empresa, sem enrolação.

Ele precisa te mostrar o ticket médio de venda, as contas a pagar e a receber, quais são os horários de pico de atendimento, os produtos mais vendidos e outras informações que ajudam a tomar boas decisões.

Aliás, é fundamental que essas informações sejam apresentadas de maneira intuitiva, de preferência em gráficos objetivos e dinâmicos.

Agilidade para vender e receber

O segundo ponto que deve ser analisado no software para açougue é sua funcionalidade de vendas. Essa ferramenta precisa ser ágil para vender e receber, lançando vendas e emitindo cupons ou notas em poucos cliques.

A agilidade para vender e receber é essencial para que o seu açougue se mantenha competitivo, pois ganha tempo no atendimento dos clientes e proporciona satisfação pela rapidez e objetividade no processo. Um atendimento assim é capaz de fidelizar mais clientes.

Inteligência Artificial a seu favor

Já ouviu falar em Inteligência Artificial? Trata-se da inteligência similar à humana, só que exibida por sistemas de software.

No sistema para açougue, a Inteligência Artificial faz uma análise constante e completa de sua base de dados. Ela verifica problemas em lançamentos de notas ficais, identifica cadastros incompletos e observa outros dados do negócio.

É fundamental que essa funcionalidade seja capaz de identificar o que precisa ser corrigido, bem como te levar direto ao módulo para a informação que precisa ser alterada.

Módulo de pagamento, inclusive com Pix

Você sabe o quanto é importante que o cliente tenha como escolher o meio de pagamento mais adequado na hora de fazer suas compras. Por isso, no software para açougue, é fundamental haver um módulo que gerencia pagamentos.

Além dos tradicionais cartões de débito e crédito, é importante que o software para açougue ofereça como meio de pagamento o Pix, que facilitou bastante as transações financeiras — tornando-as instantâneas e sem custos extras.

O Pix permite que essas transações sejam sem limites em determinados horários. O pagamento ocorre por meio de leitura de QR Code ou código Pix, que pode ser CPF, CNPJ, e-mail ou telefone cadastrado.

Gerenciamento de entregas

Que tal um software para açougue que contribua para o gerenciamento das entregas, tornando-as organizadas? O Delivery é uma realidade entre os brasileiros, fortalecido principalmente por causa da pandemia de coronavírus.

Seu açougue está aproveitando esta oportunidade?

Um módulo de Delivery faz com que toda a operação, desde o recebimento até a entrega, seja organizada. Há o registro das informações em todas as etapas para acompanhamento posterior ou em tempo real.

Precificação de produtos

Está com dúvidas sobre como precificar certo produto? No caso de um bom software para açougue, basta informar ao sistema os custos do produto, seu frete, impostos e outras informações que a ferramenta pede.

O cálculo ocorre de forma automática, indicando o preço ideal para venda. É o fim das planilhas e cálculos mirabolantes para encontrar o melhor preço dos produtos.

Com essa funcionalidade, seu açougue se torna ainda mais competitivo, pois o cálculo é feito de forma instantânea.

Importação de notas fiscais de compra

Se você gasta muito tempo lançando notas, um software para açougue precisa ter um módulo para que a importação de notas fiscais de compra ocorra de maneira otimizada.

Quando isso é feito manualmente, a tarefa fica suscetível a erros. No caso da automatização por meio de software, a rotina se torna ainda mais rápida e precisa. Basta informar a chave de acesso e deixar que o sistema faça todo o lançamento.

Controle de estoque

Outra funcionalidade muito importante em um software para açougue é o controle de estoque. Chega de perder vendas por falta de produtos! Chega também de ficar acumulando aquele monte de mercadorias que não são vendidas.

O controle de estoque por meio de software para açougue permite uma visualização rápida e eficiente do que está estocado. Indique estoques mínimos de produtos que possuem grande saída e obtenha respostas rápidas sobre reposições necessárias.

Informações salvas em nuvem

Por último, mas não menos importante, é ideal que o software para açougue seja armazenado em nuvem. Dessa maneira, você gerencia seu negócio de onde estiver.

Quando é salvo em nuvem, o software para açougue se torna móvel e dispensa instalação em máquinas. Basta acessar uma página de web para encontrar todas as informações necessárias.

Viu tudo o que um bom software para açougue deve ter? Considere esses pontos na hora de escolher o do seu negócio. Lembre-se de que esse tipo de ferramenta aumenta tanto a produtividade quanto a lucratividade do seu empreendimento.

Que tal escolher um software para açougue com essas e outras características? Nós te convidamos a conhecer o software para açougue Alterdata Shop. Ele traz uma solução completa para a gestão do seu negócio.

300 Artigos

Sobre o autor
Diretor da Vertical de Gestão da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
EstéticaSem categoria

Como fazer o gerenciamento de resíduos no salão de beleza?

4 Mins de leitura
Quer aprender o que é, como funciona e como fazer o gerenciamento de resíduos no salão de beleza? Venha conosco e confira algumas dicas importantes.
Sem categoria

[E-BOOK] Planilha de fluxo de caixa para empresas

5 Mins de leitura
Uma planilha de fluxo de caixa pode ser o recurso mais indicado às empresas que ainda estão implementando processos digitais de controle…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.