Você já analisou se a biografia para Instagram de loja de roupa está clara, objetiva e bem escrita nesta rede social do seu negócio? Ela é uma das principais formas de se comunicar com o público. Trata-se do espaço descritivo que vem logo abaixo da foto de perfil e dos números de publicações, seguidores e seguidos.
A biografia serve para resumir as informações da conta, apresentando-a ao visitante para ele saber que se trata o perfil.
Entretanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre como fazer a biografia para Instagram de loja de roupa. Se esse é o seu caso, ou deseja melhorar a do seu negócio, continue a leitura para não perder nenhuma dica. Vamos lá?
O que é a biografia para Instagram de loja de roupa?
Também chamada pelas pessoas de “bio”, a biografia é um dos elementos que podem ser alterados a qualquer momento pela pessoa responsável pela conta.
Aqui vai uma informação importante: esse espaço permite a utilização de até 160 caracteres, portanto deve ser muito bem-planejado.
Nos perfis pessoais, é comum ver na bio informações como profissão, lugar onde mora, países que visitou, hobbies e outros interesses.
Mas nos perfis profissionais há outros detalhes, como o ramo de atuação, o endereço, o telefone de contato e um link para o site ou loja on-line.
Aliás, outro dado que você deve guardar: a biografia para Instagram permite a utilização de apenas 1 link para uma página externa, ou seja, fora do aplicativo.
Como fazer a biografia para Instagram de loja de roupa?
Uma vez que o espaço da biografia para Instagram é bem limitado, tenha em mente que você precisará de objetividade. Vá direto ao ponto!
Dá uma olhada nas dicas:
Destaque para o diferencial do seu negócio
Como você resumiria a sua loja de roupas? Pense no público-alvo, como ele busca pelas peças. Pode ser roupas femininas, roupas plus size, lingeries, moda praia, camisetas minimalistas e por aí vai.
O diferencial do negócio merece destaque na bio do Instagram. Você pode colocá-lo no topo, como primeira informação, sozinho ou numa frase de efeito.
Inclua o endereço e o telefone para contato
Se a sua loja de roupas possui um ponto de venda presencial, para que o cliente se dirija até lá, é fundamental informar o endereço.
Basta seguir o modelo: logradouro abreviado, nome, número, cidade e estado.
Aqui vai um exemplo: R. dos Anjos, 30 – Campo Grande/MS
O telefone para contato também é importante e você pode destacar se é apenas para ligações ou mensagens de texto. No segundo caso, a dica é inserir o nome do aplicativo utilizado antes do número: WhatsApp, Telegram ou outro.
Não se esqueça do horário de atendimento
Quem vende roupas diretamente no Instagram acaba negociando valores e informando preços ao longo do dia. No entanto, é essencial que você tire um momento para descansar ou focar em melhorias na loja.
Sendo assim, informe o horário de atendimento para que os clientes saibam em quais períodos do dia você responderá às mensagens. O mesmo vale para o funcionamento do ponto de venda presencial.
Tem uma hashtag? Ponha!
Para ajudar no crescimento do seu negócio nessa rede social, é interessante utilizar uma hashtag (#) na biografia para Instagram de loja de roupa. Mas não é qualquer uma, combinado? Crie a sua!
Quando você cria uma hashtag, permite que os seus clientes a utilizem sempre que estiverem vestidos com as peças da sua coleção. Trata-se de uma forma de marketing espontâneo, pois ninguém está sendo obrigado a nada.
Além disso, pessoas que ainda não conhecem o seu negócio pode entrar na hashtag para conferir os looks, ver o caimento e até conhecer opções para se inspirar em uma compra futura.
Anota aí: quando for criar sua hashtag, pense em algo fácil de escrever. Tente ser objetivo e ir direto ao ponto. Frases longas demais ou uma palavra difícil acabam confundindo as pessoas, que escreverão tudo, menos sua hashtag.
Use o link de maneira estratégica
O único link que a biografia para Instagram de loja de roupa permite deve ser utilizado de maneira estratégica. Coloque, portanto, o seu canal de atendimento, loja online ou uma árvore de links. Já ouviu falar sobre ela?
A árvore de links, ou LinkTree, é uma ferramenta que agrupa diferentes links. Essa é a solução ideal para quem deseja pôr contato do WhatsApp, e-commerce, blog, cupom de desconto e o que mais tiver.
Há também a possibilidade de você inserir botões de ação logo abaixo da biografia. Eles ficam disponíveis em perfis profissionais. Se o da sua loja não é, basta seguir o seguinte caminho:
Configurações – Conta – Mudar para conta profissional
Fácil, não é?!
Por que a biografia para Instagram de loja de roupa é tão importante?
Você pode ter chegado até aqui se perguntando o motivo de a biografia para Instagram de loja de roupa ser tão importante.
Como se trata de um bloco de informações, uma explicação completa encurta o caminho entre sua marca e o público desejado. Todos ganham tempo! Com ela, o usuário vai saber rápido o que você faz, para quem faz, onde faz, quando atende e como entrar em contato.
Essa é uma maneira interessante e muito eficaz de filtrar o público na jornada de compra. Assim, você evita ter que explicar o óbvio e passa a focar mais em outras estratégias e ferramentas que impulsionam as vendas.
Destacamos ainda a possibilidade de você utilizar esse espaço no Instagram para se comunicar além das palavras. Nele, é possível usar emojis que facilitam a comunicação visual. Além disso, as informações não precisam estar escritas de maneira contínua, como um parágrafo. Aperte o ‘enter’ do teclado do seu celular para pular uma linha e, desta forma, organizar tudo como uma lista.
Dica final: apenas cuidado para não criar nada extenso demais, que acaba se transformando em três pontinhos com um ‘ver mais’ que passa despercebido e deixa um visual incompleto. Quatro linhas são suficientes!
Preparado para fazer a biografia para Instagram de loja de roupa?
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