ERPSupermercado

Experimente a Alterdata: o melhor sistema ERP para supermercado

4 Mins de leitura

O sistema ERP para supermercado é a ferramenta ideal para quem procura meios para fazer uma gestão inovadora e eficiente.

Por mais que a gestão de um supermercado tenha muitos desafios, como o controle de estoque, as questões financeiras e a integração entre os setores, o gerenciamento de tudo isso pode se tornar mais fácil e descomplicado.

Basta ter um bom sistema de gestão!

O Software Empresarial Alterdata é a solução para mercados e oferece as ferramentas para uma gestão completa, das compras no caixa, passando pelo controle de estoque. Conheça as principais funções!

O que é sistema ERP para supermercado?

sistema de erp para supermercado

O sistema ERP para supermercado é um software que integra todas as informações do seu negócio em uma única plataforma.

Ao utilizá-lo, você passa a ter os dados de estoque, compras, vendas, finanças, gestão de pessoas e outras áreas no mesmo local.

Tudo é organizado de forma integrada, ou seja, ao registrar a entrada de um produto a partir de sua nota fiscal, o estoque passa a considerá-lo parte dele.

Só por aí você já imagina o resultado, né? Mais agilidade no dia a dia e nada de perder tempo com atividades operacionais.

Outro ponto importante é que as informações são atualizadas constantemente, por isso se tornam mais confiáveis. Isso é fundamental para tomar boas decisões e assim direcionar o negócio para um futuro cada vez mais promissor.

Como o sistema ERP para supermercado Alterdata pode facilitar a sua gestão?

O sistema ERP para supermercado da Alterdata é a solução para mercados como o seu. Ele possui todas as ferramentas necessárias para uma gestão completa. Aqui estão as principais:

Relatórios de Business Intelligence

Os relatórios de Business Intelligence ajudam a entender como está indo o desempenho do seu supermercado.

Esses relatórios trazem informações seguras e completas que mostram, por meio das vendas diárias e outras movimentações detalhadas, tudo o que você precisa e deseja saber.

Vendas facilitadas

O sistema ERP para supermercado da Alterdata dá agilidade necessária que o processo de venda requer.

Ele permite o lançamento das vendas e a emissão de cupons ou notas fiscais a partir de poucos cliques. Isso possibilita ganhar tempo no atendimento dos clientes e fidelizá-los com mais rapidez e precisão.

Gerente eletrônico

Ganhe um novo funcionário capaz de trabalhar o tempo todo para a sua empresa. O sistema ERP para supermercado da Alterdata tem Inteligência Artificial.

A Inteligência Artificial faz a constante análise da base de dados, verificando a existência de problemas em cadastros, lançamentos de notas fiscais e outros aspectos.

Assistente de compras

Quem compra certo tem lucro maior, pois o estoque correto ajuda a não manter seu dinheiro parado.

A partir do assistente de compras do sistema ERP para supermercado Alterdata, que usa Inteligência Artificial, o software sugere a quantidade a ser comprada a partir da análise de vários elementos.

Serviços de PMO

Para levar a gestão da sua empresa a outro patamar, conte com os serviços de PMO da Alterdata.

Por meio de uma consultoria exclusiva, você pode explorar o máximo desse sistema ERP para supermercado e padronizar tarefas e rotinas, aumentar a produtividade, garantir a segurança nas entregas e mais.

Gestão financeira

Use o sistema ERP para supermercado da Alterdata para conhecer a fundo a saúde financeira da sua empresa.

O módulo financeiro permite acesso rápido e simplificado a todas as contas do negócio. A partir desses dados, gera relatórios com as informações que fornecem um raio x completo da saúde financeira do supermercado.

Gerenciamento em nuvem

Todo o gerenciamento do sistema ERP para supermercado da Alterdata acontece em nuvem, ou seja, é possível fazer uma gestão completa mesmo não estando no ponto de venda. Basta ter acesso a uma rede de internet.

Esse tipo de praticidade é fundamental na rotina de um gestor, que precisa viajar e negociar com fornecedores do Brasil e do mundo.

Importação de notas fiscais de compra

O sistema ERP para supermercado da Alterdata conta com uma ferramenta de importação otimizada.

Basta informar a chave de acesso e deixar o sistema fazer todo o lançamento automático. O sistema ainda alerta diariamente se o saldo presente nele confere com o saldo da conta.

Precificação de produtos

A precificação de produtos fica ainda mais fácil e prática com o sistema ERP para supermercado.

Você informa ao sistema os custos do produto, o frete, os impostos e outras informações indicadas pela ferramenta, que calcula automaticamente o preço de venda. É o fim das planilhas!

Pagamento com pix

Chega de pagar altas taxas com operadoras de cartão e bancos. O sistema ERP para supermercado Alterdata é compatível com o PIX, que facilitou as transações financeiras, tornando-as instantâneas.

O pagamento por PIX pode ser feito direto no caixa, por meio da leitura do QR Code pelo celular. Basta conferir os dados e confirmar o pagamento.

Reajuste de preço

É complicado lançar promoções e ter que atualizar os preços no sistema e nas prateleiras, né?

Pensando nisso, o sistema ERP para supermercado Alterdata permite selecionar grupos de produtos e reajustar os preços de todos, de uma única vez.

Ah! Tem mais: informe ao sistema quando o preço normal deve voltar e ele faz o reajuste mais uma vez.

Rede de lojas

O sistema ERP para supermercado Alterdata faz a integração de todas as suas lojas, independentemente do segmento. A integração ocorre de forma online, integrando estoque.

Isso permite uma visão macro da rede de lojas, facilitando a transferência de mercadorias entre as unidades.

Self checkout

Mais uma solução do sistema ERP para supermercado da Alterdata: self checkout.

Agora, o cliente tem autonomia para realizar suas compras e pagá-las diretamente em um caixa automático. Ideal para pequenas compras, evitando filas no caixa tradicional.

Mercado online

E se você deseja aproveitar as facilidades da internet para vender online, o seu supermercado pode ser integrado a um site de pedidos. O sistema ERP para supermercado faz isso e ajuda nessa gestão.

Experimente a Alterdata e conheça o melhor sistema ERP para supermercado!

386 Artigos

Sobre o autor
Diretor da Vertical de Gestão da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
ERP

Conheça os 8 principais indicadores de produção industrial

4 Mins de leitura
Os indicadores de produção industrial são como bússolas que guiam o sucesso nas fábricas. Em outras palavras, medem desde o uso eficiente…
eBookERPGestão

[E-BOOK] Passo a Passo para Aumentar a Produção da sua Confecção

1 Mins de leitura
Se trabalha no ramo de confecções e tem como meta o crescimento sustentável da sua empresa ao longo deste ano, precisa estar atento…
ERP

9 funções essenciais que um bom ERP para distribuidora precisar ter

4 Mins de leitura
Relatórios de Business Intelligence, precificação de produtos e assistente de compras são algumas das funções essenciais de um bom ERP para distribuidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *