ContabilidadeGestão Contábil

Gestão contábil: 7 razões para escolher o sistema da Alterdata na sua empresa

4 Mins de leitura

O investimento em um software de gestão contábil é a aposta mais adequada para empresas em busca de um ganho de qualidade no gerenciamento de processos no setor. Entre as principais funcionalidades da ferramenta podemos destacar a integração junto as principais plataformas governamentais, a automação de diferentes atividades, o acesso facilitado a dados, o processamento de folha de pessoal e o módulo de gestão financeira.

Frente a tantos recursos, o que não faltam são motivos para considerar o investimento em um software de gestão contábil. E, para ajudá-lo a entender melhor o potencial dessa ferramenta, preparamos um conteúdo exclusivo para falar da solução oferecida pela Alterdata Sistemas empresariais. Continue a leitura e saiba mais.

7 razões para escolher o software de gestão contábil da Alterdata

Gestão Contábil

A Alterdata oferece a solução mais completa em gestão contábil do mercado. Entenda o funcionamento de nossa ferramenta em sete pontos e saiba porque se trata da melhor escolha.

1. Processamento de folha de pessoal

O processamento de folha de pessoal é uma das principais atribuições que recaem sobre a área de gestão contábil. Em sua execução, você contará com uma ferramenta capaz de realizar a taxação de forma automatizada, assim como o cálculo de férias e de rescisões.

Sem dificuldade ou necessidade de acesso a vários módulos, visualize valores de todos os processos, edite, exclua ou inclua eventos em folhas já processadas e recalcule para a atualização dos encargos, com a possibilidade de conferência na mesma tela.

Com o software de gestão contábil da Alterdata, você conta com funcionalidades como:

  • processamento de folhas de pagamento de forma individual ou em formato planilha;
  • agendamento de férias e solicitações de rescisão integrados de forma automatizada;
  • emissão de relatórios com dados de pessoal para seus clientes.

2. Integração com o e-Social

A Alterdata vem buscando formas de minimizar os impactos do eSocial mapeando e incluindo os campos obrigatórios, respeitando o layout atual de cadastro de empresas e funcionários.

Assim, em uma única tela, as inconsistências e campos com informações faltantes são visualizadas sem necessidade de gerar relatórios.

No mesmo ambiente, você pode trabalhar com filtros que darão o percentual de evolução de falhas cadastrais. Para ajustar as informações, é mais simples ainda. Utilize o campo “Corrigir” e tenha uma tela onde a informação correta precisa ser inserida.

3. Integração com bancos

Tenha mais agilidade no processo de integração da empresa ao banco, a fim de efetuar o pagamento da folha e todos os demais processos relacionados. Este módulo permite a criação de uma linguagem de compatibilidade entre os bancos, possibilitando a realização de pagamentos no âmbito do próprio software contábil. O usuário ainda conta com o envio de arquivos de remessa, captura e interpretação de arquivos de retorno (mandados pelo banco).

4. Módulo de gestão financeira

O software de controle financeiro Alterdata é muito mais que um simples emissor de cobranças.

Nele, a sua empresa conta com um verdadeiro gerenciador de contas a pagar e a receber, projetado para agregar valor à sua rotina, tornando seus cálculos e relatórios diários mais rápidos, completos e precisos.

5. Módulo de gestão fiscal

Tenha um robô trabalhando na execução das rotinas fiscais de sua empresa. A ferramenta realiza os seguintes processos:

  • escrituração de notas fiscais;
  • geração da DAS;
  • baixa de guias diretamente no portal eCac.

E o melhor: tudo isso de forma automatizada e descomplicada.

Além disso, o módulo de gestão fiscal também conta com relatórios inteligentes e dinâmicos, tornando as conferências de informações mais simplificadas.

6. Módulo de gestão contábil

Nosso módulo de gestão contábil pode ser considerado um sistema multiempresa. Com ele você pode realizar a geração de SPEDs, emitir relatórios e realizar o encerramento de exercício para várias empresas ao mesmo tempo. O contador ainda conta com a importação da movimentação financeira dos seus clientes através de um arquivo texto ou planilha.

Sem margem para erros, sua movimentação integrada de Escrita Fiscal realiza a gestão dos lucros contábeis, adições, exclusões, compensações, lançamentos e muito mais. Trata-se ainda de um módulo completo para a apuração dos impostos, com a funcionalidade de geração de guia, facilitando a apuração do Lucro Real.

Estamos falando de uma solução completa em gestão contábil, capaz de qualificar o trabalho de qualquer contador que não deseja perder mais tempo realizando tarefas que podem ser automatizadas.

7. Renovação automática de CND

Uma vez que a certidão foi cadastrada no sistema do Alterdata CND, ela será renovada automaticamente, de acordo com a necessidade do cliente, evitando a perda de prazos.

A ferramenta também alerta sobre pendências na certidão, mantendo em dia a regularidade fiscal dos seus clientes, sem trabalho manual e sem a necessidade realizar consultas aos sites dos órgãos responsáveis.

Conheça a Alterdata

Construir sistemas. Isso é o que a Alterdata faz de melhor por ter conseguido unir o conhecimento de equipes de consultoria com a experiência de profissionais de cada setor em que atua, somando ao que há de mais moderno em tecnologia da informação.

Desde 1989 no mercado de software, sempre com soluções próprias, a Alterdata já passou de 1 milhão de usuários, 500 mil sistemas vendidos e 60 mil clientes, simplesmente porque acredita que ter bons produtos é fundamental, mas que o essencial é ter um ótimo atendimento.

A empresa sempre teve como filosofia fazer altos investimentos em tudo aquilo que está ligado ao melhor relacionamento com a sua equipe e com seus clientes, o que vem dando certo em todos estes anos de operação.

Ficou interessado? Acesse nosso site agora mesmo e confira mais informações sobre as soluções da Alterdata para empresa contábil.

Instagram Alterdata Contábil
183 Artigos

Sobre o autor
Diretor da Vertical Contábil da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Contabilidade

Receita Federal adia o fim da DIRF

2 Mins de leitura
E pra quem achou que seria o fim da DIRF, a Receita Federal acabou de anunciar o adiamento da obrigatoriedade. Foi publicado…
Contabilidade

Veja as principais mudanças na tabela do IR 2024

2 Mins de leitura
A Receita Federal do Brasil divulgou a nova tabela de Imposto de Renda para o exercício de 2024, trazendo diversas alterações que…
Contabilidade

REINF: tire suas dúvidas sobre a retificação

3 Mins de leitura
A princípio, a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) é um dos módulos do Sistema Público de Escrituração Digital…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *