NOVO! Confira o último episódio do podcast Contabilidade sem neura Ouvir agora
Salão de Beleza

7 móveis para salão de beleza que seu negócio deve ter

4 Mins de leitura

Quem está montando um salão de beleza sabe que existem inúmeras responsabilidades. Uma delas é encontrar os melhores móveis para salão de beleza.

Se você começar a pesquisar por boas opções no mercado, encontrará alternativas desde as mais baratas às que exigem um investimento financeiro muito maior. Por exemplo: em um mesmo móvel, como uma cadeira, você pode encontrar opções disponíveis por R$ 50,00 até R$ 1.500,00. Assim, o preço é variável conforme o modelo, formato, funcionalidades, marca e muito mais. Portanto, é importante ter cautela e não se empolgar tanto (pelo menos não inicialmente) na hora de comprar móveis para salão de beleza, está bem?

Então, para te ajudar nessa empreitada, venha conosco, pois separamos o mobiliário básico para você começar. Vamos lá?

Cadeira

A cadeira é um dos principais móveis para salão de beleza. Afinal, você precisa acomodar bem os seus clientes para eles terem uma boa experiência, concorda?

Por conta disso, saiba que você precisará de cadeiras confortáveis, principalmente para a recepção — pois é o momento em que o cliente aguardará ansiosamente para ser atendido — e para os procedimentos.

móveis para salão de beleza

Aqui, é importante escolher pela sua funcionalidade. Por exemplo, a cadeira para o procedimento de corte de cabelo precisa ser confortável e permitir a regulagem de altura. Assim, o profissional consegue desempenhar a sua atividade sem prejudicar a sua coluna.

Essa regra de pensar no conforto em primeiro lugar (tanto do cliente quanto do profissional) vale para todos os departamentos:

  • Setor de manicure e pedicure;
  • Maquiagem;
  • Sobrancelha;
  • Demais serviços que o salão de beleza oferecer ao público.

Mesas e bancadas

As mesas são importantes para o salão de beleza porque servem de apoio para os profissionais e mercadorias. Aqui, você precisa analisar se é melhor optar por uma mesa ou uma bancada. Se optar pelas mesas, vale pensar se deseja elas fixas em um local ou procurar por opções com rodas, sendo menos estáveis porém com mais dinamismo.

Essa escolha varia de acordo com o layout do ambiente. Afinal, ambas opções são boas e funcionais. Então, vale a pena conferir se o espaço harmoniza melhor com uma mesa ou uma bancada.

Armário

Os armários também precisam ser bem pensados, pois eles devem armazenar os seus produtos de forma funcional. Assim, quando um profissional precisa de um determinado material, não perde muito tempo procurando por ele.

Se for possível, opte por estantes, pois, além de serem opções mais baratas, servem como decoração para o ambiente. Claro, você precisará investir em uma boa organização para deixar o espaço otimizado. Caso contrário, os produtos ficarão bagunçados e isso gera uma experiência e imagem negativa ao cliente. Portanto, é essencial investir em uma cultura de organização e higienização completa e diária, está bem?

Além disso, se você costuma vender produtos no salão de beleza, as prateleiras são ótimas para promover uma boa demonstração ao público. Assim, eles ficam disponíveis para que o consumidor possa olhar, tocar e experimentar as amostras grátis. Vale ressaltar que essa estratégia é muito boa para impulsionar as compras e aumentar a lucratividade dos negócios.

Lavador: um dos principais móveis para salão de beleza

Certamente, antes de abrir um negócio, você já foi a diversos salões de beleza, correto? Neste aspecto, temos certeza que já foi em um salão em que o lavador era extremamente desconfortável. Isso é muito comum de acontecer pois, na hora de escolher os melhores móveis para salão de beleza, não foi considerada a experiência do cliente.

móveis para salão de beleza

Por isso, saiba que tanto a excelência no atendimento ao cliente quanto a sua experiência precisam ser consideradas quando você for escolher os melhores móveis para salão de beleza.

Então, saiba que na hora de escolher o melhor lavabo. Faça testes, experimente e confira se ele deixa o seu cliente em uma posição confortável durante os procedimentos.

Bebedouros

Oferecer água pura, limpa e potável aos seus clientes é mais que uma obrigação para o seu salão de beleza — mesmo que ele seja montado em um espaço pequeno e haja pouco investimento financeiro inicial. Por conta disso, os bebedouros são itens básicos e que não podem faltar na hora de planejar quais são os melhores móveis para salão de beleza.

Aqui, a escolha deve seguir conforme o seu orçamento: existem filtros simples de água que têm um preço bem acessível; bombonas de água econômicas; até os bebedouros mais modernos e tecnológicos.

Macas

Dependendo dos procedimentos oferecidos no salão de beleza (como limpeza de pele, depilação e massoterapia), você também precisará de macas. Elas também precisam ser escolhidas visando tanto o conforto do paciente quanto do profissional.

Dessa maneira, é importante terem uma boa regulagem de altura, e serem firmes e resistentes. Além disso, algumas opções ainda acompanham prateleiras, gavetas ou porta-toalhas — opções interessantes para otimizar o espaço.

>> Você também pode gostar de ler: 7 modelos de salão de beleza para apostar e investir.

Televisão

A televisão não é um item obrigatório, principalmente se você está começando. Afinal, o investimento costuma ser mais alto. Entretanto, oferecer esse tipo de opção de entretenimento ao público é uma ideia bacana para ele se distrair durante e enquanto aguarda a realização dos procedimentos.

Caso não seja possível investir em uma televisão no início, opte por outras alternativas de entretenimento, como rádio e internet com um bom Wi-Fi.

Bônus: dicas finais para escolher os melhores móveis para salão de beleza

Na hora de escolher os melhores móveis para salão de beleza, é importante ficar claro: existem opções para todos os tipos de finanças. Afinal, como vimos, existem variações do mesmo produto e isso impacta diretamente na qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

No entanto, mesmo que você não tenha um bom orçamento inicial, comece! O importante é ir atrás dos seus sonhos e, para isso, você pode começar com pouco. Desta forma, gradualmente, conforme você for faturando mais e montando um bom caixa, consegue trocar os seus móveis para salão de beleza. Assim, melhora tanto a estética quanto a funcionalidade dos móveis e aparelhos.

Gostou de aprender quais são os melhores móveis para salão de beleza? Se sim, aproveite e acompanhe o nosso trabalho nas redes sociais para conferir mais dicas sobre salões de beleza. Estamos presentes no Facebook, YouTube, Twitter e Instagram.

218 Artigos

Sobre o autor
Diretor da Vertical de Gestão da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Salão de Beleza

6 dicas de administração de salão de beleza para fazer hoje

4 Mins de leitura
Descubra quais são as melhores dicas de administração de salão de beleza e comece a aplicá-las agora mesmo!
Salão de Beleza

Gestão de salão de beleza: o guia básico da administração

4 Mins de leitura
Saiba como qualificar a sua gestão de salão de beleza para criar diferenciais para o seu negócio.
Salão de Beleza

Como administrar um salão de beleza? 6 dicas para não errar

5 Mins de leitura
Reunimos 6 dicas fundamentais para você não errar em como administrar um salão de beleza. Aprenda a controlar as finanças e crescer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.