NOVO! Confira o último episódio do podcast Contabilidade sem neura Ouvir agora
Salão de Beleza

O que posso vender no salão de beleza? Confira 5 ideias

5 Mins de leitura

Se você está procurando saber “o que posso vender no salão de beleza?”, saiba que existem diversas possibilidades. Afinal, encontrar novas formas para lucrar é uma ideia interessante para conquistar uma renda extra e garantir o sucesso dos negócios.

Mais do que isso, ao oferecer, além dos serviços tradicionais, novas alternativas para os seus clientes, é uma maneira para fidelizar os seus consumidores. Assim, eles têm uma experiência mais completa e incrível com a sua marca.

Não sabe o que posso vender no salão de beleza? Então, venha conosco e confira algumas alternativas. Boa leitura!

1. Produtos para cabelo

Você pode vender produtos para cabelo para incrementar a renda que tenham relação com os serviços que você oferece.

Por exemplo, se o carro-chefe do seu salão de beleza é o corte de cabelo, você pode vender produtos relacionados para um tratamento completo home care:

  • shampoo;
  • condicionador;
  • cremes;
  • fixadores;
  • ampolas de tratamento;
  • living;
  • shampoo a seco;
  • finalizadores;
  • e muito mais.

>> Além de saber o que posso vender no salão de beleza, você também pode gostar de ler: 7 modelos de salão de beleza para apostar e investir.

2. Cosméticos

Os cosméticos também são os queridinhos das suas clientes. Melhor ainda você integra os serviços e induz a compra.

Por exemplo, imagine que uma cliente fez uma maquiagem de festa. Nesse sentido, você pode vender o batom para que ela possa retocar durante à noite, que tal?

Assim, é importante conferir quais são os serviços do seu salão e oferecer produtos relacionados, como:

  • maquiagens;
  • creme para o corpo;
  • esmaltes;
  • produtos home care para o rosto;
  • e muito mais.

3. Bebidas

Convenhamos: oferecer água, café e chás é um bom diferencial para fazer com que o ambiente se torne mais aconchegante.

Como são opções muito baratas, não vale a pena comercializar, concorda? Afinal, enquanto o cliente está esperando, nada melhor do que tomar uma bebida para passar o tempo e relaxar.

No entanto, caso você queira incrementar o serviço, poderá oferecer bebidas adicionais, como café gourmet, sucos naturais e até mesmo bebidas alcoólicas (para maiores de 18 anos, claro).

Assim, poderia ter um barzinho com algumas bebidas diferenciadas para que o cliente compra. Além disso, pode oferecer pacotes adicionais.

Por exemplo, imagine que uma noiva e as suas madrinhas se arrumem no seu salão. Assim, você pode fechar um pacote com espumantes e outras bebidas inclusas.

Certamente, se tornará um enorme diferencial para o seu negócio. Então, saiba que essa é uma ótima ideia para se inspirar.

4. Comidas

Oferecer comidas (dando atenção para vender com embalagens fechadas) também é uma alternativa para fidelizar os seus clientes.

Afinal, existem alguns serviços que exigem que o consumidor passe muito tempo no seu salão — como um alisamento ou mechas de cabelo.

Sendo assim, se você pensou em ter um espaço bem organizado na hora de montar um salão de beleza que venda comidas é interessante para que o cliente tenha uma experiência completa.

Além do mais, precisamos considerar que muitos clientes vão até o salão de beleza nos intervalos ou no fim do seu expediente. Assim, certamente estará com fome, certo?

Portanto, há a possibilidade de oferecer comidas rápidas e embaladas, como bolo no pote, fatias de pizza, doces, salgados e muito mais.

Aqui, também vale a ideia de vender os produtos nos pacotes, principalmente para noivas e eventos.

5. Eletrônicos

Outra alternativa, um pouco mais cara, é vender eletrônicos, como secadores, chapinhas, barbeadores, dentre outros. Aqui, só é importante ter um bom planejamento para que você não saia no vermelho.

Afinal, como se tratam de produtos mais caros, é bem importante conhecer bem o seu público e ter certeza de que ele compraria esse tipo de produto.

Caso contrário, você só vai investir em algo que não trará retornos financeiros significativos — o que pode ser bem prejudicial para o rumo dos negócios.

Bônus: cuidados extras na hora de saber o que posso vender no salão de beleza

Por fim, ao buscar o que posso vender no salão de beleza, trouxemos algumas dicas mais gerais, mas que também merecem a sua atenção. Vamos conhecer quais são elas?

Lembre-se do público infantil

Seja qual for a sua escolha na hora de saber o que posso vender no salão de beleza, tenha atenção com o público infantil. Se você atende a esse público, é essencial ter produtos direcionados a ele.

Caso não, é importante saber que tem clientes que vão levar os seus filhos consigo na hora de fazer um procedimento estético. Então, nada melhor do que ter opções infantis para entreter as crianças.

Por exemplo, você pode ter sucos, refrigerantes, picolés, dentre outros. Aqui, saiba que as 5 ideias que citamos acima podem ser adaptadas ao público infantil.

Conheça as preferências do seu público

É importante conhecer bem o seu público para oferecer produtos que eles realmente têm interesse em comprar. Isso garante, tanto a sua satisfação, quanto um capital de giro no seu salão de beleza.

Lembre-se: tudo pode ser aperfeiçoado de acordo com a realidade do seu negócio. Se você tem uma barbearia que atende o público de luxo, pode oferecer uísques importados. Se você tem uma que atende a um público mais simples, pode oferecer cervejas.

Enfim, tudo é questão de adaptar as nossas dicas para a realidade do seu negócio e sempre pensar em proporcionar uma boa experiência ao seu cliente.

Tenha atenção com a legislação na hora de saber o que posso vender no salão de beleza

É importante ressaltar que todas as empresas que têm CNPJ têm um código da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) para identificar os produtos e serviços que podem oferecer.

Então, é importante conferir o CNPJ da sua empresa e avaliar se há a possibilidade de comercializar produtos no seu salão. De antemão, já ressaltamos que o CNE completar permite a comercialização das ideias que citamos neste conteúdo.

Ainda falando sobre legislação, se você for comercializar alimentos, é importante ficar de olho nas normas e regras implementadas pela Vigilância Sanitária.

Afinal, não queremos complicações para o seu salão de beleza, certo? Portanto, esteja sempre atento a esses detalhes para evitar problemas com a legislação.

Por fim, na hora de pensar sobre o que posso vender no salão de beleza é importante sempre contar com a ajuda de um contador. Ele poderá ajudar o seu salão em todas essas questões burocráticas e indicar o melhor caminho para evitar problemas judiciais.

Além disso, contar com a ajuda da tecnologia é muito importante. Atualmente, existem diversos softwares, como o da Alterdata, que permite controlar todo o estoque do seu salão de beleza, contribuindo de forma significativa para o crescimento e bom gerenciamento dos negócios.

Gostou de aprender mais sobre o que posso vender no salão de beleza? Se sim, aproveite para conhecer o software para salão de beleza da Alterdata.

231 Artigos

Sobre o autor
Diretor da Vertical de Gestão da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Salão de Beleza

7 móveis para salão de beleza que seu negócio deve ter

4 Mins de leitura
Você sabe quais são os principais móveis para salão de beleza? Ainda não? Então, venha conosco e confira o que não pode faltar na hora de planejar o ambiente.
Salão de Beleza

6 dicas de administração de salão de beleza para fazer hoje

4 Mins de leitura
Descubra quais são as melhores dicas de administração de salão de beleza e comece a aplicá-las agora mesmo!
Salão de Beleza

Gestão de salão de beleza: o guia básico da administração

4 Mins de leitura
Saiba como qualificar a sua gestão de salão de beleza para criar diferenciais para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.