NOVO! Confira o último episódio do podcast Contabilidade sem neura Ouvir agora
Salão de Beleza

Decoração para salão de beleza: 11 ideias para se inspirar

4 Mins de leitura

Você quer montar um centro estético, no então, ainda não tem muitas ideias de decoração para salão de beleza? Não se preocupe! Elaboramos um material recheado de dicas e ideias interessantes para você se inspirar.

Afinal, sabemos que investir em uma ótima decoração para salão de beleza é importante para cuidar bem do ambiente. Assim, você demonstra aos seus clientes que pensa em cada detalhe, visando lhe proporcionar um cantinho especial para que ele cuide bem da sua saúde e bem-estar.

Venha conosco e confira algumas ideias de decoração para salão de beleza para se inspirar agora mesmo. Boa leitura!

1. Prateleira decorativa

Decoração para salão de beleza: Prateleira decorativa

As prateleiras são ótimas opções tanto para você expor os seus produtos (ajudando na organização do ambiente) quanto para utilizá-las como objetos decorativos. Então, a nossa primeira dica de decoração de salão de beleza é: aproveite bem o espaço com o uso de prateleiras e nichos organizadores.

Você pode utilizar peças que combinem com a personalidade do ambiente (como este da foto, que traz uma sensação mais hard e retrô, ao utilizar caixa de som e fotografias). Além disso, você pode expor os produtos para a venda, caso queira apostar neste recurso para conquistar uma renda extra.

2. Quadros personalizados

Decoração para salão de beleza: Quadros Personalizados

Utilize as cores do seu ambiente e crie quadros personalizados. Frases motivacionais, trechos de música e memes engraçados também podem fazer parte dessa estratégia. A ideia é criar um ambiente mais leve e descontraído, no entanto, com uma apresentação visual agradável e harmoniosa.

3. Papel de parede

Decoração para salão de beleza: Papel de parede

Os adesivos e papéis de parede também são ótimas opções econômicas para criar um ambiente mais leve, decorado e aconchegante. Portanto, saiba que você pode apostar neles, pois há diversas opções, como inserir somente o logotipo da sua marca, usar figuras geométricas, frases e dizeres interessantes e muito mais.

4. Letreiros

Decoração para salão de beleza: Letreiros

Crie uma parede com um letreiro em neon. Pode ser uma frase relacionada ao seu negócio (aqui, quanto mais criatividade, melhor). Ele pode servir como um painel de fotos para que os seus clientes possam registrar o momento de transformação.

Assim, além de ser uma ideia interessante sobre a decoração para salão de beleza, você ainda usa a estratégia para ajudar a tornar a sua marca mais conhecida na sua região. Afinal, certamente os seus clientes farão esses registros e compartilharão nas redes sociais, marcando a sua página.

5. Lustres e luminárias

Decoração para salão de beleza: Lustres e luminárias

O projeto de iluminação também deve fazer parte da decoração. Afinal, você pode utilizar diversas alternativas para tornar o ambiente bem iluminado e aconchegante. Na foto, podemos observar que além do lustre central (e lindo) utilizado, há spots de luzes na parede, iluminando pequenas áreas que merecem destaque. Além disso, ao redor do espelho podemos notar uma fita de led (que deixam as selfies ainda mais lindas).

6. Espelhos

Decoração para salão de beleza: Espelhos

Os espelhos são importantes para dar uma sensação de amplitude do ambiente e podem ser utilizados de diversas maneiras na decoração.

Na foto, notamos que o salão de beleza trabalha com diversos profissionais, no entanto, cada um deles tem o seu espaço único com o seu devido espelho. Isso favorece a exclusividade do atendimento e o torna mais personalizado — o que é essencial para o cliente ter uma boa experiência no salão de beleza.

7. Divisórias personalizadas

Decoração para salão de beleza: Divisórias personalizadas

As divisórias são importantes para manter um atendimento personalizado para cada cliente. Então, aposte em nichos separados e personalizados, pois, além de contribuir com a organização e a separação dos cômodos, ajuda a manter uma identidade visual harmônica.

8. Tapetes

Decoração para salão de beleza: Tapetes

Os tapetes também são uma ótima opção de decoração para salão de beleza. Eles promovem uma sensação de conforto e aconchego. Eles também precisam estar alinhados com a identidade visual do seu negócio e precisam ser funcionais: fáceis de limpar.

Além disso, precisam estar inseridos em locais estratégicos, como na recepção e corredores. Afinal, inserir um tapete embaixo da cadeira de corte de cabelo não é legal, concorda? A dificuldade de limpeza é enorme e, convenhamos: não faz sentido nenhum.

9. Plantas: uma ótima dica para turbinar a decoração para salão de beleza

Decoração para salão de beleza: Plantas

As plantas são umidificadores naturais e trazem vida ao ambiente. Então, saiba que você pode utilizá-las para decorar o ambiente e torná-lo mais alegre, dinâmico e interessante para o seu público.

Afinal, existem diversas espécies que se adaptam bem em ambientes internos e com pouca iluminação. Basta pesquisar quais são as melhores espécies para investir, conforme as especificidades do seu ambiente.

10. Móveis

Decoração para salão de beleza: Móveis

Sabia que os próprios móveis podem fazer parte da decoração para salão de beleza? É isso mesmo! Principalmente se você investir em peças sob medida, pois esse formato trabalha bem com todos os espaços, tornando o ambiente mais funcional, harmonioso e sofisticado.

Na foto, você pode analisar que o mobiliário foi utilizado para organizar bem os esmaltes, que estão posicionados de forma estratégica de acordo com a coloração. Assim, o ambiente fica organizado, fácil para o público escolher a cor e ainda serve como decoração. Interessante, não é mesmo?

11. Criatividade

Decoração para salão de beleza: Criatividade

Um dos principais segredos para tornar o seu salão de beleza único e inovador é abusar da criatividade. Por exemplo, na imagem podemos notar que foi utilizado muita inovação para expor e organizar os produtos de coloração.

O “color bar” é uma ideia interessante tanto para mostrar que o salão de beleza é único e criativo, quanto para tornar o ambiente mais funcional e organizado. Dessa maneira, como uma forma inteligente para fazer a alusão a um bar, utilizaram-se as tinturas e materiais para fazer as colorações das clientes.

Gostou de aprender mais sobre as nossas ideias de decoração para salão de beleza para se inspirar? Se sim, continue conosco, acompanhando o nosso trabalho nas redes sociais. Por lá, você encontrará outras dicas interessantes sobre a gestão de centros estéticos. Acompanhe-nos no Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram e YouTube.

231 Artigos

Sobre o autor
Diretor da Vertical de Gestão da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Salão de Beleza

7 móveis para salão de beleza que seu negócio deve ter

4 Mins de leitura
Você sabe quais são os principais móveis para salão de beleza? Ainda não? Então, venha conosco e confira o que não pode faltar na hora de planejar o ambiente.
Salão de Beleza

6 dicas de administração de salão de beleza para fazer hoje

4 Mins de leitura
Descubra quais são as melhores dicas de administração de salão de beleza e comece a aplicá-las agora mesmo!
Salão de Beleza

Gestão de salão de beleza: o guia básico da administração

4 Mins de leitura
Saiba como qualificar a sua gestão de salão de beleza para criar diferenciais para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.