Dicas Alterdata

Aprenda a criar uma conta no Linktree

3 Mins de leitura

Embora a internet projete aos usuários posts aleatórios de acordo com os algoritmos,  frequência de postagem, engajamento do conteúdo ou direcionamento dos patrocínios, ninguém pode negar que a biografia de uma conta profissional do instagram é a porta de entrada e permanência de um seguidor. Por isso, deve apresentar ao internauta os dados mais relevantes de uma empresa a fim de tornar o conteúdo atrativo e transparecer credibilidade.

Os campos descritivos do perfil mostram a foto, o segmento da página, as publicações, quantidade de seguidores e os destaques selecionados. Mas o atrativo principal é a possibilidade de incluir, nesse espaço, o direcionamento para os demais conteúdos do seu negócio, como e-commerce, blog, cupons de desconto, e-books e o que mais tiver.

Existem algumas ferramentas que oferecem este recurso e ajudam as empresas a projetar a sua marca. Podemos citar como exemplo o  linktree, que possibilita incluir vários links em uma só página, centralizando informações e facilitando o acesso dos usuários. 

Mas afinal, como criar uma conta no linktree? Ao ler este artigo, você saberá! 

O que preciso fazer para criar uma conta?

Se você ainda não tem uma conta, precisa criar uma! A plataforma traz os campos em inglês, mas é possível converter o idioma para português. Para isso, na barra de ferramentas no Google Chrome, selecione o ícone Traduzir esta página

Feito isso, siga os passos abaixo:

  1. Na parte inferior da página, clique em Inscreva-se gratuitamente.
  2. No campo de E-mail, inclua o contato eletrônico desejado.
  3. Defina o nome do usuário que aparecerá no linktree.
    (I) DICA: inclua nesse espaço o nome do seu perfil do instagram, pois ele ficará visível para os usuários. Exemplo: linktr.ee/alterdatacontabil.
  4. Clique em Criar uma conta.
  5. A plataforma irá disponibilizar um campo para inclusão da senha. Após criar, clique em Continue.
  6. Inclua um nome para identificação do seu usuário e clique em Continuar
  7. Nesta etapa, selecione a categoria que melhor descreve a sua empresa. Após, clique em Continuar
  8. Para concluir o seu perfil, defina o plano a ser utilizado de acordo com a necessidade do seu negócio e clique para Finalizar.

Prontinho. A sua conta está criada! Agora precisa seguir os próximos passos, vamos lá?

Personalize a sua página

Após criar a sua página no Linktree, você poderá personalizá-la para melhor identificação da marca.
Para isso, confira os pontos abaixo:

  1. Na parte superior da página, clique em Aparência.
  2. Escolha uma imagem para inclusão. 
  3. Defina o Título que aparecerá no seu Linktree.
  4. No campo Biografia, inclua as informações sobre o seu perfil.
  5. Defina o Tema a ser utilizado. 

Caso queira apresentar a sua página em formato diferente dos temas modelos, configure os demais campos: Planos de fundo, botões e Fonte. Caso contrário, a aparência está concluída.

Volte para a página principal, e inclua os links conforme o próximo tópico.

Adicione os Links da sua empresa

Agora é o momento de criar os links para o seu conteúdo. Eles ficarão centralizados em uma única página, para facilitar a localização das informações.
Veja como é simples:

  1.  Na página principal da plataforma, clique em + Adicionar link.
  2. Insira o URL desejado e clique em Adicionar
  3. Ao visualizar o link criado, ajuste o título para melhor identificação do usuário.
    (i) DICA: caso ache relevante, você também pode incluir imagens nos links.

A medida em que incluir os endereços, a sua página do linktree será criada. Organize o posicionamento dos links de acordo com a sua prioridade. É importante ressaltar que este conteúdo deve estar sempre atualizado, garantindo o engajamento necessário e o acesso às informações atuais, como promoções vigentes, conteúdos novos e contatos para vendas.

Compartilhe o link em sua rede social

Agora que aprendeu a usar a plataforma e personalizou o seu linktree, é hora de compartilhar o link criado na sua página, conforme imagem abaixo. 

Para isso,

  1. Acesse a sua página do instagram,
  2. Clique em Editar Perfil.
  3. No campo Bio, inclua o link criado e salve.

Agora sim, o seu perfil comercial está pronto para decolar. E não se preocupe! Uma vez criado o link, não é necessário ajustá-lo sempre que incluir ou retirar informações. Ao editar o conteúdo na plataforma do linktree, o direcionamento é atualizado automaticamente.  

Ah, proveite para seguir as redes sociais da Alterdata e ficar por dentro das novidades. Nós estamos no Twitter, LinkedIn, YouTube, Facebook e Instagram!

21 Artigos

Sobre o autor
Head of Marketing na Alterdata
Artigos
Artigos relacionados
Dicas Alterdata

Exposição Quimeras: Alterdata incentiva expressão artística

1 Mins de leitura
Leveza, precisão e sensibilidade. Tudo isso poderá ser contemplado pelo público na mostra QUIMERAS até o dia 20 de dezembro. Ponto certo…
Dicas Alterdata

Domine o uso do Repost App em poucos passos!

1 Mins de leitura
Sabe aquele post super relevante do seu instagram, cujo engajamento promoveu maior performance ao seu perfil? Ou, ainda, aquela campanha ou promoção…
AlterdataDicas AlterdataTecnologia

Validação GTIN: aprenda como fazer em 4 passos

5 Mins de leitura
Veja como é fácil fazer a validação GTIN e conheça as vantagens de utilizar esse código global.

1 comentario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *