Supermercado

Como definir o sistema de caixa de supermercado da sua loja?

5 Mins de leitura

Administrar um mercado é algo complexo, e isso é algo claro mesmo para quem visita o negócio. Você já deve ter visto o que acontece se o sistema de caixa de supermercado está fora do ar. Filas imensas, produtos sem preço, produtos saindo de estoque, problemas com pagamento… Aí eu te pergunto, como definir o sistema de caixa de supermercado?

Um bom sistema de caixa de supermercado pode significar muito para o seu negócio. Ele pode ser a diferença entre clientes satisfeitos ou um ponto de venda caótico. Também pode ser a diferença entre uma compra fechada e clientes desistindo de comprar.

A Alterdata sabe a importância desse programa. Por isso, criamos o sistema de caixa de supermercado ideal para sua loja! Confira abaixo algumas das ferramentas oferecidas e como elas vão mudar o funcionamento do seu negócio:

Módulo de compras para o sistema de caixa de supermercado

Um bom sistema de caixa começa no estoque. Afinal, um estoque bem abastecido e organizado é essencial para o supermercado. Para isso, no entanto, é preciso organizar as compras, categorizar os produtos e garantir que as prateleiras estejam sempre cheias.

O módulo de compras do sistema Alterdata é ideal para isso. Ele analisa todas as movimentações de entrada e saída de produtos. Com isso, ele mostra quais produtos saem mais e quais saem menos, ajudando-o a programar as compras. Além de saber o que comprar, você ainda pode saber quando e o quanto comprar.

Análise da Curva ABC

O sistema ainda analisa quais são os produtos que têm o maior giro e que dão mais lucros. Com a ferramenta de relatório Curva ABC, você descobre detalhes sobre cada produto. Isso permite decisões mais estratégicas sobre as compras.

Mas o que é Curva ABC? Ela é uma metodologia de gestão, também conhecida como diagrama de Pareto. A base teórica desse método é que 20% dos acontecimentos de uma empresa são responsáveis por 80% dos resultados.

Em um supermercado, esse método é utilizado para otimizar o estoque. A ideia é repor as prateleiras com os produtos que mais vendem. Assim, é possível aumentar os lucros de maneira eficaz e duradoura.

Dê adeus às análises manuais do estoque. Você não precisa perder tempo com cálculos diários, nem realocar sua equipe para fazer a contagem de produtos. Nosso sistema de caixa de supermercado é inteligente, automático e prático. Assim, você e sua equipe podem se dedicar a projetos que realmente fazem diferença.

Módulo Reajuste de preço

O reajuste de preço é uma das maiores dores de cabeça de um supermercado. Com milhares de produtos sendo vendidos, é difícil manter todos os preços atualizados. Isso é ainda pior quando se trata de promoções por tempos limitados. E nada é mais frustrante para o cliente do que ver um preço na prateleira e outro no caixa.

O módulo Reajuste de preço no sistema de caixa de supermercado da Alterdata traz a solução ideal para esse problema. Nele, é possível selecionar grupos de produtos e aplicar descontos de uma só vez. Você ainda pode informar o sistema quando os preços voltarão ao normal. Muito mais prático e intuitivo.

Self checkout

Hoje em dia, a possibilidade do self checkout atrai muitos clientes. Não apenas por que isso diminui as filas, mas também pela possibilidade de não ter contato direto com atendentes. Em tempos de distanciamento social, isso faz toda a diferença.

O self checkout Alterdata oferece uma experiência única para seu cliente. Ele terá toda a autonomia para fazer suas compras sozinho, pagando com cartão. Veja abaixo algumas das vantagens do self checkout para sua empresa e seus clientes:

Diminui o tempo dentro do PDV, essencial para dias em que o mercado não pode funcionar em capacidade total;

  • Processos mais simples e ágeis para ambas as partes;
  • Menor tempo de espera em filas;
  • Pagamentos sem contato entre cliente e caixa;
  • Uma imagem mais moderna e tecnológica para o seu negócio, funcionando como estratégia de marketing.

Conciliare

Essa é a ferramenta ideal para mercados que recebem muitos pagamentos em cartão. Nosso sistema de caixa de supermercado faz a conciliação de cartões, cruzando informações do sistema com as de operadoras. Qualquer divergência ou alteração emite um alerta.

Isso permite um controle muito maior e mais completo dos pagamentos. Tudo o que você precisa fazer é importar extratos bancários: a ferramenta faz todos os outros procedimentos.

Mercado online

Mais uma ferramenta que tem tudo a ver com os dias atuais. O mercado online oferece mais comodidade para seus clientes. Com ele, você pode criar seu próprio site de pedidos, e os clientes fazem as compras em casa.

É possível integrar o sistema de caixa de supermercado com o site, colocando todos os produtos disponíveis para compra. Você mesmo pode definir quais são os adquirentes para cada bandeira de cartão, e nosso sistema faz o gerenciamento. As transações são simples e seguras.

No fim das compras, é possível emitir um cupom fiscal junto ao comprovante do cartão. E a Alterdata auxilia em todo o processo, mesmo para negociar taxas com os adquirentes.

Alterdata Pay Linkou

Se o seu mercado já está fazendo delivery, o Alterdata Pay Linkou pode ser a ferramenta que falta. Ele é particularmente útil para mercados que estão aceitando pagamentos apenas no ato da entrega do pedido.

Essa ferramenta gera links de pagamento para que sua empresa receba quando o cliente faz o pedido. Isso evita o envio de produtos sem confirmação de pagamento. Além de oferecer mais opções para os clientes, isso diminui prejuízos para o se mercado.

Scanntech

O Scanntech é o módulo de promoções da Alterdata. Ele permite que você crie promoções com o apoio de grandes indústrias. Com ele, é possível oferecer produtos selecionados com preços especiais e ainda ser reembolsado por isso.

Promoções são ótimas maneiras de atrair e fidelizar clientes. Por isso, esse é um módulo que faz toda a diferença para os mercados. Além disso, as promoções podem funcionar como uma ferramenta para otimizar o estoque quando necessário.

Suporte especial

Sabemos que não adianta oferecer diversos módulos diferentes, com ferramentas especiais, sem oferecer suporte. Afinal, é o suporte e o atendimento que vão ajudar sua empresa a utilizar essas ferramentas em todo seu potencial.

Por isso, a Alterdata conta com uma equipe de suporte especializada. Qualquer dúvida sobre seu sistema de caixa de supermercado pode ser resolvida pelo nosso time. Nossos analistas são treinados para atender de modo eficaz, ágil e cordial.

Nós sabemos também que seu mercado não pode parar. Sendo assim, oferecemos suporte mesmo para quem atua em horários especiais. Sempre tem um analista da Alterdata a postos para ajudá-lo!

Por que escolher a Alterdata?

A Alterdata atua no mercado de softwares desde 1989. Com mais de 1 milhão de usuários em diversos setores, sabemos da importância de ter um bom software. Porém, entendemos que ter um bom atendimento é ainda mais importante. Por isso, nosso maior investimento sempre será no relacionamento entre nossa equipe e os clientes.

O sistema de caixa de supermercado da Alterdata vai além do que foi descrito aqui. Para saber mais sobre ele, acesse esse link e conheça a fundo cada uma dessas vantagens!

E para quem quiser experimentar o software, sem qualquer compromisso, a Alterdata também traz uma solução. Só é preciso agendar uma demonstração gratuita. É só agendar o melhor horário com um consultor comercial. Clique aqui para ligar!

370 Artigos

Sobre o autor
Diretor da Vertical de Gestão da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Supermercado

8 dicas para acertar na escolha do sistema de mercado

5 Mins de leitura
Você está precisando escolher o melhor sistema de mercado? Veja 8 dicas interessantes para acertar na escolha e veja como a Alterdata pode te ajudar. Vamos lá?
Supermercado

Marketing para supermercado: confira 5 dicas imbatíveis

5 Mins de leitura
Marketing para supermercado é um poderoso aliado para aumentar as vendas do seu negócio e conquistar presença digital!
Supermercado

Tecnologia para supermercados: veja 3 ideias para aprimorar sua gestão

4 Mins de leitura
Com o apoio da tecnologia para supermercados é possível colaborar para otimizar a performance de todas as áreas do empreendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *