Alterdata

ShopOn e WhatsApp: entenda como funciona essa integração

4 Mins de leitura

ShopOn é o software da Alterdata para quem deseja vender na internet de maneira fácil e prática. Por isso, ele possui interação com outra ferramenta muito importante para o gestor de e-commerce: o WhatsApp.

Quem conta com ferramentas capazes de monitorar, planejar, organizar e integrar as ações da loja online, consegue conquistar mais vendas e deixa o próprio e-commerce mais eficiente.

Quer saber como ShopOn te ajuda na gestão de sua loja virtual? A gente te conta! Fique por dentro também sobre o funcionamento da sua integração com o WhatsApp, aplicativo de mensagens mais popular do Brasil!

A importância de vender online

O comércio eletrônico vem movimentando cada vez mais o varejo em nosso país. Em 2021 foram R$ 161 bilhões em faturamento.

Esse número bilionário mostra que a Internet é um excelente meio para começar a empreender, além de expandir negócios ao redor do mundo.

Nos últimos anos houve um importante movimento chamado de transformação digital. Nele, lojas físicas passaram a multiplicar os canais de contato e aquisição com seus clientes e investiram no digital.

Da mesma maneira, pessoas comuns também enxergaram oportunidades de aumentar a renda. Muitas estavam insatisfeitas com o momento profissional ou estavam desempregadas.

Vender online é muito importante, pois dá ao seu negócio um alcance geográfico maior. A Internet extrapola o limite físico.

Se, na atualidade, seu negócio é muito limitado a uma região, com a Internet ele pode atravessar fronteiras e até oceanos.

Outro motivo para você vender na Internet é que os potenciais clientes já estão online. Os brasileiros usuários de Internet já formam um contingente de 155,7 milhões.

Além disso, os custos para vender online são mais baixos que os de uma loja física, portanto, há como equilibrar o orçamento da sua marca — caso ela opere tanto fisicamente quanto virtualmente.

Venda mais com ShopOn

shopon

A questão é que uma operação online necessita de boas ferramentas, que facilitem o dia a dia do gestor.

Pensando nisso, a Alterdata criou ShopOn.

ShopOn é um software que permite o cadastro de produtos para vitrine virtual de forma prática, sem complicação.

Você pode subir quantas imagens por produto quiser, pois elas enriquecem a experiência de compra do consumidor virtual.

Com bastante imagens, o usuário conseguirá analisar o produto a partir de diferentes ângulos, contribuindo para uma decisão acertada.

Outra característica importante é que ShopOn oferece diversas alternativas de pagamento para seus clientes. Assim, eles conseguem escolher a forma mais adequada para comprar o produto ou contratar seus serviços.

Ah! Com ShopOn, sua loja virtual pode ser personalizada e ganhar elementos visuais e funcionalidades para destacar-se dentre os concorrentes. É a visibilidade que o seu negócio precisa.

Vale destacar ainda que ShopOn é um software projetado para dispositivos móveis, ou seja, também funciona no seu celular ou tablet.

Isso significa mais liberdade para gerenciar suas vendas online a partir de qualquer lugar, pois basta estar conectado à internet.

E se você não souber programar e criar seu domínio na internet, ou seja, o endereço para sua loja, a equipe de ShopOn te ajuda com isso.

Como funcionam os pedidos no ShopOn?

É muito fácil vender online com ShopOn! O software possui Delivery, um módulo completo de entregas.

Delivery possibilita o controle de diversos processos de atendimento, do recebimento do pedido à entrega.

Esse módulo conta com um dashboard que simplifica a visualização dos pedidos. Mostra também as opções de entrega, os cálculos de troco e muito mais.

Assim que o cliente fizer o pedido no site, ele pode finalizar enviando-o pelo WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais utilizado em nosso país.

A interação entre ShopOn e WhatsApp

O uso do WhatsApp não pode ficar de fora de uma boa estratégia de multicanalidade de qualquer marca.

Por ser um aplicativo de mensagens rápidas, oferece excelentes experiências aos clientes como um canal de suporte.

O WhatsApp permite que a jornada do consumidor seja contínua, independentemente do caminho escolhido para se comunicar com sua loja.

Além disso, a troca de mensagens pelo chat do WhatsApp facilita o dia a dia do cliente, pois muitos não veem mensagens SMS.

As informações que chegam por meio do WhatsApp são mais rápidas e têm menor tempo de resposta.

Por causa dessas e de outras vantagens, como usar o aplicativo como ferramenta de trabalho, ShopOn tem integração com o WhatsApp.

Quando o cliente envia o pedido pelo WhatsApp, sua loja recebe a mensagem com o pedido detalhado. Note como é prático para todos: tanto para o cliente quanto para você e/ou sua equipe de atendimento e estoque.

Mas essa integração não é obrigatória.

ShopOn permite que seja ativada quando você julgar necessário utilizar o WhatsApp, pois a Alterdata entende que se trata de uma decisão estratégica que pode mudar de acordo com as necessidades do seu negócio.

Caso queira desativar essa funcionalidade de pedidos que vão para o WhatsApp do seu varejo, os pedidos continuarão chegando normalmente pelo painel do ShopOn.

Se você tiver uma equipe, aproveite para treiná-la e repassar as orientações necessárias. Com a integração entre ShopOn e WhatsApp, seu negócio pode ganhar a agilidade que precisa para fidelizar clientes e aumentar o ticket médio.

Viu como a integração ShopOn e WhatsApp pode ser benéfica para suas vendas online?

Conheça agora o ShopOn, o software para o seu varejo! Aproveite e solicite sua demonstração.

Soluções em cloud para acelerar a produtividade e eficiência da equipe
386 Artigos

Sobre o autor
Diretor da Vertical de Gestão da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Alterdata

Como Aproveitar as Oportunidades da Black Friday?

3 Mins de leitura
Se de um lado as empresas estão nos preparativos finais para receber o público no Black Friday, do outro, os consumidores seguem…
AlterdataTecnologia

As Contribuições da Tecnologia para a Sociedade

2 Mins de leitura
O Dia Mundial da Ciência e Tecnologia, celebrado em 16 de outubro, é uma homenagem às conquistas científicas e avanços tecnológicos ao…
AlterdataInformativos

Produção indústrial sobe e emprego fica estável

1 Mins de leitura
No cenário econômico do Brasil, o mês de agosto de 2023 trouxe sinais promissores para o setor industrial. Conforme dados da Sondagem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *