AlterdataVarejo

Evite atrasos nas entregas de fim de ano com o sistema Alterdata

4 Mins de leitura
Campanha de Aniversário - Vem com a gente pra Terê!

Para entender a importância do sistema Alterdata para entregas, saiba que lidar com atrasos é fundamental para qualquer empresa. Isso porque eventualidades podem acontecer mesmo em companhias bem organizadas. O problema é que em determinados períodos a ausência de critérios para contornar esse tipo de situação costuma trazer enormes prejuízos.

Períodos de fim de ano, por exemplo, costumam ser de maior intensidade para as empresas. Por se tratar de uma época sazonal, ou seja, que alavanca vendas por conta do Natal e do Réveillon, ela exige maior atenção.

Empresas que não se preparam para este momento, podem sofrer com maior demanda e desorganização. Erros, em especial, envolvendo a entrega de produtos, costumam ser fatais para a prosperidade de um negócio. E quando eles se avolumam, seu dano tende a ser ainda maior.

Como não atrasar as entregas de fim de ano

Existem algumas regras que podem ser seguidas pela empresa quando ela deseja qualificar suas entregas.

A primeira delas tem a ver com a organização. É preciso fazer registros de maneira exata para ter maior controle das vendas. Empresas que trabalham com delivery próprio ou parceiro para entrega precisam ter como saber em tempo real se a agenda está sendo cumprida. Assim, em casos de imprevistos é possível entrar em contato com o cliente final e dar um parecer sobre a entrega. E isso pode ser fundamental para superar problemas e não perder o cliente.

Além disso, o estoque merece atenção. O ideal é a empresa fazer a média do que vendeu nos anos anteriores para ter uma base na formação do estoque atual. Esse é um caminho para lidar com uma demanda extra, como geralmente acontece em dezembro. Em resumo, é a análise de dados que poderá ajudar em relação a isso.

atraso nas entregas

Não só em relação ao estoque, mas também no que diz respeito ao processo de vendas e entregas, o mais importante é anotar as rotinas. Além disso, manter os registros dos principais contatos também ajuda. Especialmente em épocas de maior demanda. Nome, telefone, e-mail, entre outros, dos responsáveis por setores da empresa e dos fornecedores e prestadores de serviço precisam estar sempre à mão.

Sendo assim, organize contatos e todos os processos para que a logística de final de ano seja feita corretamente e sem sustos, sempre de acordo com a demanda.

Saiba como fazer isso com o sistema Alterdata

A Alterdata conta com uma solução que ajuda você a organizar todo esse processo dentro da sua empresa. Elepermite fazer entregas com muito mais qualidade e controle. Afinal, esse pode ser o diferencial necessário para o seu negócio prosperar mesmo em um mercado competitivo.

A realidade é que hoje em dia vender online é uma necessidade. A questão é como se destacar da concorrência e aumentar as vendas.

Com o nosso sistema é possível criar um site de vendas usando seu cadastro de produtos. Tudo simples e rápido.

Para delivery é possível contar com um módulo completo para entregas. Isso gera controle do processo de atendimento, indo desde o recebimento do pedido até o momento da entrega. O sistema Alterdata apresenta fácil visualização de pedidos, opções de entrega e cálculos de troco, comissões, entre outros.

Algumas funcionalidades do sistema

Com o sistema Alterdata é possível partir de um cadastro simplificado de produtos para a vitrine virtual. Assim, tudo o que a sua empresa vende fica visível aos clientes em potencial de maneira facilitada e intuitiva. Sem que a sua equipe perca mais tempo do que o necessário fazendo isso.

E o que é melhor: não é necessário o usuário saber programar ou ter domínio de internet. Quem cuida disso é o sistema Alterdata.

É possível também fazer upload ilimitado de imagens, além de oferecer alternativas de pagamentos para os clientes. Isso sem falar em diferenciais como:

  • possibilidade de personalizar a loja, tornando o seu negócio diferenciado em relação à concorrência;
  • poder trabalhar com peço justo para vender online, sem a incidência de taxas abusivas;
  • ter um sistema totalmente projetado pensando em dispositivos móveis, ou seja, com design responsivo.

Delivery próprio

Um dos diferenciais do sistema Alterdata é permitir que a sua empresa faça vendas com facilidade e controle as diferentes etapas da entrega.

Assim, desde o primeiro contato com o cliente, passando pela separação do estoque, a saída para entrega, até a confirmação, é possível contar com uma ferramenta altamente sofisticada. Dessa forma, o controle do delivery pode se tornar um elemento diferenciador dentro da sua estratégia. E o que é melhor: já com as taxas incluídas.

Integração com o WhatsApp

As pessoas usam o celular o tempo todo e por isso o WhatsApp acaba sendo uma das ferramentas mais presentes.

É por isso que a Alterdata desenvolveu um sistema que integrasse com oWhatsApp. A ideia é que você tenha uma vitrine virtual para ser utilizada com a lógica do WhatsApp: simples, rápida e acessível.

Basta o cliente escolher os produtos na vitrine virtual e completar o pedido. Ele pode enviar este pedido pelo WhatsApp e direcioná-lo para a loja. No mesmo momento, a sua loja recebe a mensagem com todo o pedido detalhado. Tudo de forma extremamente prática para todos os envolvidos.

Controle de entregas

Para controlar as entregas é preciso pensar em cada processo. Assim, o cadastro de entregadores, por exemplo, se torna essencial. É possível usar o sistema para registrar as informações sobre eles e inserir inclusive a placa do veículo que utiliza em cada entrega.

Da mesma forma, o sistema gera agilidade e torna mais intuitivo o processo de entregas. Um dos motivos é permitir o cadastro de múltiplos destinatários no endereço do cliente, bem como o cadastro de taxa de entrega por bairro, na somatória do total do pedido.

Tudo isso gera um fluxo de informações que pode ser usado de maneira estratégica, pensando especialmente em entregas futuras.

Não perca tempo. Conheça agora mesmo o nosso sistema e comece a aperfeiçoar o seu negócio. Clicando aqui e falando com um dos nossos especialistas!

386 Artigos

Sobre o autor
Diretor da Vertical de Gestão da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Varejo

Novas taxações sobre compras internacionais no comércio varejista

2 Mins de leitura
Nos últimos dias, o Senado aprovou importantes mudanças legislativas que impactarão diretamente o comércio varejista no Brasil.  O foco principal está na…
Varejo

TEF vs. Máquina de Cartão: qual a melhor para o seu negócio?

4 Mins de leitura
A escolha da solução de pagamento ideal para o seu negócio pode ser um desafio. Duas opções populares são o TEF (Transferência…
Alterdata

Sua empresa, realmente te atende?

1 Mins de leitura
Descubra agora a diferença de contar com um sistema completo, contruído sobre medida para atender a todas as demandas da sua empresa….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *