PetshopVarejo

Por que a Alterdata é o melhor programa para pet shop?

5 Mins de leitura

Fazer a gestão de uma loja demanda tempo e organização. Sem uma boa organização, o tempo acaba sendo gasto em atividades que não geram tantos resultados. Por isso, é preciso encontrar uma maneira de otimizar o tempo por meio da organização. O programa para pet shop da Alterdata foi feito com isso em mente.

A ideia dos sistemas da Alterdata é sempre ajudar o empresário a encontrar tempo. Automatizando tarefas simples e auxiliando com análises e relatórios, esses sistemas aumentam a produtividade. Assim, o empresário pode passar mais tempo com as ideias e decisões importantes para os negócios.

Mas como nosso programa para pet shop faz isso? E como ele se destaca entre outros no mercado? Continue sua leitura e confira as vantagens dos sistemas Alterdata para sua pet shop!

Diferenciais da Alterdata para o seu negócio

Abaixo, conheça alguns dos recursos da Alterdata para melhorar a gestão do seu negócio:

Acompanhamento de múltiplas lojas

Se seu pet shop faz parte de uma rede, a Alterdata traz a solução ideal. Com ela, é possível monitorar as operações de cada uma das lojas por meio de apenas um sistema. As movimentações e os resultados ficam registrados de maneira integrada. Assim, sempre que for preciso, você pode fazer um comparativo e orientar os gestores.

O mesmo, é claro, pode ser feito quando a pet shop é uma loja única. Todos os setores, do estoque às vendas, ficam integrados em um só lugar.

Monitoramento à distância

As informações do programa para pet shop não ficam presas a um computador. Elas ficam salvas em um armazenamento por nuvem. Isso significa que você pode acessá-las de qualquer lugar, a qualquer hora. Ou seja, mesmo que esteja trabalhando a distância, pode monitorar e gerenciar sua loja.

Campanhas de e-mail marketing

E-mail marketing é uma ferramenta poderosa de publicidade e relacionamento com o cliente. Por meio de e-mails envolventes, é possível construir uma relação de confiança. Além disso, os e-mails servem para dar avisos importantes, anunciar promoções e oferecer descontos exclusivos.

Por isso, o sistema da Alterdata oferece uma ferramenta para criar campanhas de e-mail marketing. Com ela, você cria modelos personalizados de mala direta. É muito simples, intuitivo e gera ótimos resultados.

Acompanhamento de vendas

O programa para pet shop da Alterdata oferece análises de vendas em diversas maneiras. Gráficos, relatórios e projeções vão ajudá-lo a entender como o seu negócio está indo. E eles são muito completos: é possível analisar informações por semana, dia e até mesmo por hora.

Rotina de compras otimizada

Bem como as vendas do seu negócio, as compras também precisam ser monitoradas. Isso porque compras em excesso podem prejudicar a loja. O maior prejuízo de todos seria o desperdício de algo que perde a validade. Ou, ainda, que nunca é vendido.

Com o sistema da Alterdata, você pode fazer pedidos por e-mail diretamente para o fornecedor. Também é possível importar a Nota Fiscal eletrônica emitida pelo fornecedor para dar baixa no pedido.

Controle de inadimplência

O sistema da Alterdata permite que sua pet shop mantenha um controle melhor da inadimplência. Com ele, você pode acessar as pendências financeiras dos clientes e fazer negociações mais práticas. É tudo feito de forma mais segura e eficaz, buscando um meio termo para você e para o cliente.

Acesso a contas bancárias

Ter suas contas bancárias separadas do sistema da loja é sempre um problema. Mesmo que não haja complicações, ainda há o trabalho de ir ao banco o tempo todo. Com o sistema da Alterdata, é possível integrar as contas e fazer pagamentos diretamente pelo sistema. Além disso, você pode fazer um controle de fluxo de caixa mais preciso.

Análise da evolução financeira

A ferramenta Evolução Financeira do programa para pet shop da Alterdata oferece muitas possibilidades. Com ela você pode, por exemplo, ver as despesas e receitas de um período determinado.

Também é possível analisar todas as informações referentes ao financeiro da empresa no período selecionado. Ou seja, todos os dados financeiros do seu negócio em um só lugar.

Detalhes que fazem a diferença

O programa para pet shop da Alterdata é o melhor porque se preocupa com os detalhes. Veja abaixo alguns exemplos desse cuidado:

  • Todas as informações que você deseja atualizar podem ser filtradas por períodos de tempo;
  • É possível conferir dados específicos de venda, como o número de atendimentos em um dia ou hora;
  • Da mesma forma, é possível calcular o ticket médio das vendas de um período;
  • Não é preciso imprimir relatórios para comparar dados.

Esses e outros recursos estão disponíveis no sistema da Alterdata. Um sistema completamente pensado para otimizar a gestão do seu negócio, sem complicações.

Quais são as vantagens do programa para pet shop da Alterdata?

Os sistemas da Alterdata oferecem uma série de ferramentas que beneficiam seu negócio. Mas como esses benefícios se traduzem na prática, no dia a dia da sua pet shop? Confira abaixo as principais vantagens desse sistema:

Mais economia

Um dos principais motivos que leva gestores a procurarem um sistema de ERP, como o da Alterdata, é o custo-benefício. Esses sistemas permitem cortes de gastos desnecessários a partir de análises profundas do funcionamento da empresa. Além disso, auxiliam na hora de realocar recursos. Por isso, a contratação compensa e dá o retorno desejado.

Mais produtividade

Sua equipe passa muito tempo resolvendo problemas pequenos, mas recorrentes? Não se preocupe. Com o programa para pet shop da Alterdata, seus vendedores podem se dedicar a tarefas mais importantes. Questões rotineiras e burocráticas podem ser automatizadas e tomar menos tempo da sua equipe.

Mais digitalização

Vivemos em um mundo digital. Ter informações importantes como notas fiscais e contratos apenas no papel não é recomendado. Afinal, papéis podem ser perdidos, rasgados, danificados e mesmo extraviados. O sistema de ERP da Alterdata garante que isso não aconteça, mantendo todos esses arquivos online.

Mais organização

Não ser organizado é um grande desperdício de tempo. Ter que vasculhar arquivos atrás do número de um fornecedor ou da informação de um cliente é desgastante. Por isso, quanto melhor organizado for seu negócio, mais produtivo você pode ser. A Alterdata cria os programas pensando em solucionar esses problemas organizacionais que atrapalham sua rotina.

Mais credibilidade

Como vivemos em um mundo digital, é preciso olhar para o futuro. Seus clientes não confiam mais em fichas feitas em papel. Eles buscam um atendimento digitalizado, prático e eficiente. Sendo assim, podemos considerar que o sistema da Alterdata traz um marketing positivo para o seu negócio.

Contratar um sistema de ERP atinge todos os setores da sua pet shop. As vendas, o marketing, o uso das redes sociais, o estoque e mesmo o relacionamento com o cliente. Em todos os detalhes que precisam ser otimizados, o ERP pode ser seu braço direito.

Por isso, é preciso investir no melhor programa para pet shop possível. E a Alterdata se esforça sempre para conquistar esse título.

Escolher um software de gestão não é uma tarefa simples. Por isso, pesquise com cuidado e tome a melhor decisão para o seu negócio. No site da Alterdata, você encontra todos as informações sobre o nosso software e pode tirar suas dúvidas. Acesse agora mesmo!

E se tiver interesse, mas precisar de um teste, você pode solicitar uma demonstração gratuita. Entre nesta página, insira seus dados e aproveite o melhor programa para pet shop!

386 Artigos

Sobre o autor
Diretor da Vertical de Gestão da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Varejo

Giro pelo Mundo: NRF 2024 com a Alterdata Software na Times Square

1 Mins de leitura
Na sexta-feira, dia 12 de janeiro, nosso CEO e COfundador Ladmir Carvalho partiu rumo a sua jornada junto ao Banco Itaú para…
Varejo

Varejo em Alta: Brasil cotado para ser uma potência global

2 Mins de leitura
Especialistas concordam que o comércio varejista no país segue em constante crescimento. Não bastasse a afirmação, o período atual é propício para…
Varejo

Datas comemorativas: oportunidades para alavancar as vendas

3 Mins de leitura
Para quem empreende e busca resultados positivos nos negócios, os três últimos meses do ano são estratégicos. Isso porque algumas datas comemorativas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *