Gestão Contábil

Inbound marketing para contadores: Saiba como impulsionar seu escritório

2 Mins de leitura

Primeiramente, precisamos falar que, ao contrário do que muita gente imagina, o Outbound não compete com o Inbound. Isso, porque os dois trabalham em conjunto, mas com objetivos diferentes. Aqui, falaremos do Inbound Marketing para contadores e como ele pode ajudar seu escritório contábil a deslanchar. Continue a leitura!

O que o Inbound Marketing tem a ver com a contabilidade?

Mensalmente, são realizadas mais de 50 mil buscas por termos como “empresas contábeis”, “contabilidade” e “escritório de contabilidade”. Agora, imagine as oportunidades de negócio que você pode gerar tendo um site bem ranqueado, redes sociais com novidades e conteúdo de qualidade na internet?

Isso é o Inbound Marketing! Com ele, você pode ter um processo de crescimento em grande escala, sem depender do boca a boca.

Um site com conteúdo rico, por exemplo, pode transformar seu visitante em cliente. No Inbound, você não vai atrás do cliente, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrado de forma orgânica.

Para você ter uma ideia de como o Inbound Marketing para contadores é importante, 300 mil buscas são feitas, mensalmente, no Google com as palavras “Abertura de empresas”. Com isso, existem meios de fazer com que seu potencial cliente encontre seu site com a solução que você oferece.

4 dicas importantes para começar a colocar em prática o Inbound Marketing Contábil no seu escritório:

1ª – Blog

Crie um blog com que atraia seu público-alvo com conteúdo que trate de problemas relacionados ao universo da contabilidade, ele é fundamental para que a estratégia de marketing de conteúdo tenha resultado.

2ª – Redes sociais

As redes sociais estão presentes na vida da maioria das pessoas, sendo assim, é um ótimo canal para que sua empresa contábil possa trabalhar estratégias de atração.

3ª – Vídeos

Crie vídeos com assuntos que sejam de interesse dos seus clientes, muitas pessoas preferem um conteúdo visual do que o escrito.

4ª – E-mail marketing

Crie um e-mail com um fluxo de nutrição. O objetivo deste fluxo é levar o usuário a uma descoberta do seu produto ou serviço, até a decisão de compra.

Todas essas ações são estratégias de médio e longo prazo e necessitam de investimento e técnicas específicas para gerar resultados mensuráveis. Existem no mercado empresas voltadas somente para marketing de contadores, elas são especializadas em deixar sua empresa com um bom desempenho na internet.

Então, invista em marketing e em um bom sistema de contabilidade, assim, terá visibilidade e relevância no ramo contábil, gerando oportunidades de negócios e não ficando para trás.

Quer saber sobre o uso da estratégia de Outbound para contadores? Leia em nosso blog Como alavancar seu escritório de contabilidade usando Outbound.

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