NOVO! Confira o último episódio do podcast Contabilidade sem neura Ouvir agora
Gestão Contábil

Outbound marketing contábil: Saiba como usar em sua contabilidade

2 Mins de leitura

O Outbound Marketing, basicamente, consiste em prospectar potenciais clientes, permitindo escolher melhor os leads e transformá-los em prospects. Na prospecção, qualificamos nosso público. Quer saber como usar Outbound marketing contábil no seu escritório? Continue a leitura.

O que é Outbound?

Para você entender melhor o Outbound, vamos exemplificar as diferenças entre os dois termos:

– Inbound – atração de público na publicidade online. Marketing passivo;

– Outbound – processo de prospecção ativa. Marketing ativo.

A comparação que podemos fazer para esse processo é a pesca com rede e a pesca com arpão: no Inbound você pesca com a rede e sobe muita coisa que você quer, mas também o que não quer; já no Outbound você pesca com arpão, escolhendo o que quer, pois ele é mais assertivo.

Usando o Outbound na sua contabilidade

O propósito do Outbound é aumentar o número de clientes em pequena escala, ou seja, ir atrás do público definido, para atingir essa parcela com a compra do serviço. A primeira coisa que você deve ter é o perfil do seu cliente ideal bem definido. A partir desse ponto, é só definir toda sua estratégia, assim saberá como chegar na pessoa correta. Depois, você deve definir os meios que vai utilizar.

As principais ferramentas que você pode investir são:

• Eventos

É uma ótima área para network e alcançar um público específico, especialmente em eventos com uma pegada de empreendedorismo. Entregue seu cartão de visita ou monte um estande para sua contabilidade, apresentando seus serviços.

Banner eContador Alterdata

• LinkedIn

É a melhor rede social para aumentar sua carteira de clientes. Nela, é fácil buscar e identificar o público que deseja atingir.

• Mala Direta

Todo mundo gosta de ganhar coisas, em uma era que as pessoas só vivem do online, ter algo físico é raridade e vai chamar atenção, isso pode ser a porta de entrada para captação de novos clientes. (Invista em brindes personalizados com sua logo.)

• Prospecção

Visite clientes e futuros clientes, conheça suas dores e apresente soluções. Com o Outbound Marketing, você consegue trazer um retorno mais rápido, desde que comece a prospectar. Seu contato é mais assertivo, pois você fala diretamente com o público-alvo. Se seu vendedor se apresentar como especialista no mercado, por exemplo, as chances de conversão são muito maiores.

Sendo no Inbound ou Outbound Marketing, é necessário que você invista em marketing e em um bom sistema contábil, assim terá mais visibilidade e relevância entre as empresas contábeis, gerando oportunidades de negócios e não ficando para trás.

E aí, já escolheu qual a melhor maneira de fazer seu escritório deslanchar?

Quer saber mais sobre o Inbound marketing no seu escritório contábil? Leia nosso post falando sobre Inbound marketing para contadores: Saiba como impulsionar seu escritório.

3 Artigos

Sobre o autor
Assessora de Marketing na Alterdata Software.
Artigos
Artigos relacionados
Gestão Contábil

Govtech: o que é, seus benefícios e os principais recursos

4 Mins de leitura
Você sabe o que é uma govtech? Com certeza, já leu ou ouviu por aí inúmeras vezes o quanto a tecnologia tem…
Gestão Contábil

Metodologias ágeis na contabilidade: entenda a importância

4 Mins de leitura
Você já ouviu falar em metodologias ágeis? Em termos bastante simples, elas podem ser conceituadas como uma das ferramentas que caracterizam o…
Gestão Contábil

Contabilidade 4.0: entenda o que é e por que adotar na sua empresa

5 Mins de leitura
Já não é uma novidade que a transformação digital tem impactado não apenas o cotidiano da sociedade, mas os diversos segmentos corporativos….

3 comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.