ContabilidadeDepartamento PessoaleSocial

EMPREGADOR WEB: Retificação das informações do faturamento

1 Mins de leitura

Será liberado hoje, dia 21/12/2020 no Empregador web, a funcionalidade de retificação das informações do faturamento (deve ser considerado para informação do faturamento o valor da matriz e todas as filiais), referente ao ano de 2019.

Esse ajuste será diretamente no site do Empregador web, não terá impacto nos sistemas de Departamento Pessoal!

Isso reflete nos acordos de Suspensão dos empregados , onde o Governo pagou 70% do valor da parcela e ficou para a empresa os outros 30%. Essa retificação só poderá ser feita uma única vez.

🛑⛔🛑 MUITA ATENÇÃO NAS ORIENTAÇÕES!!! ⛔🛑⛔

⭕ Essa retificação ficará disponível de 21/12/2020 a 30/12/2020 no Site do Empregador Web. Basta acessar o menu Benefício Emergencial, opção “Alteração Receita Bruta”.

⭕ Nesta tela terá uma opção : Receita bruta superior a 4 milhões e 800 mil reais: SIM ou NÃO, onde já virá preenchida com o que você informou no acesso ao cadastro do primeiro acordo do BEm.

⭕ Confira a informação e se estiver errada, ajuste antes de efetivar. Lembrando que; Ao alterar a informação de SIM para NÃO, terá impacto em todos os acordos de Suspensão (matriz e filiais), gerando uma parcela complementar de 30% de todas as parcelas já pagas e emitidas.

⭕ Já se alterar a informação de NÃO para SIM, terá impacto em todos os acordos de Suspensão (matriz e filiais), gerando uma parcela a devolver (GRU) de 30% de todas as parcelas já pagas, que será de responsabilidade do empregado, mas o empregador tem responsabilidade solidária sobre isso.

Confira nosso artigo sobre Últimas novidades do DP- BEm, eSocial Downloads, Parcelamento FGTS, Pagamento Abono PIS – Lote extemporâneo.

Quer continuar aprendendo com os conteúdos da Alterdata? Então siga as nossas páginas nas redes sociais e acompanhe as novidades por lá! Estamos no FacebookInstagramLinkedInTwitter e YouTube!

Instagram Alterdata Contábil
Artigos relacionados
Contabilidade

Receita Federal adia o fim da DIRF

2 Mins de leitura
E pra quem achou que seria o fim da DIRF, a Receita Federal acabou de anunciar o adiamento da obrigatoriedade. Foi publicado…
Contabilidade

Veja as principais mudanças na tabela do IR 2024

2 Mins de leitura
A Receita Federal do Brasil divulgou a nova tabela de Imposto de Renda para o exercício de 2024, trazendo diversas alterações que…
Departamento PessoalInformativos

Senado aprova desoneração da folha de pagamento de 17 setores

2 Mins de leitura
Por votação simbólica, o plenário do Senado aprovou o projeto de lei que estende até 2027 a desoneração da folha de pagamento…

2 comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *