Ícone do site Blog Alterdata

EMPREGADOR WEB: Retificação das informações do faturamento

EMPREGADOR WEB: Retificação das informações do faturamento

Será liberado hoje, dia 21/12/2020 no Empregador web, a funcionalidade de retificação das informações do faturamento (deve ser considerado para informação do faturamento o valor da matriz e todas as filiais), referente ao ano de 2019.

Esse ajuste será diretamente no site do Empregador web, não terá impacto nos sistemas de Departamento Pessoal!

Isso reflete nos acordos de Suspensão dos empregados , onde o Governo pagou 70% do valor da parcela e ficou para a empresa os outros 30%. Essa retificação só poderá ser feita uma única vez.

MUITA ATENÇÃO NAS ORIENTAÇÕES!!!

Essa retificação ficará disponível de 21/12/2020 a 30/12/2020 no Site do Empregador Web. Basta acessar o menu Benefício Emergencial, opção “Alteração Receita Bruta”.

Nesta tela terá uma opção : Receita bruta superior a 4 milhões e 800 mil reais: SIM ou NÃO, onde já virá preenchida com o que você informou no acesso ao cadastro do primeiro acordo do BEm.

Confira a informação e se estiver errada, ajuste antes de efetivar. Lembrando que; Ao alterar a informação de SIM para NÃO, terá impacto em todos os acordos de Suspensão (matriz e filiais), gerando uma parcela complementar de 30% de todas as parcelas já pagas e emitidas.

Já se alterar a informação de NÃO para SIM, terá impacto em todos os acordos de Suspensão (matriz e filiais), gerando uma parcela a devolver (GRU) de 30% de todas as parcelas já pagas, que será de responsabilidade do empregado, mas o empregador tem responsabilidade solidária sobre isso.

Confira nosso artigo sobre Últimas novidades do DP- BEm, eSocial Downloads, Parcelamento FGTS, Pagamento Abono PIS – Lote extemporâneo.

Quer continuar aprendendo com os conteúdos da Alterdata? Então siga as nossas páginas nas redes sociais e acompanhe as novidades por lá! Estamos no FacebookInstagramLinkedInTwitter e YouTube!

Sair da versão mobile