Gestão Contábil

Como prestar um bom atendimento ao cliente em tempos de coronavírus?

4 Mins de leitura

Durante esse momento de pandemia muitos empresários se perguntam o que fazer para enfrentar essa crise do coronavírus? A palavra do momento é “reinventar”.

Que o COVID-19, ou Coronavírus, vai impactar seu negócio, isso é um fato. Mas será possível vencer essa crise mundial mesmo com tanta oscilação na economia?

A ideia de se manter positivo e conhecer a situação financeira do seu negócio é essencial para montar uma boa estratégia e encarar uma possível recessão. 

A Alterdata está comprometida em buscar soluções que ajudem os clientes, parceiros e amigos. Ações estão sendo desenvolvidas para auxiliar a preservar a saúde das pequenas empresas que, provavelmente, serão as que mais sentirão a crise. Com a certeza tudo isso vai passar, mas nesse momento o que fazer para se reinventar?

Mesmo que o objetivo desse artigo não seja falar da pandemia por si só, em uma pesquisa rápida no Google sobre o Coronavírus já é possível encontrar mais de 3 bilhões de links de pesquisa e mais 2 bilhões para ‘COVID-19’, ou seja, informações sobre o assunto não faltam. A situação está grave, quase o cenário de uma série de ficção cientifica onde o mundo parou. Com vírus se espalhando cada vez mais rápido, foi necessário que as empresas adotassem o home office para ajudar no combate à proliferação.

No meio desse caos, há a esperança: na China, onde a doença “surgiu”, a situação começa a melhorar sem novos casos e retomando a normalidade em alguma cidades. Isso traz uma certeza de que a pandemia terá um fim, em algum momento.  

Agora, vamos falar um pouco sobre alguns tópicos importantes para as empresas de contabilidade durante a pandemia do coronavírus.

No cenário atual dos escritórios contábeis, os que não tiverem um sistema em nuvem para gerenciar o trabalho a distância poderão não conseguir enfrentar a crise.

1º ponto a se pensar é sobre a comunicação cliente X contador.

Os apps de comunicação estão se tornando a principal ferramenta para uma comunicação rápida, já que a maioria deles é simples e de fácil acesso. Mesmo assim, existem algumas limitações no seu uso: difícil rastreamento das conversas e falhas na interação com as pessoas certas para cada assunto.

Para sanar essa dificuldade, nós temos uma ferramenta chamada Karoo Chat. Com ela, você atende seus clientes online, via web, e consegue rastrear as conversas. O Karoo ainda permite a avaliação da qualidade de atendimento de sua equipe. Perfeito para troca de informações, instruções e suporte aos seus clientes. É uma ferramenta completa e robusta, ideal  para seu home office.

Um outro pacote de recursos, também online, para comunicação é o PackUp, ele já está disponível para todos os clientes da Alterdata.

Ele pode se tornar o principal portal de comunicação com seus clientes. Mesmo de casa eles podem solicitar o envio e confirmar o recebimento de documentos, protocolos de leitura, controle e visualização rápida dos dados. Com ele, você acelera muitos procedimentos da sua empresa, inclusive das rotinas do Departamento Pessoal, como admissões e rescisões, lançamentos de HE, faltas, comissões, agendamentos de férias e etc.

Na mesma linha, a Alterdata também possui um app para ajudar o contador nessa comunicação. Com o eContador, é possível fazer a solicitação, envio e recebimento de documentos e outras rotinas pelo celular.

Assim, você fica ainda mais perto de seus clientes.

Todo esse acesso é controlado para cada usuário do sistema, facilitando a organização da equipe em home office, deixando a todos muito mais produtivos.


2º ponto importante é a automatização e integração do seu escritório.

Os softwares de contabilidade em nuvem facilitam a rotina do contador pois possuem recursos para cumprir tarefas e automatizar rotinas contábeis.

A Alterdata disponibiliza para seus clientes um serviço em nuvem que tem a captura e armazenamento das notas, conhecimentos de transporte e escrituração de todas essas notas automaticamente. O serviço também trabalha com notas de serviço, agilizando a apuração de impostos.

Para isso, a Alterdata oferece outra opção para os clientes de pequeno porte ou prestadores de serviço, uma solução totalmente web de emissão de notas e cupons eletrônicos, com baixo custo.

É um sistema financeiro que é integrado ao contábil!

Além de toda a integração que já existe em nossos sistemas, você pode agilizar ainda mais os seus serviços.


3º e último ponto importante é a Contabilidade Digital ou Contabilidade 4.0.


Com a solução Alterdata Cloud, você fecha todos os seus processos de folha e rotinas do escritório mais em um sistema 100% na nuvem, sem precisar instalar no seu computador, usando a sua base.

Além disso, você cuida das rotinas fiscais e contábeis em um único lugar. Com o Alterdata Cloud, sua empresa será totalmente online com os seus dados protegidos e seguros.

A Alterdata oferece a solução ideal para o sua empresa contábil. Desta forma, o seu home office será ainda mais eficiente com a contabilidade em nuvem.


Cada um pode fazer a sua parte para conter o Coronavírus e aproveitar para atingir os novos patamares da evolução contábil.

Não esqueça do álcool em gel nas mãos, aparelhos celulares, evite contato como abraços, beijos, apertos de mãos e se puder, fique em casa.

21 Artigos

Sobre o autor
Head of Marketing na Alterdata
Artigos
Artigos relacionados
Gestão Contábil

7 estratégias de marketing para escritório contábil

9 Mins de leitura
O marketing para escritório contábil é hoje uma ação indispensável, principalmente com tanta inovação na contabilidade. Afinal, empresas de todos os tamanhos…
ContabilidadeGestão Contábil

Despesa, custo e gasto: você sabe qual a diferença?

4 Mins de leitura
Saber os conceito de despesa, custo e gasto é fundamental para o preenchimento correto dos relatórios contábeis
Gestão Contábil

Entenda definitivamente a importância do contador para sua empresa

4 Mins de leitura
Você sabe qual é a importância do contador nas empresas? Bom, basta que comecem as burocracias para que a presença desse profissional…

2 comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *