Varejo

5 tendências para bombar a sua loja de roupas em 2023

4 Mins de leitura

Com a aproximação da época do ano em que a temperatura fica mais quente, torna-se inevitável pensar em tendências de verão. O motivo é que essa nova lógica altera completamente a demanda de uma loja de roupas.

Empresários atentos a isso conseguem elaborar uma estratégia com a antecedência necessária para ter maior lucro. Eles são capazes de saber exatamente onde apostar e fazer desse um diferencial de mercado.

Então vale a pena saber como eles fazem isso. Fique atento a 5 tendências para bombar a sua loja de roupas em 2023.

5 tendências para bombar a sua loja de roupa em 2023

Ficar de olho nas principais tendências é essencial para quem deseja vender mais. É isso o que permite que um negócio tenha um acréscimo em épocas específicas e se aproveite da sazonalidade, período no qual determinado tipo de compra é mais propício. E considerando a sazonalidade do verão e o que aparece como tendência para loja de roupa em 2023, confira as 5 dicas a seguir.

tendências loja de roupa

1. BrasilCore

Essa é uma tendência reforçada pela Copa do Mundo. Afinal, o Brasil é mundialmente conhecido como o país do futebol. Logo, em momentos como esse, toda a estética da seleção brasileira acaba se tornando uma referência para o mundo da moda.

É nesse sentido que ganha destaque a chamada BrasilCore. São camisas de time nas cores verde e amarelo ou azul, além de chinelos de dedo, sempre personalizáveis.

Vale lembrar que em 2022 a Copa acontece no final do ano, o que bate com o nosso verão. Assim, poucas tendências podem impactar tanto quanto a da BrasilCore.

2. BarbieCore

Essa é uma tendência que veio com o filme da boneca Barbie. E não fica difícil entender como ela funciona. Em resumo, o BarbieCore nada mais é do que a adoção de roupas, penteados, acessórios e maquiagens da boneca tão famosa.

E como a Barbie adora a cor rosa, essa acaba sendo a cor predominante.

A questão é que para atingir esse efeito é preciso pensar em algumas regras nas combinações de figurinos. Entre elas devem ser destacados as camisetas de tipo baby look, os jeans de cintura baixa, as jaquetas, as minissaias, as botas de cano alto, entre outras.

3. Transparência

Presença marcante nas passarelas, as transparências devem chegar às ruas com força no verão. Portanto, se preparar para a demanda é um passo essencial para faturar mais.

Exemplos do que pode-se destacar são os looks casuais com estilo. Trabalhe soluções como a sobreposição de blusa de tule em um top de crochê, por exemplo, com calça esportiva.

Optando pela ousadia é possível apostar em conjuntos com transparência e peças com padrões divertidos. Botas de plataformas combinam muito bem com o visual.

4. Conjuntos

A versatilidade é a marca registrada dos conjuntos. Eles podem ser usados juntos ou misturados com outras roupas que as pessoas já têm em casa e isso certamente faz toda a diferença no verão. O motivo é que permite que novas soluções sejam criadas, dando vida para peças que até então as lojas não conseguiriam vender.

Especialmente com a combinação com cores mais alegres, os conjuntos aparecem como uma das maiores tendências para o novo período.

5. Crochê

Se durante muito tempo o crochê ficou alheio às grandes produções, hoje o cenário é diferente. Por ser muito artesanal, o crochê sempre apresentou certa dificuldade para ser produzido em série.

Ocorre que agora, esse trabalho manual parece cada vez mais valorizado. Não por acaso, o crochê que antes se escondia em itens mais tradicionais de decoração, agora já aparece nos sites de moda mais badalados.

Assim, tops, vestidos, calças, entre outros, se tornaram itens must-have. E faz todo sentido contar com eles na sua vitrine.

O que nunca sai de moda

Além dessas tendências, o profissional que trabalha com lojas de roupas precisa ter atenção ao que sempre funciona. E nesse sentido é importante considerar não só as peças como também a organização e administração do seu negócio.

Por isso, vale a pena pensar em duas soluções: o marketing e a tecnologia. Isso porque é o marketing que pode trazer as pessoas interessadas pelo que a sua empresa tem para vender e é a tecnologia que pode simplificar os seus processos no dia a dia.

Faz sentido pensar que questões como a segmentação de público, a comunicação adequada, o trabalho racional com a política de preços, e o uso de ferramentas como as redes sociais, diferenciam empresas no mercado, Por isso, investir em soluções que viabilizam isso é mais do que uma tendência. É praticamente uma obrigatoriedade para o negócio que pretende prosperar.

A dica então é trabalhar com softwares desenvolvidos para simplificar o entendimento do que acontece no seu negócio e apontar caminhos para que novas abordagens sejam feitas. Isso considerando a atração de clientes e sua fidelização.

Como a Alterdata pode ajudar a sua empresa

A Alterdata oferece uma série de soluções que permitem modernizar o seu negócio. E com algo especial: seus produtos são específicos para cada modalidade. Assim, trabalhando com lojas de roupas você tem acesso a softwares desenhados de acordo com as necessidades desse empreendimento.

Com o Alterdata Shop é possível contar com uma solução completa para fazer a gestão de pequenas e médias empresas. Esse sistema apresenta ferramentas e recursos que são intuitivos e muito fáceis de usar. O Alterdata Shop é uma solução com foco especial em análises de dados e isso permite um controle mais preciso do que ocorre na sua empresa.

A consequência é ter como trabalhar de maneira mais avançada com informações estratégicas para alavancar seus resultados. Confira alguns dados que, gerados no dia a dia têm tudo para fazer com que a sua empresa consiga um posicionamento único de mercado, capaz não só de se aproveitar de tendências sazonais como também de vender mais todos os dias:

  • ticket médio de vendas;
  • contas a pagar e receber;
  • melhores horários para vendas;
  • produtos com maior saída.

Agora que você já sabe mais sobre as tendências de lojas de roupas, não deixe de conferir um software de gestão para o seu negócio. Clicando aqui e falando com um de nossos especialistas!

388 Artigos

Sobre o autor
Diretor da Vertical de Gestão da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Varejo

Giro pelo Mundo: NRF 2024 com a Alterdata Software na Times Square

1 Mins de leitura
Na sexta-feira, dia 12 de janeiro, nosso CEO e COfundador Ladmir Carvalho partiu rumo a sua jornada junto ao Banco Itaú para…
Varejo

Varejo em Alta: Brasil cotado para ser uma potência global

2 Mins de leitura
Especialistas concordam que o comércio varejista no país segue em constante crescimento. Não bastasse a afirmação, o período atual é propício para…
Varejo

Datas comemorativas: oportunidades para alavancar as vendas

3 Mins de leitura
Para quem empreende e busca resultados positivos nos negócios, os três últimos meses do ano são estratégicos. Isso porque algumas datas comemorativas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *