AlterdataContabilidade

Alterdata: sistema para empresa contábil com acesso de qualquer lugar!

4 Mins de leitura

Uma empresa contábil tem sob a sua responsabilidade diversos fluxos de trabalho. Processamento de folha de pagamentos, cumprimento de obrigações acessórios, registros contábeis e gestão fiscal são apenas alguns deles.

Frente a tantas obrigações, é praticamente impossível manter um controle adequado de todas atividades apenas utilizando planilhas e arquivos físicos. As chances de incorrer em erros e imprecisões são enormes.

Por isso o investimento em um software de gestão de rotinas contábeis é a melhor solução em vista para a sua empresa. E, para demonstrar todas as vantagens desse recurso de forma prática, preparamos um conteúdo exclusivo sobre o tema. Ao final, ainda apresentaremos o software Alterdata Contábil tem a oferecer. Confira!

Conheça as vantagens de um sistema para empresa contábil

Vejamos, então, quais as principais vantagens de um sistema para empresa contábil.

Confiabilidade dos dados

Como já destacado, registro feitos de forma manual estão sujeitos a erros de diversas naturezas. Lançamentos equivocados podem ocorrer, assim como a perda de informações importantes.

Para um serviço de contabilidade, não pode existir cenário mais terrível. Afinal, os fluxos de trabalho dependem decisivamente de informações confiáveis. Uma única escrituração feita equivocadamente pode levar a empresa a prestar declarações inconsistentes às autoridades fiscais, o que, por sua vez, pode acarretar em penalidades, como multas e sanções.

Já com sistema contábil, os lançamentos podem ser feitos de forma automatizada e armazenados com toda a segurança. E, na hora de acessar qualquer informação, todo o processo é facilitado por meio de funcionalidades como consultas dinâmicas e geração de relatórios.

Otimização de processos

Vários processos de trabalho a carga de contabilidade podem ser otimizados com o auxílio de um software de gestão. Imagine, como exemplo, o processamento da folha de pagamentos de uma empresa com 50, 100 ou 150 funcionários?

Um trabalho que demandaria a alimentação de uma planilha e que estaria sujeito a diversas imprecisões, poderia ser feito de forma inteiramente automatizada. Bastaria informar os percentuais de descontos por cargo ou colaborador para obter todos os contracheques necessários para aquele mês de referência.

Outro exemplo interessante diz respeito a escrituração de notas fiscais. Para cada tipo de entrada, podemos ter uma tributação distinta, logo, estamos falando de um trabalho bastante dispendioso.

No entanto, com a ferramenta correta de gestão contábil, todos os documentos fiscais relacionados à compra e venda de mercadorias podem ser escriturados em ordem cronológica e agrupados segundo as recomendações do Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) de maneira automatizada. Assim, a empresa passa a ser capaz de realizar toda a escrituração em conformidade com a legislação vigente, sem ter que designar vários colaboradores para esse fim.

Centralização de informações de sua empresa contábil

Por mais estranho que possa parecer, alguns contadores ainda trabalham a partir da combinação de planilhas de controle e documentos físicos. Certamente, não se trata da melhor abordagem tendo em vista a necessidade de acessar informações de forma centralizada.

Nesse sentido, a solução mais adequada é um software para empresa contábil. Por meio dessa ferramenta, os profissionais podem contar com um dashboard personalizado, feito para visualizar as principais interfaces de seu trabalho.

Além disso, é possível emitir relatórios por meio do cruzamento de diferentes variáveis, como tipo de documento, período de referência, fluxo de trabalho, entre muitas outras. Dessa forma, torna-se muito mais simples realizar qualquer consulta e produzir documentos com informações gerenciais.

Alterdata: sistema para empresa contábil com acesso de qualquer lugar!

Vantagens de um sistema contábil 100% online

Um sistema contábil 100% online pode ser acessado a qualquer tempo e de qualquer lugar. Essa é uma solução especialmente relevante para empresas que contam com equipes atuando de forma remota.

Além disso, com o armazenamento de dados em nuvem, os gestores tem a garantia de que as informações sobre a empresa e seus clientes permanecerão seguras sem que, para isso, seja necessário o investimento em hardwares.

Quer ter todas essas vantagens? Vem pra Alterdata.

Confira, agora, todas as funcionalidades do Software Alterdata para a sua empresa contábil.

Folha de pessoal

Sem dificuldade ou necessidade de acesso a vários módulos, visualize valores de todos os processos, edite, exclua ou inclua eventos em folhas já processadas e recalcule para a atualização dos encargos, com a possibilidade de conferência na mesma tela.

Além disso, é possível realizar o processamento de folha, adiantamento, sócios e autônomos, envio das folhas, recibos via e-mail, tudo isso de forma automática, com apenas o agendamento da rotina.

E o melhor: enquanto nossos robôs fazem o processamento da folha você continua trabalhando no sistema normalmente, pois ela é executada em segundo plano.

Contábil

Você pode criar DREs personalizadas e fazer a conciliação bancária, recurso que compara os lançamentos já realizados e cria os que ainda não foram. Essa funcionalidade permite uma análise completa das contas mês a mês, de quantos meses desejar, em uma só tela.

Faça ainda a integração com o site das operadoras de cartão de crédito, buscando automaticamente as informações necessárias para a geração da Dirf Cartões.

Fiscal

Com o Fiscal Alterdata, você tem um robô trabalhando nas rotinas da sua empresa, na escrituração de notas, na geração da DAS e na baixa de guias com uma integração direta com o portal eCac.

E não para por aí: nosso sistema conta com relatórios inteligentes e dinâmicos, tornando as conferências mais simples para sua empresa.

Como desejamos conferir mais qualidade ao trabalho da escrita fiscal, por isso, contamos com um Gerente Sped que faz uma varredura na sua movimentação apontando possíveis erros que podem ocorrer no SPED, facilitando a entrega desta obrigação.

Karoo chat

O Karoo chat é uma plataforma para atendimentos online, 100% WEB e, de forma rápida, segura e econômica, você realiza contatos personalizados com os seus clientes, podendo ser acessado por meio de computador, tablet ou smartphone.

Ficou interessado? Acesse nosso site agora mesmo e confira mais informações sobre as soluções da Alterdata para empresa contábil.

Soluções em cloud para acelerar a produtividade e eficiência da equipe
Instagram Alterdata Contábil
183 Artigos

Sobre o autor
Diretor da Vertical Contábil da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Contabilidade

Receita Federal adia o fim da DIRF

2 Mins de leitura
E pra quem achou que seria o fim da DIRF, a Receita Federal acabou de anunciar o adiamento da obrigatoriedade. Foi publicado…
Contabilidade

Veja as principais mudanças na tabela do IR 2024

2 Mins de leitura
A Receita Federal do Brasil divulgou a nova tabela de Imposto de Renda para o exercício de 2024, trazendo diversas alterações que…
Contabilidade

REINF: tire suas dúvidas sobre a retificação

3 Mins de leitura
A princípio, a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) é um dos módulos do Sistema Público de Escrituração Digital…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *