AlterdataGestão

Conheça o ERP for ME, sistema PDV para emissão fiscal

4 Mins de leitura

Hoje em dia a tecnologia traz diversas facilidades tanto para as pessoas quanto para as empresas. Por exemplo, é possível tanto fazer compras do supermercado por aplicativo quanto otimizar as vendas de um negócio. Nesse último caso, um sistema PDV é bastante útil. 

Trata-se de um precioso recurso tecnológico que otimiza o processo de fechamento de vendas. O sistema PDV conecta todas as transações relacionadas ao ponto de vendas, ao estoque, ao caixa. Tudo de forma ágil e segura. 

Quer saber mais detalhes sobre esse assunto? Acompanhe esse texto e descubra a importância de ter um software de suporte ao PDV. Também verifique quais as características que ele deve ter e conheça uma solução que já está disponível no mercado. 

Qual a importância de se investir em software? 

Um software empresarial é uma importante ferramenta de trabalho que garante que o gestor consiga fazer uma boa administração de seu negócio. O software permite acompanhar o dia a dia da empresa, de maneira rápida e prática. A seguir, vamos conhecer algumas dessas vantagens. 

Melhora a tomada de decisões

A primeira grande vantagem da adoção de um software é a otimização do planejamento e do desenvolvimento do negócio. Isso porque o sistema consegue armazenar e organizar uma quantidade enorme de dados que são fundamentais para empresa. 

Por meio da emissão de relatórios, que é feito pelo próprio software, é possível estudar esses dados. Assim, realiza-se uma melhor análise e facilita a tomada de decisões.

Processos mais ágeis

A tecnologia também ajuda a automatizar os processos internos da empresa. Isso acontece porque o software realiza o processamento dos dados de maneira simultânea, gerando informações em todos os níveis e departamentos. 

Assim, os colaboradores têm acesso, de maneira compartilhada, aos dados da empresa. Como resultado disso, tem-se a diminuição do tempo de resposta para fornecedores e clientes. Além de que há melhor controle dos recursos, prazos e outros fatores no que tange às operações da empresa

Maior segurança da informação

O uso do software também ajuda a criar um banco de dados protegido. Isso é fundamental ainda mais para empresas que utilizam dados que não são apenas de clientes. Mas também dados internos, como os números do fluxo de caixa, contabilidade, compras e estoque

Esses dados são sensíveis e devem estar rigorosamente guardados. Para isso, o software pode contar com várias estratégias. Algumas delas são: backups ou cópias de segurança de todos os dados e permissão de acesso apenas para pessoas autorizadas.

Diminuição de erros

Ao deixar de realizar processos manuais, adotando tecnologia, a empresa consegue diminuir significativamente a ocorrência de falhas humanas. 

O software consegue trabalhar de maneira mais inteligente. Isso porque as tarefas desempenhadas por ele se baseiam em padrões. Além disso, há um controle interno feito pelo software para indentificar transações estranhas ou que está diferente do que foi planejado. 

O que um sistema PDV para emissão fiscal precisa ter?

O que um sistema PDV para emissão fiscal precisa ter?

A emissão e recebimento de notas fiscais eletrônicas é uma das inovações tecnológicas mais interessantes dos últimos tempos. Esse tipo de recurso garante agilidade na comprovação das obrigações tributárias. Mas para isso, é importante ter um bom software. Este deve realizar essa tarefa de forma eficiente. A seguir vamos ver alguns detalhes fundamentais que não podem faltar no sistema PVD de emissão de nota fiscal. 

Possibilidade de realizar testes

Todo procedimento a ser realizado na empresa deve ser previamente planejado. Isso pode ocorrer por meio da realização de testes. Afinal, é preciso garantir que aquela proposta seja de fato viável e avaliar o resultado esperado para esse tipo de ação.

Nesse sentido, o sistema PDV deve oferecer a oportunidade de realização de testes. Esses ajudam a fazer as mais diversas combinações de estratégias. Assim também faz perceber se se o sistema PDV implementado tem, de fato, atendido às necessidades do negócio.

Segurança das informações dos clientes

No que diz respeito à questão de guarda dos documentos fiscais é importante que o sistema PDV se responsabilize por isso. O armazenamento de dados deve ser realizado de forma correta e segura. Isso independentemente se o armazenamento é feito em nuvem ou no próprio servidor. 

Além disso, é fundamental que o sistema PDV permita realizar monitoramento em tempo real dos processos de emissão de notas. Isso traz maior segurança ao cliente no sentido de verificar se de fato as notas foram emitidas no momento exato e na quantia correta.

Suporte técnico

A legislação fiscal está em constante mudança. Uma das razões para isso está principalmente no advento de tecnologias que trabalham com a emissão de notas fiscais. 

Isso porque o Fisco tem percebido a importância de controlar os fluxos de informações fiscais que vem dessas novas tecnologias. Por isso é importante que o sistema PDV para emissão de notas fiscais ofereça um bom suporte e atendimento. 

Esse tipo de apoio é importante para tirar dúvidas em relação à rejeição de documentos fiscais e tratar casos mais complexos.

O que há de novo no mercado em sistema PDV?

Para as empresas que buscam investir em um sistema PDV de qualidade e de fácil utilização, deveriam dar chance para o ERP for ME da Alterdata. Trata-se de um software totalmente online, com muitas funcionalidades e bastante prático. 

Ele possui um sistema de emissão de nota fiscal eletrônica que permite realizar o cadastro com grande velocidade. Também realiza o controle dos dados para evitar erro junto às secretarias de fazenda. 

O ERP for ME é bastante intuitivo. Isso porque ele possui um layout que facilita a identificação das suas principais ferramentas ou funcionalidades. Por exemplo, acessar gráficos que fazem detalhamento dos pontos críticos e lucrativos da empresa. 

Essas foram algumas informações sobre o sistema PDV. É importante destacar que é preciso contratar esse tipo de serviço com uma empresa que tenha vasta experiência nessa área. Dessa maneira, será possível contratar um software de qualidade e ter os resultados esperados em pouco tempo

Quer saber mais detalhes sobre o sistema PDV? Entre em contato conosco e solicite uma simulação. 

Soluções em cloud para acelerar a produtividade e eficiência da equipe
340 Artigos

Sobre o autor
Diretor da Vertical de Gestão da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Dicas de GestãoGestão

Gestão de pequenos negócios: como aprimorar a administração da sua empresa?

4 Mins de leitura
Veja as dicas de gestão de pequenos negócios para tornar e manter a sua empresa competitiva no mercado em que atua.
AlterdataContabilidade

Alterdata: sistema para empresa contábil com acesso de qualquer lugar!

4 Mins de leitura
Conheça como funcionam nossas soluções para empresa contábil e as vantagens de contar com um sistema de alta performance.
AlterdataDicas AlterdataTecnologia

Validação GTIN: aprenda como fazer em 4 passos

5 Mins de leitura
Veja como é fácil fazer a validação GTIN e conheça as vantagens de utilizar esse código global.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.