ERP

ERP for ME: o programa emissor de nota fiscal para MEI

5 Mins de leitura

Emitir notas fiscais é uma das principais tarefas administrativas em uma empresa. Desde microempresários até grandes empresas, com milhões em faturamento, não escapam disso. E um programa emissor de nota fiscal pode facilitar muito essa tarefa.

Em geral, emitir notas fiscais requer muita digitação. A cada nota fiscal, é preciso digitar todos os dados da venda ou do produto. Além disso, é preciso inserir todos os dados da empresa que os recebeu, como CNPJ e endereço. Por isso, emitir notas fiscais pode ser demorado e desgastante.

Um programa emissor de notas fiscais permite diminuir o tempo gasto nessa tarefa. Ele preenche esses dados automaticamente, sempre que uma venda ocorre.

O ERP for ME, da Alterdata, tem essa função. Conheça abaixo quais são seus benefícios e por que você deve utilizá-lo em sua empresa!

Quais são as vantagens do ERP for ME da Alterdata?

O programa emissor de notas fiscais da Alterdata é o ERP for ME. Ele não é apenas um emissor de notas, mas um ERP completo. Isso significa que ele traz ferramentas e módulos para integrar toda a gestão da empresa. Setores como estoque, marketing, compras e vendas também estão inclusos. E, claro, financeiro e contabilidade.

Esses sistemas de ERP costumam trazer muitos benefícios para empresas. Organização, planejamento e mesmo o controle de orçamento são alguns deles. Porém, o ERP for ME tem algumas vantagens especiais, além de ser um programa emissor de nota fiscal.

A primeira entre elas é o foco total: esse ERP foi criado para micro e pequenas empresas. Ao contrário de outros ERPs, que se focam em empresas maiores, ele é ideal para quem está começando.

Mas o que o torna ideal? Confira abaixo alguns benefícios que esses programas devem oferecer para sua empresa:

Estrutura 100% online

O ERP for ME é 100% online e não exige uma configuração robusta. Ou seja, você não precisa comprar um computador que comporte esse programa. Ele é simples e prático, auxiliando na organização da sua empresa sem pesar nos dispositivos que você utiliza, totalmente hospedado na nuvem.

Detalhes simplificados

Quem acaba de abrir uma empresa ainda não sabe lidar com questões bancárias. Isso é ainda mais complicado quando é preciso lidar com mais de um banco. Por isso, o ERP for ME precisa ir além de um programa emissor de nota fiscal — ele dá a possibilidade de analisar as informações financeiras de duas formas.

Você pode ver as informações do fluxo de caixa de forma simples e direta quando precisar de respostas rápidas. E pode ver todos os detalhes possíveis quando quiser fazer uma análise mais profunda.

Sistema intuitivo

Quando um sistema não é intuitivo, ele quase sempre se torna um problema na empresa. Isso por que muitos usuários vão ter dificuldades para utilizá-lo. No dia a dia, isso significa perda de tempo, desgaste e falta de motivação. E você não quer isso em um programa emissor de nota fiscal, não é mesmo?

O sistema da Alterdata preza por ser intuitivo, particularmente no módulo de finanças. Afinal, entender a saúde financeira da empresa é a única maneira de encaminhá-la para o sucesso. Com gráficos bem detalhados, o ERP for ME permite que você saiba tudo sobre seu negócio.

Calendário financeiro

As questões financeiras da sua empresa serão as que mais vão tomar tempo dos seus colaboradores. Por isso, investir em um programa emissor de nota fiscal que vai além do básico é fundamental. Todos os dias, seu negócio vai receber e pagar. Em meio a tantas transações, é comum se sentir perdido. Por isso, o sistema da Alterdata tem um calendário financeiro, que mostra as transações necessárias em cada dia.

Programa emissor de nota fiscal

O ERP for ME é um programa emissor de notas fiscais eletrônicas. Ele emite tanto a NF-e quanto a NFC-e, dependendo do tipo de negócio que você tem.

Com o ERP for ME, é possível emitir notas fiscais de forma simples e prática. Os dados do seu software de emissão atual são importados para o programa. Assim, todos os dados dos clientes já estão inseridos. Você perde muito menos tempo com digitação e pode otimizar esse processo.

Para evitar possíveis erros cadastrais, o sistema do ERP for ME também valida os documentos antes do envio. E esse envio é feito dentro do próprio sistema, onde você pode mandar e-mails automáticos para os clientes.

Nosso programa emissor de nota fiscal também é compatível com todos os tipos de certificados digitais. Por isso, você não precisa se preocupar em mudar qualquer passo da sua operação comum. Tudo o que a Alterdata faz é simplificar o processo, em vez de dar mais trabalho.

Processos automatizados

A automatização de processos é uma das características mais importantes de um ERP. Com o programa emissor de nota fiscal da Alterdata, não é diferente. Além de automatizar, por exemplo, a criação de notas fiscais, ele faz o mesmo para o estoque do seu negócio.

Quando um produto é vendido, o sistema automaticamente o tira do estoque. O mesmo acontece quando uma nova nota de compra é adicionada: o sistema a cadastra no estoque. E você pode observar todas essas movimentações em uma única tela.

A automatização não para por aí: é possível conferir os valores de cada compra e venda em um só lugar. Assim, você pode saber quais são os produtos que mais trazem lucro para sua empresa. E mesmo entender o que deve ser comprado em maior quantidade para ser deixado no estoque.

Mais segurança para sua empresa

O software da Alterdata funciona 100% online e, para sua segurança, o backup das informações é feito automaticamente. Todas as informações da sua empresa ficam armazenadas na nuvem, e apenas pessoas autorizadas podem acessá-las.

Isso garante que sua empresa não perca informações importantes. Ao mesmo tempo, garante que elas não sejam vistas ou alteradas por qualquer colaborador, ou mesmo por alguém de fora.

Esses são os maiores benefícios do ERP for ME da Alterdata. Muito mais do que um programa emissor de nota fiscal, ele traz vantagens para todos os setores da empresa. Além disso, por ser um sistema de ERP, ele anda auxilia sua empresa:

  • No planejamento de todos os setores, integrando tarefas;
  • A economizar, porque auxilia na administração financeira;
  • A entender mais sobre as vendas feitas, as preferências dos clientes e as sazonalidades do mercado;
  • Na produtividade da equipe, que não precisa mais perder tempo com tarefas que podem ser automatizadas;
  • Na motivação geral, possibilitando que todos tenham mais segurança no trabalho que está sendo feito.

Por esses motivos, o ERP for ME é uma ótima escolha para sua pequena empresa.

ERP for ME: um sistema completo para pequenas empresas

Como você pode ver, o ERP for ME é mais do um programa emissor de nota fiscal. Apesar de essa ser uma de suas melhores ferramentas, ele oferece mais. Ele permite que pequenas empresas sejam gerenciadas de forma prática e segura.

Isso se reflete de muitas formas positivas. A equipe se sente mais motivada e a produtividade aumenta. Os resultados são mais confiáveis e, com isso, vem a satisfação dos clientes. E, no fim das contas, a organização e o planejamento se tornam essenciais no crescimento da sua empresa.

O sistema da Alterdata é ideal para micro e pequenas empresas. E pode ser utilizado mesmo quando seu negócio começa a aumentar. Para saber mais sobre o ERP for ME e suas vantagens, acesse nosso site!

E para testar as ferramentas e possibilidades do ERP for ME para pequenos empresários e lojas, é simples. Por meio desse link, você pode fazer um teste completamente gratuito e experimentar todas as vantagens descritas aqui!

386 Artigos

Sobre o autor
Diretor da Vertical de Gestão da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
eBookERPGestão

[E-BOOK] Passo a Passo para Aumentar a Produção da sua Confecção

1 Mins de leitura
Se trabalha no ramo de confecções e tem como meta o crescimento sustentável da sua empresa ao longo deste ano, precisa estar atento…
ERP

9 funções essenciais que um bom ERP para distribuidora precisar ter

4 Mins de leitura
Relatórios de Business Intelligence, precificação de produtos e assistente de compras são algumas das funções essenciais de um bom ERP para distribuidor.
ERPSupermercado

Saiba como um ERP para supermercado pode salvar seu negócio

4 Mins de leitura
Aumento da produtividade e maior assertividade no reajuste de preços são algumas das vantagens do ERP para supermercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *