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Gestão Contábil

De escritório contábil a consultoria contábil. Entenda aqui!

3 Mins de leitura

Muitos falam em crise outros em oportunidade, mas o que não podemos negar é que no momento o mercado está se reinventando no meio desta pandemia. Novos modelos de negócio vêm surgindo e com eles muitos escritórios de contabilidade vêm quebrando paradigmas e inovando para se manter à frente da concorrência e garantir um bom desempenho organizacional, com isso surge a consultoria contábil.

E quem dá o ritmo nesta competição é o conhecimento. Saber tudo o que o seu escritório tem a oferecer e como tem a contribuir para o seu cliente é o que te levará a outro nível, nesta jornada.

O cliente está precisando de mais, mesmo que não saiba. Ele não quer somente o contador que lhe entregue guias, lembre-o de datas, auxilie-o nas contratações, não! O momento não é mais para isto. Ele precisa saber como gerir no caos, ele necessita de uma consultoria contábil.

E para isto tanto ele quanto você precisam de dados, informações sobre o negócio e mercado.

Mas onde buscar estas informações?

Tenha sempre instrumentos que o auxiliem a medir e avaliar os resultados da sua empresa, isto o ajudará nas decisões estratégicas em qualquer período sendo ele bom ou não. Os indicadores são o que o auxiliam na definição de expansão da empresa ou até mesmo na redução dos custos.

Mostre ao seu cliente que ter indicadores de desempenho e saber o que está acontecendo com a empresa é imprescindível para a tomada de decisão.

O que são indicadores?

Como a própria palavra diz, ela indica um caminho a ser seguido através da apuração de informações, neste caso dados extraídos da sua empresa.

Nosso CEO Ladmir Cavalho tem um vídeo muito interessante, que fala sobre como você pode planejar os indicadores da sua empresa.

Como não oferecer mais do mesmo?

O seu cliente tem que perceber que seu escritório está mudando, que seu serviço está diferente mostre que o mercado tem muito a oferecer, muito a ser alcançado. Então separamos 03 principais novas tendências que o novo contador deve ter em mente para definir suas estratégias e também passar para seus clientes, e se transformar nesse novo cenário:

1. Venda Ativa

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Já pensou em ter uma venda ativa de clientes? Qual a sua meta mensal de novos clientes mensalmente? Quais suas novas entradas?

Não fique somente esperando indicação ou alguém chegar ao seu escritório. Estipule uma meta baseada na média mensal de entrada nos últimos 12 meses para começar, após, aumente a cada ano considerando no mínimo acima 20%.

2. Meta Anual

Estipule uma projeção de XX clientes até o final do ano.

Você deve considerar, que no decorrer do ano, pode ter perdas (calma isso acontece em todo negócio). Mas se perder um, trabalhe para recuperar essa saída.

Faça um mapeamento da sua região e veja o quanto a sua equipe consegue atender, por exemplo:

  • A região possui 100 lojas;
  • Tenho 10 funcionários;
  • Cada um atende 03 lojas;
  • Então no máximo consigo atender 30 lojas;
  • Hoje atendo 10 lojas;
  • Preciso aumentar minha carteira em mais 20 lojas.

Se não sabe o que pode alcançar na sua região, não saberá o que pode alcançar além dela.

3. Velocidade da Informação

Com o novo cenário, o que não podemos negar é que o Home Office nos trouxe muita agilidade. Então estar dentro desta onda é que fará esta diferença.

Mantenha a comunicação além de e-mails ou whatsapp, o mundo das lives, webinars está tomando conta do nosso dia a dia. Isto deixará tanto o seu cliente munido de informação quanto dará ao seu escritório visibilidade para novas oportunidades.

Incentive também ao seu cliente a entrar neste mundo, pois o ganho é mutuo.

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