O Outbound Marketing, basicamente, consiste em prospectar potenciais clientes, permitindo escolher melhor os leads e transformá-los em prospects. Na prospecção, qualificamos nosso público. Quer saber como usar Outbound marketing contábil no seu escritório? Continue a leitura.
O que é Outbound?
Para você entender melhor o Outbound, vamos exemplificar as diferenças entre os dois termos:
– Inbound – atração de público na publicidade online. Marketing passivo;
– Outbound – processo de prospecção ativa. Marketing ativo.
A comparação que podemos fazer para esse processo é a pesca com rede e a pesca com arpão: no Inbound você pesca com a rede e sobe muita coisa que você quer, mas também o que não quer; já no Outbound você pesca com arpão, escolhendo o que quer, pois ele é mais assertivo.
Usando o Outbound na sua contabilidade
O propósito do Outbound é aumentar o número de clientes em pequena escala, ou seja, ir atrás do público definido, para atingir essa parcela com a compra do serviço. A primeira coisa que você deve ter é o perfil do seu cliente ideal bem definido. A partir desse ponto, é só definir toda sua estratégia, assim saberá como chegar na pessoa correta. Depois, você deve definir os meios que vai utilizar.
As principais ferramentas que você pode investir são:
• Eventos
É uma ótima área para network e alcançar um público específico, especialmente em eventos com uma pegada de empreendedorismo. Entregue seu cartão de visita ou monte um estande para sua contabilidade, apresentando seus serviços.
É a melhor rede social para aumentar sua carteira de clientes. Nela, é fácil buscar e identificar o público que deseja atingir.
• Mala Direta
Todo mundo gosta de ganhar coisas, em uma era que as pessoas só vivem do online, ter algo físico é raridade e vai chamar atenção, isso pode ser a porta de entrada para captação de novos clientes. (Invista em brindes personalizados com sua logo.)
• Prospecção
Visite clientes e futuros clientes, conheça suas dores e apresente soluções. Com o Outbound Marketing, você consegue trazer um retorno mais rápido, desde que comece a prospectar. Seu contato é mais assertivo, pois você fala diretamente com o público-alvo. Se seu vendedor se apresentar como especialista no mercado, por exemplo, as chances de conversão são muito maiores.
Sendo no Inbound ou Outbound Marketing, é necessário que você invista em marketing e em um bom sistema contábil, assim terá mais visibilidade e relevância entre as empresas contábeis, gerando oportunidades de negócios e não ficando para trás.
E aí, já escolheu qual a melhor maneira de fazer seu escritório deslanchar?
Quer saber mais sobre o Inbound marketing no seu escritório contábil? Leia nosso post falando sobre Inbound marketing para contadores: Saiba como impulsionar seu escritório.
Excelente os materiais que estão publicando sobre Marketing Digital para a área contábil, essas informações são valiosíssimas. Muito obrigado.
Que bom que gostou Marcos! 😉
Muito bom