Alterdata

#FeitadeGente – José Roberto

2 Mins de leitura

Com 25 anos de Alterdata, José Roberto da Silva, do setor de Implantações e Consultoria ERP, afirma que durante sua trajetória, pode acompanhar as mudanças de mercado e dentro da empresa, que o moveram a ser um profissional ainda mais capacitado para os desafios do dia a dia.

“A minha história com Alterdata começou em 1989, quando tive o primeiro contato com o sistema em uma empresa em que trabalhava como digitador em Petrópolis. Nessa ocasião, a Alterdata era muito pequena e o seu sistema era em DOS, a atualização era feita manualmente e pessoalmente pelo próprio Ladmir que frequentemente estava na empresa visitando o cliente. Foi nesse período que comecei a ter contato com a informática, onde fui me aprimorando até ser convidado para participar como colaborador da Alterdata em 1994. Hoje com 25 anos de empresa tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe”, contou.

Ele enumera algumas mudanças bastante perceptíveis na vida dele antes e depois da Alterdata: “Entrei na empresa com poucas experiências profissionais anteriores. Foi na Alterdata que o meu caráter profissional foi forjado. Todo conhecimento profissional que tenho hoje devo à Alterdata, aos meus amigos e companheiros que estão a cada momento me apoiando e me auxiliando a ser um profissional melhor a cada dia”.

Para Zé Roberto, a Alterdata tem uma preocupação com seus colaboradores que é um diferencial de mercado importante nos dias de hoje. “A Alterdata é uma empresa compromissada com seus colaboradores e principalmente com os seus clientes. Não é à toa que estamos em todos os estados brasileiros. O espírito familiar e colaborativo da empresa nos passa uma segurança e a certeza de que estamos em um ambiente sólido. Nunca deixei de tomar decisões pessoais com medo de respostas negativas da empresa”, afirma.

Nosso consultor enumera a colaboração entre os times um ponto importantíssimo para o bom andamento do trabalho: “Na Alterdata sempre tive o apoio de toda equipe, sempre ligado ao suporte pessoal. Aprendi a valorizar a companhia dos colaboradores e respeitar os nossos clientes. Gosto do ambiente agradável e familiar que tem na Alterdata. Consegui várias conquistas pessoais e profissionais nesse período de 25 anos com a Alterdata. Hoje sou um profissional do setor VIP, e me orgulho do setor e da trajetória que fiz dentro da empresa”.

Apesar das Bodas de Prata na empresa, ele vê um futuro de muitas oportunidades: “Sempre gostei da minha função, que é lidar pessoalmente com os clientes, ver a satisfação nos rostos deles e a certeza do trabalho bem feito. A Alterdata é a terra das oportunidades, com certeza nos próximos anos subirei novos montes, desbravarei novas terras, com a certeza que tenho de ter o backup de uma equipe que está a cada momento me apoiando e incentivando, para que eu possa trilhar o caminho certo. Ela sempre estará ali como um porto seguro”.

Sobre a campanha

A campanha visa mostrar o lado mais humano da empresa, tirando aquela imagem que muitos clientes e público externo têm sobre uma empresa de tecnologia (robô, tudo automático etc). Todas as nossas ações são pensadas sempre no lado humano, no reconhecimento da importância dos colaboradores e, principalmente, entendendo que não somos máquinas.

Soluções em cloud para acelerar a produtividade e eficiência da equipe
Artigos relacionados
Alterdata

Como Aproveitar as Oportunidades da Black Friday?

3 Mins de leitura
Se de um lado as empresas estão nos preparativos finais para receber o público no Black Friday, do outro, os consumidores seguem…
AlterdataTecnologia

As Contribuições da Tecnologia para a Sociedade

2 Mins de leitura
O Dia Mundial da Ciência e Tecnologia, celebrado em 16 de outubro, é uma homenagem às conquistas científicas e avanços tecnológicos ao…
AlterdataInformativos

Produção indústrial sobe e emprego fica estável

1 Mins de leitura
No cenário econômico do Brasil, o mês de agosto de 2023 trouxe sinais promissores para o setor industrial. Conforme dados da Sondagem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *