Alterdata

#FeitadeGente – Greyce Rocha

2 Mins de leitura

As borboletas no estômago pela ansiedade de estar em uma grande empresa ainda seguem com a Greyce Rocha, Analista de Recursos Humanos da Alterdata desde seu primeiro dia de empresa, há 7 anos. De lá para cá, os desafios foram diversos, mas mantiveram o frescor diário durante esse tempo. Ah, e como já que comemoramos o Dia da Mulher em março, nada mais justo que homenagear uma colaborada que personifica toda a força feminina da Alterdata.

“Quando entre na Alterdata, era algo novo para mim e, naquele momento, tinha realizado um sonho. Sempre dizia para os meus pais, um dia vou trabalhar nessa empresa e esse dia tinha chegado, foi um misto de emoções”, contou.

Para ela, os ganhos nesses 7 anos foram incalculáveis, especialmente no que diz respeito ao crescimento profissional: “Sim, posso dizer que amadureci muito, estive no Suporte Shop por 3 anos e, ali, aprendi a ouvir mais e ter mais empatia com o próximo. Estou no RH há 4 anos, e foi onde me encontrei como profissional e onde tive a oportunidade de me desenvolver e aprender muito com todos”.

Para Greyce, o setor de RH é todo especial, pois lida com o sonho de um emprego de quem está no mercado, e isso faz com que o trabalho diário tenha também uma importância social. “Quando iniciei no RH, lembro que entrei em contato com um candidato para dizer que ele tinha sido aprovado no processo seletivo. Na hora, ele se emocionou e me disse que não conseguiu conter as lágrimas, pois estava desempregado há algum tempo e como pai de família precisava de emprego. Nesse momento, entendi que a Alterdata faz diferença na vida das pessoas, na vida de famílias… o nosso diferencial é contribuir para a felicidade do outro e mudar a nossa sociedade. Aqui, me sinto feliz!”, disse.

Além dos momentos emocionantes, Greyce conta que tem situações surpreendentes para contar também: “Eu era responsável por um processo seletivo para a filial de Recife, aí fiz a entrevista com o candidato e na semana seguinte me ligam da recepção informando que ele estava aqui (pessoalmente) na Matriz. Ele tinha viajado quilômetros porque queria conhecer a empresa da qual estava participando do processo seletivo. Foi uma experiência bem “inusitada”.

Além de acompanhar o crescimento da empresa, Greyce pretende continuar evoluindo como profissional. “Eu espero poder fazer a diferença na vida das pessoas”.

Sobre a campanha

campanha visa mostrar o lado mais humano da empresa, tirando aquela imagem que muitos clientes e público externo têm sobre uma empresa de tecnologia (robô, tudo automático etc). Todas as nossas ações são pensadas sempre no lado humano, no reconhecimento da importância dos colaboradores e, principalmente, entendendo que não somos máquinas.

Soluções em cloud para acelerar a produtividade e eficiência da equipe
Artigos relacionados
Alterdata

Como Aproveitar as Oportunidades da Black Friday?

3 Mins de leitura
Se de um lado as empresas estão nos preparativos finais para receber o público no Black Friday, do outro, os consumidores seguem…
AlterdataTecnologia

As Contribuições da Tecnologia para a Sociedade

2 Mins de leitura
O Dia Mundial da Ciência e Tecnologia, celebrado em 16 de outubro, é uma homenagem às conquistas científicas e avanços tecnológicos ao…
AlterdataInformativos

Produção indústrial sobe e emprego fica estável

1 Mins de leitura
No cenário econômico do Brasil, o mês de agosto de 2023 trouxe sinais promissores para o setor industrial. Conforme dados da Sondagem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *