Contabilidade

Atendimento ao cliente: diferencial no escritório de contabilidade

1 Mins de leitura

Quando o assunto é contabilidade, o atendimento diferenciado é, sem dúvida, o principal atrativo no mercado. Afinal, diversas empresas prestam serviços semelhantes ao seu. O que estabelece uma parceria eficaz é a maneira como o cliente é tratado. 

Para garantir a competitividade sem abrir mão da excelência no atendimento, confira as dicas que separamos para você. 

Tenha como meta o crescimento sustentável
Ofereça um atendimento de qualidade, dando atenção às demandas recebidas. Invista em novos parceiros, mas não se esqueça de fidelizar os clientes já convertidos. Assim, o seu escritório garante a receita e amplia o poder de alcance.

Foque na satisfação do usuário
Dê motivos para que o parceiro permaneça com a sua empresa. Sempre que possível, solicite também o feedback para direcionar as ações.

Disponibilize canais de atendimento
Além do telefone e e-mail, as redes sociais são ferramentas importantes. Por meio delas, você direciona os contatos para o whatsapp da sua empresa ou site, por exemplo. Para isso, basta incluir direcionamentos específicos na biografia do seu perfil. Eles direcionam o internauta aos demais canais de comunicação que o seu escritório contábil possui.

Aproveite os benefícios de um Chatbot
Esse recurso tecnológico tornou-se um aliado dos escritórios contábeis. Usando a inteligência artificial, ele faz a triagem dos contatos e resolve questões mais simples sem a intervenção humana. 

Agora que conhece as estratégias, coloque em prática as dicas citadas e garanta um relacionamento duradouro com o cliente. E para ter acesso as facilidades do chatbot e utilizar o melhor da tecnologia a favor do seu escritório contábil, entre em contato com um de nossos especialistas.

Instagram Alterdata Contábil
182 Artigos

Sobre o autor
Diretor da Vertical Contábil da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Contabilidade

Validação GTIN na NF-e: como preparar seus clientes para o novo padrão de notas fiscais 

5 Mins de leitura
A presença da informação necessária para a validação do GTIN nas notas fiscais não é mais uma demanda opcional.   A partir de…
Contabilidade

Software para controle de documentos: como acabar com a dependência do envio pelos clientes?

5 Mins de leitura
Receber documentos fora do prazo compromete fechamentos fiscais, aumenta o retrabalho e eleva o risco de multas.   De fato, muitas equipes ainda…
Contabilidade

Planejamento Contábil: 4 Ações Essenciais para o Sucesso no 2°Semestre

4 Mins de leitura
O segundo semestre já começou e ele exige mais organização do que improviso.  Para muitos escritórios contábeis, os últimos meses foram marcados…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *