Varejo

Como aumentar as vendas sem gastar muito com publicidade?

2 Mins de leitura

Uma das grandes preocupações das empresas é aumentar as vendas do seu negócio sem precisar investir uma enorme quantidade de recursos em publicidade e técnicas de marketing pouco efetivas. E para te ajudar nesta tarefa árdua, selecionamos nesse artigo boas ideias para incentivas a compra de seus produtos sem precisar colocar a mão no bolso ou investir muito dinheiro no processo.

Abaixo, listamos 4 boas ideias para alcancar resultados com pouco custo. Vamos à prática!

Marketing Digital

O Marketing Digital é a principal opção de marketing para empresas de todos os segmentos e tamanhos, mas especialmente aquelas com poucos recursos para investir. A razão disso é fácil de entender: estratégias de marketing digital são baratas e o retorno é rápido.

Com o Marketing Digital, então, é possível automatizar o processo de aquisição de clientes através de um funil de vendas robusto e uma campanha automatizada de e-mail marketing, gerenciar todo esse processo com facilidade e ainda medir os resultados sem dificuldade nenhuma.

Tudo isso com um custo muito menor do que o investimento necessário para as ações de marketing offline, como anúncios em revistas ou jornais, carros de som e afins.

Fidelização de clientes

O americano Philip Kotler é um dos grandes nomes mundiais dos negócios, sendo considerado pelo jornal Financial Times como um dos maiores gurus de negócios do mundo e pelo Wall Street Journal como um dos mais influente do mundo empresarial.

É dele uma frase muito icônica sobre o marketing: “Adquirir um novo cliente tem um preço de 5 a 7 vezes maior do que conservar um cliente atual”. Essa frase explica uma das verdades para as empresas que possuem pouco para investir em marketing: foque nos clientes que já tem.

Por isso, implemente um programa de fidelização de clientes na sua empresa para aumentar sua base de clientes aos poucos, gerando um crescimento saudável. O custo é menor e o retorno é muito compensador.

Degustação de produtos

Uma maneira barata e eficaz para conquistar mais clientes é ofertar degustação de produtos para novos consumidores. Além disso, oferecer produtos (ou serviços) para degustação e teste tem um custo relativamente baixo e uma boa taxa de conversão. Inclusive, essas ações podem converter mais de um cliente e gerar um bom número de vendas.

Aposte no cenário local

Uma das boas maneiras de conquistar novos clientes sem precisar investir muito dinheiro é por meio do cenário local onde a sua empresa está inserida.

Por exemplo, imagine um restaurante que fica numa área empresarial. Uma ótima maneira de conquistar mais clientes é visitar as empresas locais e oferecer parcerias para os funcionários dessas empresas almoçem no estabelecimento com desconto.

Sendo assim, a dica é conhecer as regiões mais próximas de onde está a sua empresa e veja que tipo de parcerias podem ser firmadas.

Gostou das nossas ideias de como aumentar as vendas da sua empresa com pouco investimento? Deixe um comentário com a sua opinião sobre o assunto e se você já testou alguma dessas sugestões!

TEXTO ATUALIZADO: 11/03/2024

21 Artigos

Sobre o autor
Head of Marketing na Alterdata
Artigos
Artigos relacionados
Varejo

Giro pelo Mundo: NRF 2024 com a Alterdata Software na Times Square

1 Mins de leitura
Na sexta-feira, dia 12 de janeiro, nosso CEO e COfundador Ladmir Carvalho partiu rumo a sua jornada junto ao Banco Itaú para…
Varejo

Varejo em Alta: Brasil cotado para ser uma potência global

2 Mins de leitura
Especialistas concordam que o comércio varejista no país segue em constante crescimento. Não bastasse a afirmação, o período atual é propício para…
Varejo

Datas comemorativas: oportunidades para alavancar as vendas

3 Mins de leitura
Para quem empreende e busca resultados positivos nos negócios, os três últimos meses do ano são estratégicos. Isso porque algumas datas comemorativas…

2 comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *