NOVO! Confira o último episódio do podcast Contabilidade sem neura Ouvir agora
Varejo

Como aumentar as vendas sem gastar muito com publicidade?

2 Mins de leitura

Uma das grandes preocupações das empresas nessa crise é como aumentar as vendas do seu negócio sem precisar investir uma enorme quantidade de recursos em publicidade e técnicas de marketing pouco efetivas.

Para ajudar, nós selecionamos algumas boas ideias nesse artigo para que você possa aprender como aumentar as suas vendas sem precisar colocar a mão no bolso e investir muito dinheiro no processo.

Então se prepare e continue lendo esse artigo para saber mais sobre o assunto!

Ideias de como aumentar as vendas com pouco custo

Abaixo, nós listamos 4 boas ideias de como aumentar as vendas da sua empresa com pouco custo. Há sugestões de marketing baratas e ideias para colocar em prática hoje mesmo!

Confira:

Marketing Digital

O Marketing Digital desponta atualmente como a principal opção de marketing para empresas de todos os segmentos e tamanhos, mas especialmente aquelas com poucos recursos para investir.

A razão disso é fácil de entender: estratégias de marketing digital são baratas e o retorno é rápido, mas também bem alto.

Com o Marketing Digital, é possível automatizar o processo de aquisição de clientes através de um funil de vendas robusto e uma campanha automatizada de e-mail marketing, gerenciar todo esse processo com facilidade e ainda medir os resultados sem dificuldade nenhuma.

Tudo isso com um custo muito menor do que o investimento necessário para as ações de marketing offline, como anúncios em revistas ou jornais, carros de som e afins.

Fidelização de clientes

O americano Philip Kotler é um dos grandes nomes mundiais dos negócios, sendo considerado pelo jornal Financial Times como o quarto maior guru de negócios do mundo e pelo Wall Street Journal como a sexta pessoa mais influente do mundo empresarial.

É dele uma frase muito icônica sobre o marketing: “Adquirir um novo cliente tem um preço de 5 a 7 vezes maior do que conservar um cliente atual”.

Essa frase explica uma das verdades para as empresas que possuem pouco para investir em marketing: foque nos clientes que já tem.

Implemente um programa de fidelização de clientes na sua empresa para ir aumentando sua base de clientes aos poucos, gerando um crescimento saudável. O custo é menor e o retorno é muito compensador.

Degustação de produtos

Uma maneira barata e eficaz para conquistar mais clientes é através da oferta de degustação de produtos para novos consumidores.

Oferecer produtos (ou serviços) para degustação e teste tem um custo relativamente baixo e uma boa taxa de conversão, além de um retorno interessante – um produto disponibilizado para degustação pode converter mais de um cliente e gerar um bom número de vendas.

Aposte no cenário local

Uma das boas maneiras de conquistar novos clientes a baixo custo é através do cenário local onde a sua empresa está inserida.

Imagine um restaurante que fica numa área empresarial. Uma ótima maneira de conquistar mais clientes é visitar as empresas locais e oferecer parcerias para os funcionários dessas empresas almoçarem mais barato.

Conheça as regiões mais próximas de onde está a sua empresa e veja que tipo de parcerias podem ser firmadas para conquistar mais clientes.

 

Gostou das nossas ideias de como aumentar as vendas da sua empresa com pouco investimento? Deixe um comentário com a sua opinião sobre o assunto e se você já testou alguma dessas sugestões!

12 Artigos

Sobre o autor
Head of Marketing na Alterdata
Artigos
Artigos relacionados
Varejo

Como obter lucro na papelaria durante o ano todo?

4 Mins de leitura
Conheça as melhores práticas que vão ajudar a sua papelaria a obter lucro durante todo o ano.
Varejo

Como realizar a gestão de estoque eficaz na sua papelaria?

4 Mins de leitura
A gestão de estoque de papelaria pode ser facilitada com o uso da tecnologia, em especial, os softwares de gerenciamento.
Varejo

4 aplicativos para papelaria que auxiliam na gestão

4 Mins de leitura
Descubra agora mesmo quais são os melhores aplicativos para papelaria e veja como otimizar a gestão do seu negócio.

2 comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.