Varejo

Conheça os benefícios do software para atacadista da Alterdata

4 Mins de leitura

Hoje em dia, é possível encontrar uma infinidade de recursos tecnológicos para empresas. Mas uma boa tecnologia é aquela que é elaborada especialmente para atendar às características do negócio. Nesse sentido, um software para atacadista deve conter funcionalidades que ajudam a otimizar as tarefas desse setor do mercado.

Isso quer dizer que essa ferramenta tem que realizar um amplo gerenciamento das vendas. Também deve auxiliar no processo de gestão do negócio, acompanhando os processos em tempo real.

A seguir separamos algumas das principais características desse software. Conheça como ele pode ajudar no seu negócio.

Assertividade no pedido de compras

O atacadista não pode pedir produtos de mais nem de menos. É preciso encontrar a quantidade correta. No entanto, fazer isso de maneira manual pode ocasionar erros.

Por isso é fundamental investir em uma tecnologia que saiba medir da maneira correta qual é o ponto de equilíbrio do pedido de compras. O software para atacadista trabalha de maneira integrada com os dados do estoque e também da saída dos pedidos.

Ainda ele consegue fazer uma análise histórica das compras e identificar em quais momentos há necessidade de suprimento de produtos. Assim, o gestor consegue manter o ponto de venda abastecido nas mais variadas épocas do ano.

Gerenciamento do relacionamento com o cliente

O cliente para o comércio atacadista é fundamental. É ele quem tem a capacidade e necessidade de comprar grandes quantidades. É importante ter um bom relacionamento com esse cliente para mantê-lo sempre fidelizado.

O software para atacadista ajuda nesse processo. Ele reúne as informações dos clientes, permitindo estudar esses dados por meio de relatórios. Assim vai ser possível conhecer melhor o público e, com isso, elaborar estratégias para fidelizar e ganhar mais clientes.

Controle do estoque

software para atacadista

O estoque é um ponto sensível no comércio atacadista. Por isso é fundamental utilizar as tecnologias avançadas para garantir que o estoque seja eficiente.

Nesse sentido, o software para atacadista é exemplar. Ele consegue, dentre outras funções, informar a quantidade de produtos no estoque. Também fornece opções detalhadas sobre cada item. Dessa maneira, o software para atacadista evita desequilíbrios no estoque.

Além disso, o software para atacadista consegue fazer toda a leitura do estoque de todas as unidades do comércio atacadista. Portanto, quando há falta de determinado produto em uma loja, é possível identificar onde encontra o outro produto e realizar o remanejamento.

Também o software está inteiramente relacionado ao processo de compras. Ele consegue acompanhar em tempo real o fluxo de produtos no comércio atacadista. Assim, quando há uma venda de determinado quantidade de produto em uma loja, o fornecedor já pode ser notificado para reposição.

Ajuste nos preços

As alterações nos preços dos produtos podem acontecer a cada dia, dependendo de vários fatores internos e externo. O atacadista consegue ter um bom preço se souber ficar sintonizado com essas modificações. Quem pode ajudar nisso é o software para atacadista.

Essa tecnologia consegue chegar ao melhor preço de venda de cada produto. Ele também permite realizar negociações, fazendo com que o cliente seja atendido de maneira exclusiva.

Classificação dos produtos

Se seu comércio atacadista precisa ter mais detalhamento sobre os produtos que vende, é a chance então de adotar o software para atacadista da Alterdata. Essa tecnologia consegue classificar os mais variados tipos de produtos.

É possível, por exemplo, destacar qual é a linha, o modelo, o material e outros níveis personalizáveis. Assim é possível realizar uma simples busca no sistema e encontrar o produto de maneira mais ágil e assertiva.

Informações reais para tomada de decisões

Quem comanda o comércio atacadista precisa tomar decisões rápidas. Afinal, os clientes querem comprar o mais rápido possível no melhor preço. Por isso, é importante contar com uma tecnologia que esteja ao alcance desse tipo de necessidade.

O software para atacadista da Alterdata ajuda o gestor a tomar as boas decisões. Ele apresenta uma tela de acompanhamento que consegue verificar todos os dados do negócio.

Assim, o gestor pode consultar as movimentações das lojas as vendas, as trocas e também outras informações que achar interessante para o fluxo de trabalho do seu negócio. Dessa maneira, vai ser possível tomar a decisão com maior velocidade e assertividade.

Software para atacadista e a diminuição de erros

Quando a gestão de um negócio é feita de maneira manual, é comum acontecer erros. Por exemplo, o funcionário erra ao anotar o número diferente ao total de vendas. Esse tipo de situação traz um grande prejuízo para a gestão do negócio.

Por isso, é fundamental para quem trabalha com o setor de atacado reduzir bastante os erros humanos. Nesse sentido, vale a pena investir no software para atacadista. Ele ajuda a reunir as informações sem a necessidade de ter um funcionário para digitar esses dados.

Também ajuda na gestão de documentos e pagamentos. Isso porque as informações ficam centralizadas no mesmo lugar, possibilitando o armazenamento dos dados de maneira segura.

Essa condição inclusive ajuda a reduzir ou eliminar a tentativas de fraudes. Sejam essas causadas por funcionários quanto clientes mal-intencionados. Por isso, o software para atacadista consegue fazer o registro correto de todas as informações da loja.

Aumento da produtividade da equipe

Você já perdeu clientes porque não tinha uma equipe rápida e eficiente? Pois bem, essa situação pode não se repetir se você utilizar o software para atacadista da Alterdata. Esse recurso é muito interessante para aumentar a eficiência das equipes.

Isso acontece por várias razões. Por exemplo, pela simples facilidade de encontrar as informações centralizadas na ferramenta correta. O software permite que os colaboradores consigam encontrar informações em menor tempo e, com isso, atender o cliente de maneira mais ágil.

As informações são organizadas por diversos setores do empreendimento. Por exemplo, é possível encontrar dados sobre o estoque, vendas e compras, separadamente. Assim os setores se beneficiam com dados reais e atualizados de respectivo setor.

Essas foram algumas informações sobre os benefícios de software para atacadista da Alterdata. É importante destacar que a utilização de qualquer tecnologia no negócio requer uma parceria de uma empresa qualificada. Afinal, é preciso ter um software eficiente e que seja desenvolvido também por uma empresa com vasta experiência nesse tipo de serviço.

Quer conhecer mais sobre as soluções tecnológicas oferecidas pela Alterdata? Entre em contato conosco!

386 Artigos

Sobre o autor
Diretor da Vertical de Gestão da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Varejo

Giro pelo Mundo: NRF 2024 com a Alterdata Software na Times Square

1 Mins de leitura
Na sexta-feira, dia 12 de janeiro, nosso CEO e COfundador Ladmir Carvalho partiu rumo a sua jornada junto ao Banco Itaú para…
Varejo

Varejo em Alta: Brasil cotado para ser uma potência global

2 Mins de leitura
Especialistas concordam que o comércio varejista no país segue em constante crescimento. Não bastasse a afirmação, o período atual é propício para…
Varejo

Datas comemorativas: oportunidades para alavancar as vendas

3 Mins de leitura
Para quem empreende e busca resultados positivos nos negócios, os três últimos meses do ano são estratégicos. Isso porque algumas datas comemorativas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *