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9 dicas de marketing para loja de celular para bombar seu negócio

4 Mins de leitura

A decisão de investir no marketing para loja de celular é muito inteligente. E o alto nível de concorrência entre empresas do mesmo segmento reforça isso.

Afinal, quando há muitas empresas competindo pelos mesmos clientes, diferenciais competitivos como um bom marketing são capazes de destacar as marcas.

Além disso, estamos falando de aparelhos que funcionam conectados.

O público, por si, tende a buscar na internet antes de comprar em pontos físicos de venda.

Pensando nisso, preparamos 9 dicas poderosas de marketing para loja de celular que podem bombar o seu negócio!

9 dicas de marketing para loja de celular para bombar seu negócio

1. Seja ativo nas redes sociais

Já que estamos falando de aparelhos que se conectam à internet, a primeira dica de marketing para loja de celular é ser ativo nas redes sociais.

Sua loja deve estar presente em plataformas como Facebook, Instagram, TikTok e YouTube. Todas têm potencial para aumentar suas vendas.

O Instagram, por exemplo, permite a criação de uma loja para efetuar a venda em sua página. Já o Facebook tem um espaço de vendas chamado Marketplace.

No caso do TikTok e do YouTube, ambos contribuem para a conversão em vendas, mas o foco deles é a produção de conteúdo.

2. Prepare conteúdos que ensinam

Você pode se perguntar: que tipo de conteúdo devo produzir em uma estratégia de marketing para loja de celular? A resposta é estratégica: aquele que ensina.

As pessoas compram smartphones porque têm necessidades, que podem ser:

  • câmeras melhores;
  • mais espaço de armazenamento;
  • telas maiores;
  • baterias duradouras.

A questão é que nem todo mundo identifica a própria necessidade, portanto, a estratégia de marketing para loja de celular ajuda nesse sentido.

Por meio de conteúdo que ensina, você tem como orientar o processo de compra para que o usuário escolha o melhor aparelho de acordo com as próprias necessidades.

3. Crie listas de transmissão no WhatsApp

Crie listas de transmissão no WhatsApp

O recurso Lista de Transmissão funciona no aplicativo WhatsApp. Ele permite o envio de uma mensagem para diversos contatos de uma só vez.

As listas de transmissão são feitas a partir de contatos salvos, portanto, é possível salvá-las para envios sempre que precisar.

Siga os passos a seguir para criar uma lista de transmissão no WhatsApp:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Clique em Mais Opções nas três bolinhas;
  3. Escolha Nova Transmissão;
  4. Busque ou selecione os contatos que você deseja adicionar à lista;
  5. Toque na marca de confirmação.

4. Acompanhe os lançamentos dos dispositivos

Acompanhe os lançamentos dos dispositivos

Outra importante dica de marketing para loja de celular é acompanhar os lançamentos dos dispositivos, que acontecem frequentemente.

Fique por dentro das tecnologias que estão chegando e conte para os seus clientes, por meio das redes sociais, quais benefícios elas trazem.

Esse tipo de conhecimento é essencial para justificar um upgrade. O cliente precisa entender o que ele vai ganhar trocando um aparelho por outro.

Quando você compartilha informações como essas, prepara o público para o que está por vir. Cria necessidade, desperta desejo e promove vendas.

5. Invista em uma vitrine caprichada

O marketing para loja de celular vai além do espaço digital e chega ao físico. Nesse sentido, a vitrine deve receber a atenção necessária.

Busque inspirações para a sua. Faça-a explorar diferentes sentidos:

  1. Visão: chamar atenção de quem passa pelo local.
  2. Olfato: utilizar um aroma agradável.
  3. Audição: pôr uma música que promova sensação de bem-estar;
  4. Tato: cria proximidade com o consumidor, pois ele pode tocar no produto.

Capriche ainda na iluminação da vitrine, para que valorize os detalhes dos aparelhos que ali são expostos.

Aproveite para distribuir bem os produtos pelo espaço, para que cada um tenha seu destaque.

6. Separe um espaço para atender os clientes

Sim, separe um espaço para que o atendimento vá além do balcão.

Nas lojas da Samsung, por exemplo, há um sofá com mesa para que o cliente que acabou de comprar um smartphone faça a migração dos dados ali mesmo.

Esse tipo de espaço valoriza a experiência do cliente, então causa uma boa impressão. Isso tem potencial para se converter em propaganda boca a boca.

O espaço de atendimento pode ter sofá, uma bancada exclusiva para atendimento, café ou qualquer outro mimo.

7. Cadastre sua loja no Google Meu Negócio

Cadastre sua loja no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma da gigante das buscas para você atrair mais clientes para sua loja de celular.

Nele, você cadastra diversas informações sobre o seu negócio para que seus clientes te encontrem com mais facilidade.

Quando buscam um termo associado à sua loja, ela pode aparecer no Google Maps. Pode, porque depende do raio de pesquisa do cliente.

Se a pesquisa for específica a uma região onde ela não esteja, aí não aparece. Mas ela estiver, vai aparecer.

A ficha incluir informações como:

  • Endereço;
  • Horário de funcionamento;
  • Horários de pico;
  • Telefone;
  • Principais dúvidas;
  • Avaliações e comentários dos clientes;
  • Próximos eventos;
  • Fotos.

8. Melhore a iluminação no interior da loja

Quando você melhora a iluminação dentro da loja, consegue atrair o consumidor para o seu interior, além de evidenciar os produtos.

A fachada deve receber um jogo de luz no letreiro, inclusive para criar contraste com a iluminação pública e evitar pontos cegos.

Dentro da loja, separe pontos para receber diferentes tipos de iluminação.

Na luz dirigida, o objetivo é chamar a atenção do consumidor para um aparelho específico, criando efeitos de luz e sombra.

Em partes de circulação, a luz pode ser difusa.

Combine ainda cores quentes e frias, para promover estímulos como conforto e segurança.

9. Separe alguns aparelhos para teste

Os aparelhos mais buscados por seu público devem ter unidades de teste, bem como aqueles menos procurados.

Ao disponibilizar aparelhos de teste, você promove maior contato entre o cliente e os produtos. Isso facilita a argumentação dos vendedores.

Torna-se mais prático mostrar as tecnologias em funcionamento, como qualidade de tela, câmeras e poder de processamento.

Com as 9 dicas de marketing para loja de celular acima, você tem como se preparar para bombar seu negócio!

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