NOVO! Confira o último episódio do podcast Contabilidade sem neura Ouvir agora
Departamento PessoalInformativos

Manutenção do eSocial

1 Mins de leitura

Em virtude da implantação das alterações trazidas pelas Notas Técnicas NT S-1.0 nº 03/2021 e NT 2.5 nº 22/2021, a funcionalidade de folha de pagamento de outubro/21 dos módulos simplificados do eSocial, inclusive o módulo doméstico, só estará disponível a partir do dia 25/10 com a manutenção do eSocial.

Devido a isto, para a atualização do eSocial, algumas funcionalidades estarão indisponíveis até o dia 25/10.


A folha de pagamento do mês de outubro/2021 de todos os módulos web simplificados (com vencimento em 07 de novembro) estará temporariamente indisponível durante o período de manutenção, com previsão de retorno no dia 25/10. Isso inclui o módulo web doméstico, o app do Empregador Doméstico para celular, o módulo web MEI – Microempreendedor Individual, e o módulo para o Segurado Especial. As folhas dos demais meses, bem como as outras ferramentas do sistema, estarão disponíveis e poderão ser usadas normalmente


Durante o período de manutenção programada, não será possível encerrar as folhas de pagamento da competência outubro/21. A liberação está prevista para o próximo dia 25/10. Os empregadores MEI ou Segurados Especiais que prestam suas informações de folha por meio do WS conseguirão transmitir eventos de remuneração, mas não encerrar a folha de outubro/21.

Sendo assim, essa paralisação afeta somente o fechamento de folhas para MEI e segurado especial. A folha é recebida, só não é recebido o evento S-1299 para fechamento entre hoje e o dia 25/10.

Banner eContador Alterdata

Ficou com alguma dúvida sobre a Manutenção do eSocial? Coloque nos comentários que vamos responder!

20 Artigos

Sobre o autor
Agente de Inteligência Fiscal da Alterdata
Artigos
Artigos relacionados
Departamento Pessoal

Perguntão DCTFWeb

8 Mins de leitura
Nos últimos dias, tenho recebido muitas dúvidas relacionadas à DCTFWeb e, a maioria, são dúvidas repetidas. Por isso, resolvi compilar as mais…
eSocialInformativos

SST para o eSocial: eventos de Saúde e Segurança no Trabalho

3 Mins de leitura
Empresas com faturamento acima de R$78 milhões passam a transmitir os eventos de SST para o eSocial. Informações serão utilizadas para substituir…
Departamento Pessoal

Rescisão por acordo

1 Mins de leitura
A modalidade de Rescisão por Acordo entre as Partes foi inserida na CLT com a Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017) e ainda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.