NOVO! Confira o último episódio do podcast Contabilidade sem neura Ouvir agora
AlterdataInteligência Fiscal

Inteligência Fiscal: aplicativo DCTF

1 Mins de leitura

A Receita Federal do Brasil, noticiou este alerta sobre a entrega da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF).

Fique atento e atualize seu aplicativo DCTF Mensal v. 3.4 (para declarações a partir de agosto/2014)

ATENÇÃO: Nova versão 3.4 do PGD DCTF Mensal está disponível para download. Para verificar a versão instalada, o usuário deve acionar a opção sobre a DCTF Mensal 3.4 do menu Ajuda, onde deve constar a data 23/06/2017.

Esta versão do programa deve ser utilizada para a elaboração das Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais referentes aos períodos de apuração de janeiro a abril de 2017 das pessoas jurídicas inativas ou que não tenham débitos a declarar, cujo prazo de entrega vence em 21/7/2017.

Banner eContador Alterdata

A transmissão das declarações preenchidas mediante a utilização desta versão será liberada a partir de, no máximo, 30/6/2017. Durante o período em que o programa estiver disponível apenas para o preenchimento das declarações, solicita-se que qualquer problema verificado seja imediatamente reportado por meio de mensagem à Ouvidoria da RFB.

Abaixo segue o link para baixar a nova versão do aplicativo da RFB:

Programa gerador da declaração (PGD) – Clique aqui.

Soluções em cloud para acelerar a produtividade e eficiência da equipe
119 Artigos

Sobre o autor
Gerente do setor de Inteligência Fiscal da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
ContabilidadeInteligência Fiscal

Como declarar o Imposto de Renda 2022

4 Mins de leitura
Se você tem dúvida de como declarar Imposto de Renda 2022, acaba de chegar ao lugar certo. Neste conteúdo, apresentamos um guia completo com a intenção de ajudar você, leitor, a declarar o IR e ficar em dia com a Receita Federal. Para isso, veremos os principais pontos da declaração de Imposto de Renda, como: quais grupos de pessoas devem declarar, quais são os valores para a obrigatoriedade e quem não é obrigado declarar o IR 2022. Após isso, é claro, mostraremos como declarar Imposto de Renda na prática, com…
Inteligência Fiscal

Resumo - Exclusão do ICMS na base de cálculo do PIS e da Cofins

2 Mins de leitura
No julgamento do Recurso Extraordinário nº 574.706/PR, ocorrido em 15/03/2017, o Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria fixou a seguinte tese: “O ICMS não…
Inteligência Fiscal

Exclusão do ICMS na base de cálculo do PIS e da Cofins

16 Mins de leitura
Recurso Extraordinário nº 574.706/PR No julgamento do Recurso Extraordinário nº 574.706/PR, ocorrido em 15/03/2017, o Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria e nos termos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.