Alterdata

Feliz Dia do Contador

2 Mins de leitura

Feliz Dia dos Contadores por vocês estarem mais jovens.

Há aproximadamente 35 anos tenho contato com contabilistas de todos os cantos de nosso país e percebi, ao longo destes anos, o esforço desta classe em ser cada dia mais importante para seus respectivos clientes. Participei do processo de mudança das rotinas manuais para terem computadores em seus escritórios contábeis, vi a felicidade das entidades de classe com algumas conquistas, vivenciei a insegurança dos contadores em muitos momentos, senti força e a fraqueza em muitas fases.

Porém, o saldo desta história é muito positivo, pois tenho certeza absoluta de que o Brasil tem muito a agradecer a estes profissionais que têm contribuído expressivamente para o desenvolvimento de nossa nação.

Por isso, em mais este DIA DO CONTADOR me coloco aplaudindo a todos que não apenas possuem um número no CRC, mas sem dúvidas para aqueles que, através deste número, estão ajudando no desenvolvimento das empresas que compõem a nossa nação.

Parabéns pelo seu dia, que nesta data os contadores tenham a certeza do quanto as empresas precisam de vocês e cada dia precisarão mais, pois estamos vendo, neste momento, um reposicionamento completo da classe, uma fase em que muitos estão em dúvidas sobre como trabalharão no futuro, até já ouvi o absurdo de alguns dizerem que a profissão vai acabar, o que certamente não acontecerá, muito pelo contrário, o que acredito é que haverá uma valorização, pois as tarefas estão indo para mecanizações e robotizações, enquanto as funções mais nobres e de inteligência ficarão cada dia mais focadas na consultoria e orientação de inúmeros aspectos ligados a contabilização.

Aparentemente, fazer aniversário tem um significado de estarmos ganhando mais experiência e ficando mais idosos, mas neste caso da classe contábil eu diria que esta data está trazendo um rejuvenescimento, como aconteceu naquele famoso filme de Hollywood: “O curioso caso de Benjamin Button”, estrelado por Brad Pitt, onde a cada ano o personagem ficava mais jovem.  Sim, é isso que vejo, uma classe rejuvenescendo a cada dia, ficando mais ágil, moderna e conectada com tudo o que há mais inovador. Por isso, fico cada dia mais agradecido a Deus pela Alterdata ter na sua origem escolhido trabalhar para esta classe, pois não tem nada mais dinâmico do que ter um cliente antigo que está cada dia mais jovem em suas visões e necessidades.

Eu tenho feito pessoalmente centenas de palestras para a classe contábil sobre este momento importante que todos estão vivendo, e nada é mais relevante do que comemorar mais um ano que se está rejuvenescendo.

Parabéns a todos os contadores do Brasil!

Soluções em cloud para acelerar a produtividade e eficiência da equipe
47 Artigos

Sobre o autor
CEO e CoFounder da Alterdata Software
Artigos
Artigos relacionados
Alterdata

Como Aproveitar as Oportunidades da Black Friday?

3 Mins de leitura
Se de um lado as empresas estão nos preparativos finais para receber o público no Black Friday, do outro, os consumidores seguem…
AlterdataTecnologia

As Contribuições da Tecnologia para a Sociedade

2 Mins de leitura
O Dia Mundial da Ciência e Tecnologia, celebrado em 16 de outubro, é uma homenagem às conquistas científicas e avanços tecnológicos ao…
AlterdataInformativos

Produção indústrial sobe e emprego fica estável

1 Mins de leitura
No cenário econômico do Brasil, o mês de agosto de 2023 trouxe sinais promissores para o setor industrial. Conforme dados da Sondagem…

6 comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *