NOVO! Confira o último episódio do podcast Contabilidade sem neura Ouvir agora
Alterdata

#FeitadeGente – Stephanie de Oliveira

2 Mins de leitura

Em 2017 Stephanie Oliveira viu o sonho de ingressar na faculdade indo embora. Ela, que trabalhava como vendedora no comércio, foi dispensada no final daquele ano. Como dependia da renda para custear os estudos, não podia se matricular enquanto não conseguisse emprego. Foi exatamente nesse momento que surgiu a oportunidade de participar do processo seletivo da Alterdata. “Eu queria muito fazer Administração, mas estava desempregada e meus pais não tinham condições de pagar pra mim. No início de 2018 apareceu a vaga para Jovem Aprendiz. O processo seletivo durou cerca de um mês. Assim que consegui a vaga, dei entrada na minha documentação para ingressar na faculdade. E tudo aconteceu ao mesmo tempo. Eu entrei na empresa e me ligaram oferecendo uma bolsa de estudos. Eu até me emociono quando falo isso… Se eu estudo hoje é graças a essa oportunidade que me deram.”, contou ela.

Segundo a jovem, a receptividade dos colegas de setor fez toda a diferença nesta nova etapa da sua vida. “Aqui na empresa todo mundo trata a gente de forma igual. Quando eu tinha alguma dificuldade, sentavam no meu lado pra me ajudar. Isso é muito legal porque as pessoas se importam umas com as outras. Na maioria dos lugares, você só pode contar consigo mesmo”, ressaltou.

Stephanie acredita que a empatia é um diferencial de quem trabalha na Alterdata e que o suporte dos colegas é essencial para o novo colaborador a conquistar segurança durante os atendimentos. “Antes, eu ficava nervosa. Hoje, estou mais segura. Quando uma pessoa entra na empresa, me coloco no lugar dela porque também já passei por isso. Estou sempre aberta a ajudar, da mesma forma que me ajudaram um dia”, disse.

Há pouco mais de um ano como Aprendiz de Suporte Shop, e com base nas experiências obtidas ao longo desse período, ela falou sobre o futuro e deixou uma mensagem aos demais colegas. “Estou me esforçando para fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Quero muito ser efetivada! E digo pra todos os Jovens Aprendizes: aqui sempre há pessoas do nosso lado para nos ajudar. Encarem os desafios sem medo”.

Sobre a campanha

A campanha visa mostrar o lado mais humano da empresa, tirando aquela imagem que muitos clientes e público externo têm sobre uma empresa de tecnologia (robô, tudo automático etc). Todas as nossas ações são pensadas sempre no lado humano, no reconhecimento da importância dos colaboradores e, principalmente, entendendo que não somos máquinas.

Soluções em cloud para acelerar a produtividade e eficiência da equipePowered by Rock Convert
Artigos relacionados
Alterdata

#FeitadeGente – Carlos Bufon

2 Mins de leitura
0 0 Consultor comercial há 9 anos, Carlos Wagner Bufon nos conta que a Alterdata foi um recomeço seu mercado de software, já que antes de ingressar…
Alterdata

#FeitadeGente - Dayana Alves

3 Mins de leitura
0 0 Dayana Alves acompanhava a Alterdata e o nosso presidente Ladmir Carvalho (pessoa que muito se inspira) pelo LinkedIn. Foi através…
AlterdataTecnologia

Verdadeiro ou Falso da LGPD: "O aceite da política de privacidade é forma de coleta de consentimento"

4 Mins de leitura
0 0 Se você caiu de paraquedas nesse artigo, recomendamos que olhe as postagens anteriores sobre a LGPD para entender melhor sobre…

1 comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.