Alterdata

#FeitadeGente – Giovani Oliveira

2 Mins de leitura

A Alterdata foi um divisor de águas para Giovani Oliveira: “foi uma grande oportunidade trabalhar em uma organização no mesmo nível das grandes empresas do Rio de Janeiro e São Paulo, me acompanhando desde o início da minha carreira profissional.

Gionvani trabalhava com sua tia em uma administradora de condomínios, que é nossa cliente, e já era usuário do sistema há três anos. Quando surgiu uma oportunidade para atendente de suporte com experiência no sistema e início imediato, ele não pensou duas vezes e enviou o currículo, sendo chamado logo em seguida. “Meu primeiro atendimento sozinho foi inesquecível! Edição de relatório de distribuição de vale-transporte! Bateu um desespero, mas consegui concluir! Rs.” Relembra.

Atualmente, Giovani é Customer Success da Alterdata, que tem como responsabilidade definir e zelar pela manutenção dos padrões de gerenciamento de projetos da empresa com nossos clientes.

Com uma trajetória de 12 anos na empresa, ele carrega uma bagagem de muito conhecimento:

“Já passei pelo suporte, onde fiz visitas de implantação, ajudei na análise de base de dados, ministrei alguns treinamentos do Fiscal auxiliando a UCA. Participei na criação e formatação do setor Pack Class, hoje como PMO (Project Management Office), conhecendo filiais e adquirindo bagagem fundamental para entender as “dores” dos clientes, potencializando a utilização das nossas ferramentas. Foi também no Pack Class que tive minha primeira viagem de avião, a um cliente de Recife (dei um pulinho em Porto de Galinhas no fim de semana, no estilo mochileiro rs).”

Sobre seu crescimento profissional Giovani acrescenta: ”Quando entrei na empresa estava fazendo faculdade de Administração, o conceito aprendido na faculdade me fez entender o tamanho e a responsabilidade que é trabalhar na Alterdata. O nosso CRM e demais rotinas da empresa me fizeram entender de uma forma mais simples o conceito que eu via na faculdade.”

Ele ressalta a importância de feedbacks em uma empresa. “Nunca me sinto à deriva, a qualquer momento tenho respaldo e feedbacks constantes, nunca deixando a “peteca cair”. Entender as nossas “dores” é fundamental, pois nem sempre estamos 100%, e aprender a dosar o pessoal e profissional é super importante, sem que um invada o limite do outro.”

Desde o início de 2020 Giovani está em um novo desafio, que é a formatação do novo setor Customer Success, onde diversos estudos dos conceitos desta área (que está em plena evolução) estão sendo realizados e aplicados na cultura da empresa, visando sempre o sucesso do cliente.

Para ele,”.. o sucesso do cliente consequentemente será nosso sucesso, fidelizando o mesmo com nossa marca, se tornando parceiro e indicador de novos negócios.”

Quando perguntamos sobre o futuro, Giovani fala que quer continuar o desenvolvimento no setor Customer Success e se preparar para novos desafios que surgirem eu seu caminho.

Sobre a Campanha #FeitadeGente: A campanha visa mostrar o lado mais humano da empresa, tirando aquela imagem que muitos clientes e público externo têm sobre uma empresa de tecnologia (robô, tudo automático etc). Todas as nossas ações são pensadas sempre no lado humano, no reconhecimento da importância dos colaboradores e, principalmente, entendendo que não somos máquinas. Nossa frase de apoio à campanha é “o maior investimento da Alterdata é em tecnologia humana”, mostrando mais uma vez que valorizamos as pessoas. Queremos mostrar que somos mais que empresa, somos humanos.

Soluções em cloud para acelerar a produtividade e eficiência da equipe
21 Artigos

Sobre o autor
Gerente de RH da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Alterdata

Como Aproveitar as Oportunidades da Black Friday?

3 Mins de leitura
Se de um lado as empresas estão nos preparativos finais para receber o público no Black Friday, do outro, os consumidores seguem…
AlterdataTecnologia

As Contribuições da Tecnologia para a Sociedade

2 Mins de leitura
O Dia Mundial da Ciência e Tecnologia, celebrado em 16 de outubro, é uma homenagem às conquistas científicas e avanços tecnológicos ao…
AlterdataInformativos

Produção indústrial sobe e emprego fica estável

1 Mins de leitura
No cenário econômico do Brasil, o mês de agosto de 2023 trouxe sinais promissores para o setor industrial. Conforme dados da Sondagem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *