NOVO! Confira o último episódio do podcast Contabilidade sem neura Ouvir agora
Alterdata

#FeitadeGente – Eriko Lemos

2 Mins de leitura

Trabalhando há pouco mais de uma década na Alterdata, Eriko Lemos, Supervisor de Suporte de uma de nossas filiais, que está localizada em Recife, acredita que crescimento pessoal e profissional precisam acompanhar os rumos traçados pela empresa. Para ele, a Alterdata oferece as ferramentas necessárias para isso.

“O primeiro gerente da filial Recife, o Paulo, procurava uma pessoa que pudesse assumir a parte de Suporte, um de nossos setores estratégicos, e o proprietário do escritório de contabilidade onde eu trabalhava me indicou. Foi uma grata surpresa integrar a equipe e ingressei como Supervisor de Suporte, aprendendo sobre os sistemas, atendendo nossos clientes da melhor forma possível e conseguindo transformar a vida de pessoas através do nosso trabalho. As funções dentro do Suporte permitem ter uma visão de como diversos tipos de negócios funcionam e, junto com as orientações da diretoria, eu pude evoluir e acompanhar as mudanças que a empresa vem apresentando”.


“Acredito que o que mais mudou na minha vida desde que me tornei parte da equipe alterdatana é a visão de futuro que recebemos como cultura da empresa. Percebi que com o que aprendia na empresa, eu aplicava na minha vida, assim, pude cursar minha graduação e fazer planos para o futuro. Minha vida mudou totalmente”, afirma ele.

Para Eriko, a Alterdata tem grandes diferenciais competitivos em relação a outras empresas do mercado, e isso, do ponto de vista do colaborador: “A qualidade de vida que a empresa proporciona ao funcionário, o respeito e a seriedade com que a empresa nos trata, são o maior diferencial. Aqui, nos sentimos únicos”.
 

“Estar em uma empresa há 11 anos que mantém clientes de longa data permite observar grandes profissionais e empresas surgindo. Dois casos me marcaram nessa década: da Agir Contabilidade, que era um escritório médio, com cerca de sete funcionários e, hoje, tem 45 ocupando um andar inteiro de um centro empresarial. Para mim, é muito gratificante, pois me sinto parte dessa conquista. Outro caso, da QSM Contabilidade, que quando implantei, era um escritório pequeno em uma sala. Hoje, ocupa uma casa inteira com uns vinte funcionários. Acompanhar e contribuir de alguma forma para estas histórias me enche de alegria, é saber, que de certa forma, fazemos parte da história de sucesso de alguém”, conta Eriko emocionado.

Aproveitando esse início de ano, Eriko fala sobre suas expectativas para o futuro: “Em 2020 o cenário é desafiador. Porém, a empresa, em especial a filial Recife, está bem estruturada e com melhores recursos, por isso, vejo um futuro de fortalecimento profissional”.

Sobre a campanha

campanha visa mostrar o lado mais humano da empresa, tirando aquela imagem que muitos clientes e público externo têm sobre uma empresa de tecnologia (robô, tudo automático etc). Todas as nossas ações são pensadas sempre no lado humano, no reconhecimento da importância dos colaboradores e, principalmente, entendendo que não somos máquinas.

Soluções em cloud para acelerar a produtividade e eficiência da equipePowered by Rock Convert
Artigos relacionados
Alterdata

#FeitadeGente – Carlos Bufon

2 Mins de leitura
0 0 Consultor comercial há 9 anos, Carlos Wagner Bufon nos conta que a Alterdata foi um recomeço seu mercado de software, já que antes de ingressar…
Alterdata

#FeitadeGente - Dayana Alves

3 Mins de leitura
0 0 Dayana Alves acompanhava a Alterdata e o nosso presidente Ladmir Carvalho (pessoa que muito se inspira) pelo LinkedIn. Foi através…
AlterdataTecnologia

Verdadeiro ou Falso da LGPD: "O aceite da política de privacidade é forma de coleta de consentimento"

4 Mins de leitura
0 0 Se você caiu de paraquedas nesse artigo, recomendamos que olhe as postagens anteriores sobre a LGPD para entender melhor sobre…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.