Ações

Compartilhe seu negócio: ação da Alterdata incentiva o empreendedorismo

2 Mins de leitura

O empreendedorismo está presente na vida de milhares de pessoas. Afinal, muitos sonham em ter o seu próprio negócio, seja como fonte principal de renda ou atividade paralela. Pensando em incentivar seus colaboradores que atuam também na área comercial, a Alterdata promoveu uma ação denominada Compartilhe seu negócio, idealizada pelo setor de Recurso Humanos.

Para materializar essa iniciativa, foi realizada uma pesquisa para identificar os empreendedores que trabalham na empresa. A partir daí, a ideia ganhou forma! Um espaço foi adaptado na Matriz, em Teresópolis, e virou uma espécie de área comercial. Itens como bolos, salgados, brigadeiros, roupas, bijus, calçados, produtos de beleza e de higiene ficaram à disposição dos clientes – demais colaboradores.

Segundo o Gerente do RH, Michel Coelho, faz parte do propósito da empresa “impulsionar a prosperidade da sociedade através desse organismo vivo que é a Alterdata. Por isso, motivamos os Alterdatanos a compartilharem o seu negócio, porque entendemos que empreender é algo fundamental para o crescimento e desenvolvimento do nosso país!”, disse.

E por falar em desenvolvimento, uma das participantes, a colaboradora Mara Santos, compartilhou com a gente a sua experiência com o evento e o que motivou a sua família a entrar para o ramo dos negócios. “A Sonho de Cetim foi criada com o objetivo de recolocar a minha mãe no mercado de trabalho após os 60 anos. Tudo começou com a ideia de uma amiga e o talento de uma costureira nata. Juntamos o útil ao super favorável. Assim, minha mãe saiu de um quadro de quase depressão, devido a falta atividade, e passou a ter uma fonte de renda. Hoje, com 3 anos dessa empresa caseira, com uma máquina na sala de casa, seguimos otimistas e trabalhando. Minha irmã e eu nos dividimo voluntariamente entre financeiro, propaganda, entrega, redes sociais e a parte de corte de tecido. Mais que uma ação isolada, a Alterdata mexe com sonhos e esperança de toda uma família”, contou orgulhosa.

A empreendedora e colaboradora Denise Aprígio, da Chiques De Make, também enalteceu a ação interna. “Sem dúvidas, o Compartilhe seu Negócio foi um marco para mim. A Alterdata aqueceu meu coração com essa iniciativa, mostrou que não só nos abraça como profissionais, mas também nossas histórias, nosso empreendimento, aquilo que também amamos fazer e pulsa em nosso coração, além do trabalho que realizamos aqui!. Contou.

Pra ela, a oportunidade de expor os produtos associados a própria image abriu novas portas. “As vendas foram um sucesso e continuei vendendo durante aquela semana! Já estou ansiosa para as próximos”, concluiu. É, Denise, nós também estamos! E, no que depender do RH, o evento deve ser ainda maior nas próximas edições.

Sobre a empresa

Ao longo de mais de 3 décadas no mercado, a Alterdata Software possui mais de 60 mil clientes ativos e 500 mil sistemas instalados. Nossas soluções tecnológias alcançam mais de um milhão de usuários. E somos feitos de gente! Em constante expansão, temos mais de 2 mil colaboradores espalhados ao longo de nossas 110 unidades de negócios, profissionais fundamentais para o nosso crescimento, por eles temos gratidão e respeito.

Para conhecer um pouco mais sobre nossa trajetória de mercado e, claro, saber como nossos recursos podem tornar a sua empresa mais moderna, assertiva, econômica e sustenvável, acesse o site oficial.

Artigos relacionados
Ações

Palestra: violência doméstica e medidas de enfrentamento

3 Mins de leitura
Alterdata Sotware é parceira da ABA Teresópolis em evento de concientização Foi realizado, no último dia 5 de abril, no auditório da…
AçõesInformativos

Alterdata Destaca Palestrantes de Renome no ERP Summit 2024

1 Mins de leitura
Dois nomes foram anunciados pela Alterdata Software, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, para palestrar nesta edição do ERP Summit…
AçõesInformativos

Café com ideias: Ladmir Carvalho realiza palestra sobre NRF

1 Mins de leitura
O Café com Ideias, realizado em 26/02, marcou o início do ano com grande sucesso. Além disso, o evento, organizado pela Associação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *