NOVO! Confira o último episódio do podcast Contabilidade sem neura Ouvir agora
Alterdata

Como fazer a transmissão do eSocial para Matriz e Filiais

1 Mins de leitura

Muitas empresas com filiais contam com escritórios de contabilidade ou até mesmo setores de departamento pessoal próprios, gerando assim as informações de folha de pagamento separadamente por unidade. É importante que nessas situações, as empresas tenham cuidado para que no envio da transmissão seja respeitada a sequência lógica dos eventos.

Filiais sem funcionários

O cadastramento somente será obrigatório, nos casos em que a empresa deva prestar informações a qualquer dos entes relativas a essa filial, por exemplo, quando houver empregados ou prestadores de serviço a ela vinculados.

Certificado Digital

Para os empregadores pessoas jurídicas, os eventos poderão ser gerados por qualquer estabelecimento da empresa ou seu procurador, mas o certificado digital assinante destes deverá pertencer a matriz ou ao representante legal desta ou ao procurador/substabelecido, outorgado por meio de procuração eletrônica.

Nas situações em que um escritório contábil faz a folha de pagamento apenas de uma filial de um determinado cliente e as outras filiais têm suas folhas de pagamento elaboradas por outros escritórios, podem ser enviados os eventos de remuneração (S-1200) apenas dos trabalhadores de determinada unidade do empregador.

Fechamento da Folha

O fechamento da folha (S-1299) só ocorrerá após terem sido prestadas as informações de todos os trabalhadores. Assim, o responsável por enviar o fechamento da folha deve se certificar de que toda a informação já foi prestada, sendo ele a matriz da empresa ou um procurador com procuração eletrônica.

Portanto, o sistema de Departamento Pessoal Alterdata está preparado para estas situações tanto para o envio por departamento quanto para o envio centralizado, de forma a atender adequadamente cada necessidade.

Inscreva-se na nossa newsletter e mantenha-se informado sobre os principais assuntos do ramo


Soluções em cloud para acelerar a produtividade e eficiência da equipe
7 Artigos

Sobre o autor
Técnica de Qualidade de Desenvolvimento Pack (Contábil)
Artigos
Artigos relacionados
Alterdata

Qual o melhor software de gestão para pequenas empresas?

4 Mins de leitura
Entenda os benefícios de investir em um software de gestão para pequenas empresas e faça o seu negócio prosperar.
Alterdata

#FeitadeGente – Carlos Bufon

2 Mins de leitura
Consultor comercial há 9 anos, Carlos Wagner Bufon nos conta que a Alterdata foi um recomeço seu mercado de software, já que antes de ingressar aqui, ele…
Alterdata

#FeitadeGente - Dayana Alves

3 Mins de leitura
Dayana Alves acompanhava a Alterdata e o nosso presidente Ladmir Carvalho (pessoa que muito se inspira) pelo LinkedIn. Foi através de um…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.