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Como contribuir para o Sucesso do seu cliente?

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Alguma vez você já se fez esta pergunta: “Como posso entregar mais valor ao meu cliente”? Se nunca fez está na hora de repensar seu modelo de negócio, pois o cliente precisa ser o cerne do propósito de sua empresa.

Entender o que o seu cliente precisa vai além de apenas ouvir, você precisa conhecer de fato o seu cliente, o que a empresa dele faz, como faz, por que faz, para que possa traçar a estratégia correta de contribuição de sua empresa apoiar o seu cliente a alcançar o SUCESSO que ele tanto almeja.

Para iniciar essa jornada junto ao seu cliente é fundamental que primeiro você compreenda o que é sucesso para ele. Apesar de parecer algo simples de ser respondido, na prática, pode ser mais complexo materializar este sucesso de igual forma a todos os clientes de sua carteira. Pois o sucesso é algo único para cada um e deve ser entendido com essa individualização.

Por isso, ouvir cada cliente como se ele dosse único faz parte do processo de construção do sucesso do seu negócio. Precisa ser uma audição consultiva, onde não somente irá ouvir o que ele anseia com a contratação do seu produto ou serviço, mas principalmente entender o que anseia para a empresa dele, para que possa fazer a perfeita junção de propósitos.

Após ouvir o seu cliente e ter a certeza que entendeu o propósito da empresa dele, comece a elaborar a sua estratégia para que consiga entregar com seu produto ou serviço, o que ele precisa para alcançar tais resultados.

E acompanhe todo o processo de implementação junto ao cliente, para que possa, em tempo real, entender qualquer necessidade de adequação ao projeto inicial, permitindo assim que essa jornada de parceria se mantenha alinhada e na mesma direção, garantindo assim que o seu cliente receberá todo o suprimento necessário para avançar.

Ao término das fases de implementação, revise todo o projeto inicial junto ao seu cliente, para que possam entender se toda a expectativa inicial foi atendida, somente desta forma terá a certeza de que o SUCESSO do seu cliente foi atingido.

Desta forma você irá transformar o sucesso do seu cliente em seu próprio sucesso! 

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Sobre o autor
Administradora de empresa, pós-graduada em Gestão de Projetos e Marketing estratégico. Possui mais de 20 anos de experiência na área de atendimento/relacionamento ao cliente. Atua como Superintendente de Relacionamento da Alterdata Software. Bruna é PCD, possui deficiência visual.
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