Uma das grandes preocupações das empresas é aumentar as vendas do seu negócio sem precisar investir uma enorme quantidade de recursos em publicidade e técnicas de marketing pouco efetivas. E para te ajudar nesta tarefa árdua, selecionamos nesse artigo boas ideias para incentivas a compra de seus produtos sem precisar colocar a mão no bolso ou investir muito dinheiro no processo.
Abaixo, listamos 4 boas ideias para alcancar resultados com pouco custo. Vamos à prática!
Marketing Digital
O Marketing Digital é a principal opção de marketing para empresas de todos os segmentos e tamanhos, mas especialmente aquelas com poucos recursos para investir. A razão disso é fácil de entender: estratégias de marketing digital são baratas e o retorno é rápido.
Com o Marketing Digital, então, é possível automatizar o processo de aquisição de clientes através de um funil de vendas robusto e uma campanha automatizada de e-mail marketing, gerenciar todo esse processo com facilidade e ainda medir os resultados sem dificuldade nenhuma.
Tudo isso com um custo muito menor do que o investimento necessário para as ações de marketing offline, como anúncios em revistas ou jornais, carros de som e afins.
Fidelização de clientes
O americano Philip Kotler é um dos grandes nomes mundiais dos negócios, sendo considerado pelo jornal Financial Times como um dos maiores gurus de negócios do mundo e pelo Wall Street Journal como um dos mais influente do mundo empresarial.
É dele uma frase muito icônica sobre o marketing: “Adquirir um novo cliente tem um preço de 5 a 7 vezes maior do que conservar um cliente atual”. Essa frase explica uma das verdades para as empresas que possuem pouco para investir em marketing: foque nos clientes que já tem.
Por isso, implemente um programa de fidelização de clientes na sua empresa para aumentar sua base de clientes aos poucos, gerando um crescimento saudável. O custo é menor e o retorno é muito compensador.
Degustação de produtos
Uma maneira barata e eficaz para conquistar mais clientes é ofertar degustação de produtos para novos consumidores. Além disso, oferecer produtos (ou serviços) para degustação e teste tem um custo relativamente baixo e uma boa taxa de conversão. Inclusive, essas ações podem converter mais de um cliente e gerar um bom número de vendas.
Aposte no cenário local
Uma das boas maneiras de conquistar novos clientes sem precisar investir muito dinheiro é por meio do cenário local onde a sua empresa está inserida.
Por exemplo, imagine um restaurante que fica numa área empresarial. Uma ótima maneira de conquistar mais clientes é visitar as empresas locais e oferecer parcerias para os funcionários dessas empresas almoçem no estabelecimento com desconto.
Sendo assim, a dica é conhecer as regiões mais próximas de onde está a sua empresa e veja que tipo de parcerias podem ser firmadas.
Gostou das nossas ideias de como aumentar as vendas da sua empresa com pouco investimento? Deixe um comentário com a sua opinião sobre o assunto e se você já testou alguma dessas sugestões!
TEXTO ATUALIZADO: 11/03/2024
Bom dia, gostei do que foi postado, concordo plenamente com suas ideias.
Djalma, ficamos felizes!