Alterdata

Skills gap: competência profissiona e o futuro de sua empresa

1 Mins de leitura

Com o objetivo de realizar um levantamento sobre os desafios que põem sob questão o desenvolvimento profissional dos funcionários, informar os gestores e colaborar para criação de soluções, a Alterdata Software promoverá a palestra online “Competência Profissional e o Futuro de sua Empresa”. A apresentação gratuita será realizada no dia 26 de julho de 2017, às 15h, direcionada aos empresários contabilistas.

https://www.youtube.com/watch?v=3hdITZcrJXs

Antes da palestra, um e-mail será enviado aos participantes para que eles respondam uma pesquisa online, citando as principais dificuldades de seus funcionários e os resultados serão revelados ao vivo. “A competência profissional dos colaboradores é fator determinante para o futuro da empresa. No entanto, no cenário de rápidas e dramáticas mudanças em que vivemos, muitos empresários se questionam se os colaboradores estão realmente aptos a adaptar frente às novas demandas”, explica André Moura, palestrante.

Moura é atuante há 18 anos em instituições educacionais e especialista na área de desenvolvimento de pessoal. Ele conta que foi realizada uma pesquisa prévia com os clientes Contábeis da Alterdata que apontou as dez carências principais dos funcionários, como conhecer a legislação; saber analisar dados; saber aplicar os princípios da contabilidade; saber usar os sistemas de gestão; resolução de problemas; atenção a detalhes; desejar sempre aprender; comunicar-se bem; trabalhar bem em equipe e falar em público.

“Um em cada quatro empresários no mundo está preocupado com a carência na competência profissional de seus colaboradores. Ela afeta diretamente os resultados da empresa. Esse problema necessita atenção urgente dos empresários contabilistas no Brasil, especialmente devido à transformação que o universo SPED e os documentos digitais estão causando. Fechar os olhos a esse problema agora pode trazer amargas consequências no futuro”, afirma. Ao final do bate-papo, serão propostas soluções. Posteriormente a empresa promoverá outra palestra, que tratará das carências na perspectiva do trabalhador.

As inscrições devem ser feitas no link!

http://allianceadm.alterdata.com.br/palestras.asp

Soluções em cloud para acelerar a produtividade e eficiência da equipe
Artigos relacionados
Alterdata

Como Aproveitar as Oportunidades da Black Friday?

3 Mins de leitura
Se de um lado as empresas estão nos preparativos finais para receber o público no Black Friday, do outro, os consumidores seguem…
AlterdataTecnologia

As Contribuições da Tecnologia para a Sociedade

2 Mins de leitura
O Dia Mundial da Ciência e Tecnologia, celebrado em 16 de outubro, é uma homenagem às conquistas científicas e avanços tecnológicos ao…
AlterdataInformativos

Produção indústrial sobe e emprego fica estável

1 Mins de leitura
No cenário econômico do Brasil, o mês de agosto de 2023 trouxe sinais promissores para o setor industrial. Conforme dados da Sondagem…

2 comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *