Varejo

Mês das mães: varejo espera movimentar R$ 15 bilhões em vendas

2 Mins de leitura
Campanha de Aniversário - Vem com a gente pra Terê!

O Dia das Mães, melhor época de consumo do ano, promete aquecer significativamente os setores de comércio e serviços, movimentando aproximadamente R$ 15 bilhões no período. Esses são os dados revelados pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) em parceria com o Instituto Datafolha. Essa previsão expressiva de vendas abre oportunidades estratégicas para empresas que buscam faturar com essa data tão importante para o mercado.

Dentre as regiões mais promissoras no quesito vendas, o Sudeste lidera, totalizando R$ 6 bilhões, seguido das regiões Nordeste e Sul. Segundo o estudo da Associação, quatro em cada 10 consumidores acreditam que os gastos serão maiores em 2024, chegando a R$ 229. Sendo assim, o consumo ligado ao próximo domingo (12) deve creser em torno de 4,8% em relação ao ano anterior.

“Com o aquecimento do mercado de trabalho, os brasileiros em geral tendem a se sentir mais motivados para ir às compras. Além disso, as reduções contínuas da taxa Selic ampliam a concessão de crédito, proporcionando maior poder de compra às famílias”, diz Glauco Humai, presidente da Abrasce.

Shoppings têm expectativa alta para o Mês das Mães

O bom momento para fechar negócio se estende aos demais segmentos. Igualmente, dados da Pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) apontam que os shoppings devem movimentar cerca de R$ 5 bilhões.

Para 93% dos representantes de shoppings ouvidos pela pesquisa, o cenário é de otimismo para a data. E 71% esperam que o fluxo de consumidores aumente. A expectativa média é de que recebam 4,5% mais compradores para essa data.

Para atrair o consumidor, a maioria das lojas investe em decoração personalizada, realiza promoções e sorteios. E desde o início de maio pode-se perceber que os produtos mais procurados são perfumes e cosméticos, vestuário, calçados, joias, chocolates e doces, e acessórios.

Facilidade no crédito

Sabemos que o consumidor busca facilidades na hora da compra. Diante da concorrência, cada detalhe faz a diferença, principalmente quando o objetivo é honrar os familiares. Apesar do pix ser o queridinho das transações comerciais, pesquisa mostrou que o meio de pagamento que mais deve ser adotado pelos consumidores é o cartão. Isso porque, para 47% dos entrevistados, as compras devem ser pagas desta forma, especialmente o cartão de crédito.

Dessa vez, o Pix aparece como o segunda forma utilizada pela população para conseguir levar suas compras para casa nesse período, apontou a Abecs.

Além do dia das mês, comemorado no segundo domingo de maio, todo o mes de maio é propício para impulsionar as vendas. Por isso, esteja atento ao seu público alvo e busque estratégias para manter e atrair clientes ao longo de período.

Fonte: CNN Brasil

Artigos relacionados
Varejo

Novas taxações sobre compras internacionais no comércio varejista

2 Mins de leitura
Nos últimos dias, o Senado aprovou importantes mudanças legislativas que impactarão diretamente o comércio varejista no Brasil.  O foco principal está na…
Varejo

TEF vs. Máquina de Cartão: qual a melhor para o seu negócio?

4 Mins de leitura
A escolha da solução de pagamento ideal para o seu negócio pode ser um desafio. Duas opções populares são o TEF (Transferência…
Varejo

Giro pelo Mundo: NRF 2024 com a Alterdata Software na Times Square

1 Mins de leitura
Na sexta-feira, dia 12 de janeiro, nosso CEO e COfundador Ladmir Carvalho partiu rumo a sua jornada junto ao Banco Itaú para…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *