Inteligência Fiscal Alterdata - DAPISEF / DCTF

DAPISEF: comunicado de nova versão

DAPISEF – Comunicado: A Secretaria de Fazenda de Minas Gerais divulgou o seguinte alerta sobre a nova versão para entrega do DAPI. Este novo aplicativo já deve ser utilizado nas próximas entregas. Mas tenha atenção ao backup desse aplicativo para atualizá-lo sempre após ter certeza da qualidade do mesmo para evitar perda de dados que ficam armazenados no validador.

DAPISEF – aplicativo

 

ATENÇÃO: Caso exista instalação de versão do DAPISEF anterior a esta, optar pela INSTALAÇÃO PARCIAL. A instalação completa sobrepõe o banco de dados existente no diretório de instalação.

ATENÇÃO: Nova versão do Aplicativo DAPISEF – 8.03.00 – Adequação do campo 98 da DAPI aos Decretos 47.117/2016 e 47.175/2017 que estabeleceram critérios para a dedução dos valores do Incentivo ao Esporte e Incentivo à Cultura respectivamente.

O campo destinado a informar o número da Certidão de Aprovação no detalhamento do campo 98 da DAPI foi ampliado para dez (10) posições numéricas tendo em vista alteração efetuada no formulário.

Informamos que a Versão 8.03.00 deverá ser instalada em C:\SEF\DAPISEF para evitar erros em função das atualizações do Windows.

Tendo em vista várias reclamações dos contribuintes relatando perda de dados, reforçamos a necessidade do BACKUP regularmente do Banco de Dados e das Declarações.

Este link pode ser utilizado para baixar a versão do aplicativo:
http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/declaracoes_demonstrativos/dapi/requisitos.htm

 

Related Posts

Implantação de ERP passo a passo: confira!

Balancete dinâmico: acompanhe as finanças em tempo...

6 estratégias para aumentar o lucro do restaurante

Deixe uma resposta