Inteligência Fiscal

DAPISEF: comunicado de nova versão

1 Mins de leitura

DAPISEF – Comunicado: A Secretaria de Fazenda de Minas Gerais divulgou o seguinte alerta sobre a nova versão para entrega do DAPI. Este novo aplicativo já deve ser utilizado nas próximas entregas. Mas tenha atenção ao backup desse aplicativo para atualizá-lo sempre após ter certeza da qualidade do mesmo para evitar perda de dados que ficam armazenados no validador.

DAPISEF – aplicativo

 

ATENÇÃO: Caso exista instalação de versão do DAPISEF anterior a esta, optar pela INSTALAÇÃO PARCIAL. A instalação completa sobrepõe o banco de dados existente no diretório de instalação.

ATENÇÃO: Nova versão do Aplicativo DAPISEF – 8.03.00 – Adequação do campo 98 da DAPI aos Decretos 47.117/2016 e 47.175/2017 que estabeleceram critérios para a dedução dos valores do Incentivo ao Esporte e Incentivo à Cultura respectivamente.

Banner eContador Alterdata

O campo destinado a informar o número da Certidão de Aprovação no detalhamento do campo 98 da DAPI foi ampliado para dez (10) posições numéricas tendo em vista alteração efetuada no formulário.

Informamos que a Versão 8.03.00 deverá ser instalada em C:\SEF\DAPISEF para evitar erros em função das atualizações do Windows.

Tendo em vista várias reclamações dos contribuintes relatando perda de dados, reforçamos a necessidade do BACKUP regularmente do Banco de Dados e das Declarações.

Este link pode ser utilizado para baixar a versão do aplicativo:
http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/declaracoes_demonstrativos/dapi/requisitos.htm

 

Soluções em cloud para acelerar a produtividade e eficiência da equipe
119 Artigos

Sobre o autor
Gerente do setor de Inteligência Fiscal da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
ContabilidadeInteligência Fiscal

Como declarar o Imposto de Renda 2022

4 Mins de leitura
Se você tem dúvida de como declarar Imposto de Renda 2022, acaba de chegar ao lugar certo. Neste conteúdo, apresentamos um guia completo com a intenção de ajudar você, leitor, a declarar o IR e ficar em dia com a Receita Federal. Para isso, veremos os principais pontos da declaração de Imposto de Renda, como: quais grupos de pessoas devem declarar, quais são os valores para a obrigatoriedade e quem não é obrigado declarar o IR 2022. Após isso, é claro, mostraremos como declarar Imposto de Renda na prática, com…
Inteligência Fiscal

Resumo - Exclusão do ICMS na base de cálculo do PIS e da Cofins

2 Mins de leitura
No julgamento do Recurso Extraordinário nº 574.706/PR, ocorrido em 15/03/2017, o Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria fixou a seguinte tese: “O ICMS não…
Inteligência Fiscal

Exclusão do ICMS na base de cálculo do PIS e da Cofins

16 Mins de leitura
Recurso Extraordinário nº 574.706/PR No julgamento do Recurso Extraordinário nº 574.706/PR, ocorrido em 15/03/2017, o Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria e nos termos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.