NOVO! Confira o último episódio do podcast Contabilidade sem neura Ouvir agora
Inteligência Fiscal

DAPISEF: comunicado de nova versão

1 Mins de leitura

DAPISEF – Comunicado: A Secretaria de Fazenda de Minas Gerais divulgou o seguinte alerta sobre a nova versão para entrega do DAPI. Este novo aplicativo já deve ser utilizado nas próximas entregas. Mas tenha atenção ao backup desse aplicativo para atualizá-lo sempre após ter certeza da qualidade do mesmo para evitar perda de dados que ficam armazenados no validador.

DAPISEF – aplicativo

 

ATENÇÃO: Caso exista instalação de versão do DAPISEF anterior a esta, optar pela INSTALAÇÃO PARCIAL. A instalação completa sobrepõe o banco de dados existente no diretório de instalação.

ATENÇÃO: Nova versão do Aplicativo DAPISEF – 8.03.00 – Adequação do campo 98 da DAPI aos Decretos 47.117/2016 e 47.175/2017 que estabeleceram critérios para a dedução dos valores do Incentivo ao Esporte e Incentivo à Cultura respectivamente.

Powered by Rock Convert

O campo destinado a informar o número da Certidão de Aprovação no detalhamento do campo 98 da DAPI foi ampliado para dez (10) posições numéricas tendo em vista alteração efetuada no formulário.

Informamos que a Versão 8.03.00 deverá ser instalada em C:\SEF\DAPISEF para evitar erros em função das atualizações do Windows.

Tendo em vista várias reclamações dos contribuintes relatando perda de dados, reforçamos a necessidade do BACKUP regularmente do Banco de Dados e das Declarações.

Este link pode ser utilizado para baixar a versão do aplicativo:
http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/declaracoes_demonstrativos/dapi/requisitos.htm

 

Soluções em cloud para acelerar a produtividade e eficiência da equipePowered by Rock Convert
114 Artigos

Sobre o autor
Gerente do setor de Inteligência Fiscal da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Inteligência Fiscal

Carga tributária: sua empresa pode estar perdendo dinheiro

4 Mins de leitura
00Carga tributária. Essa expressão traz à tona uma das principais preocupações do brasileiro, especialmente os empresários. Afinal, não é nenhuma novidade que,…
Inteligência Fiscal

O que fazer quando ultrapassar o limite do MEI? Entenda aqui

4 Mins de leitura
00Para quem está enquadrado na categoria, ultrapassar o limite do MEI previsto como faturamento máximo representa uma grande responsabilidade. Afinal, esse momento…
ContabilidadeInteligência Fiscal

PIS e COFINS: entenda as diferenças e tire suas dúvidas

4 Mins de leitura
00Bem que poderia ser uma dupla sertaneja, mas PIS e COFINS são, na verdade, dois dos tributos que mais exigem atenção por…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.