A importância da qualificação cadastral para o envio do eSocial

Em breve as todas as empresas estarão obrigadas a entrega do eSocial, desta forma, é imprescindível que toda a parte cadastral esteja alinhada para que seja realizado com sucesso o envio dos dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas.

Um dos pontos de extrema importância para o alinhamento destes dados é que seja realizada a qualificação cadastral, que terá por objetivo confrontar os dados dos trabalhadores na base do CPF e CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais, identificando possíveis falhas cadastrais que futuramente podem impossibilitar o envio do eSocial.

Sendo assim, com o intuito de auxiliar as empresas na tarefa regularização cadastral dos trabalhadores foi disponibilizado no portal do eSocial a Consulta Qualificação Cadastral, um aplicativo para identificar possíveis divergências cadastrais entre os dados registrados nas empresas com os dados registrados nas bases do CPF e CNIS.

Vale destacar, que o sistema de Departamento Pessoal da Alterdata também possui uma ferramenta integrada com o portal eSocial que possibilita realizar a qualificação cadastral de forma que demonstra quais as divergências que devem ser corrigidas.

Havendo erro o trabalhador deverá regularizar seus dados junto aos órgãos responsáveis conforme indicado na mensagem que será demonstrada ao realizar a qualificação.

Ressaltamos que as pendências devem ser resolvidas o quanto antes, pois a não correção de seus dados na qualificação cadastral impedirá envio de suas informações ao eSocial.

Caso queira conhecer o qualificador cadastral do Departamento Pessoal, clique aqui.

Related Posts

Como captar mais clientes para sua imobiliária: 7...

Mitigação de riscos: conheça a chave para o sucesso...

8 dicas essenciais para a gestão de conflitos em...

Comments

  • Dante Barini Filho
    22/03/2018 at 10:20

    havendo erros na qualificação, muitos destes podem ser corrigidos pela internet.

Deixe uma resposta