Alterdata

Homenagem: Ladmir Carvalho recebe a Medalha de Tiradentes

3 Mins de leitura

Ladmir Carvalho

Nascido no ano de 1963, em Teresópolis, Ladmir Carvalho veio de família de classe média baixa, passou sua infância e adolescência estudando em colégios públicos e após completar 19 anos, teve contato com o ramo da informática, que ainda estava nascendo no Brasil.

Nesta época, não haviam cursos especializados ou faculdades relacionados às áreas de informática e TI.

Mesmo com esses desafios, Ladmir não desistiu de programar computadores de forma autodidata, passou noites em claro, estudando sozinho, fazendo simulações e aprendendo com cada erro, já que, não possuía outros estudantes para trocar informações. 

Em 1982, ele decidiu iniciar a faculdade de Direito em Petrópolis – RJ, mas já se sentia muito envolvido com a área de programação de computadores, já que, tinha conhecimento para programar em diferentes linguagens e estava sendo contratado por diversas empresas da região serrana do Rio de Janeiro, para criar softwares. 

Em 1989, ao completar 25 anos fundou a Alterdata Software, junto com o seu sócio José Ronaldo da Costa, com o objetivo de ser uma empresa de fazer sistemas de gestão para empresas médias e pequenas, e para isso teve que se especializar não apenas em aspectos técnicos, mas essencialmente em competências de vendas, administração, finanças, marketing e outras.

Em 1991, Ladmir junto ao seu sócio, deu início a expansão nacional da Alterdata, começando assim, suas viagens pelo Brasil, para montar escritórios de atendimento e vendas, com o seu próprio modelo de gestão. Com isso, começou a adquirir vasta experiência no controle de bases a distância, ou seja, o modelo de gestão de filiais tornou-se uma arma de grande crescimento.

Em 2022 a Alterdata Software, completou 33 anos de história, com um histórico surpreendente de nunca ter tido o crescimento estagnado, nunca ter dependido de bancos, nunca ter usado limite de cheque especial, nunca atrasou folha de pagamento e nunca teve inadimplência de impostos.

Ao longo desses anos o Ladmir Carvalho, se desenvolveu e tem ministrado palestras por todo Brasil, de empreendedorismo, tecnologia, inovação, gestão, dentre outros temas.  Além disso, ele palestrou nos EUA e foi o palestrante no evento oficial da ONU no aniversário de 30 anos do EMPRETEC global. Durante a sua trajetória, Ladmir recebeu o prêmio de empreendedor do ano de diversos institutos. 

Com relação ao mercado, Ladmir tem notado a frequente falta de profissionais na área de TI, por isso, junto à seu sócio e equipe, criou o Projeto Galileo, que tem contribuído expressivamente para formar novos programadores vindos de comunidades, estudantes de escolas públicas de famílias de baixa renda. 

Atualmente, são mais de 400 alunos estudando para se formarem em seis meses e irem para o mercado de trabalho. Tudo sem custo algum e sendo patrocinado pela Alterdata, bancos, empresas de tecnologia e grupos econômicos, como fruto da credibilidade que Ladmir Carvalho possui no mercado empresarial. 

Ladmir está sempre envolvido em várias iniciativas ligadas à ecologia e meio ambiente em Teresópolis, sendo referência e modelo a ser seguido por vários cidadãos na cidade.

Por esses motivos, neste ano, ele será o homenageado, receberá a Medalha de Tiradentes e  também um diploma para a certificação do evento, que acontecerá no dia 27/01 no auditório da Matriz da Alterdata Software, em Teresópolis, a partir das 19h.

Aqui na empresa, todos nós ficamos muito contentes com esse reconhecimento e é claro, que estaremos prestigiando o nosso CEO internamente, nas redes sociais e no evento organizado pela ALERJ. 

A Medalha de Tiradentes

A Medalha Tiradentes é uma homenagem concedida pelo Governo, que tem como objetivo premiar pessoas que prestaram serviços relevantes à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. A medalha foi instituída pela Resolução Nº 359 de 1989, em 8 de agosto de 1989, e sua entrega é realizada apenas uma vez por ano, entregue pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

A medalha tem as características de: o verso é identificado com a efígie do Protomártir da Independência, Joaquim José da Silva Xavier e a legenda Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e, no reverso, a inscrição Libertas Quae Sera Tamen, circundada pelo contorno geográfico do Brasil.

Gostou e quer acompanhar os detalhes? 

Então acesse as redes sociais do Ladmir Carvalho aqui, Facebook, Instagram e Linkedin.

FONTE: Alerj

Soluções em cloud para acelerar a produtividade e eficiência da equipe
3 Artigos

Sobre o autor
Business Intelligence Marketing da Alterdata
Artigos
Artigos relacionados
Alterdata

Como Aproveitar as Oportunidades da Black Friday?

3 Mins de leitura
Se de um lado as empresas estão nos preparativos finais para receber o público no Black Friday, do outro, os consumidores seguem…
AlterdataTecnologia

As Contribuições da Tecnologia para a Sociedade

2 Mins de leitura
O Dia Mundial da Ciência e Tecnologia, celebrado em 16 de outubro, é uma homenagem às conquistas científicas e avanços tecnológicos ao…
AlterdataInformativos

Produção indústrial sobe e emprego fica estável

1 Mins de leitura
No cenário econômico do Brasil, o mês de agosto de 2023 trouxe sinais promissores para o setor industrial. Conforme dados da Sondagem…

2 comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *