Alterdata

#FeitadeGente – Ruan Silva

2 Mins de leitura

Boa liderança é alma do negócio? Para Ruan Silva, Supervisor de Suporte da Alterdata na Filial Cabo Frio, região litorânea do Rio de Janeiro, esse é o ponto fundamental de qualquer empresa. Segundo ele, que está há quase 10 anos na empresa no setor de suporte, bons líderes fazem toda a equipe crescer e formam individualmente os melhores profissionais.

“Uma amiga sempre me falou muito bem da Alterdata e, quando houve a abertura de uma vaga para a filial Cabo Frio, não perdi tempo e me candidatei. Felizmente, consegui entrar na empresa e passei a fazer parte dessa grande família”, relembra Ruan.

Um dos diferenciais que Ruan vê na Alterdata é o ambiente dentro da companhia que ajuda os profissionais a darem sempre o melhor resultado: “Mesmo sendo uma empresa muito grande e de uma expressão enorme, ainda assim preserva o bom ambiente de trabalho e a união das equipes, esse ambiente me tornou um profissional muito mais realizado e cooperativo. Além disso, o respeito entre os gestores, a visão de nossa empresa e o excelente ambiente de cooperação também são pontos diferenciais para mim”.

Sobre crescimento profissional, Ruan acredita que a empresa oferece todas as ferramentas necessárias para os colaboradores: “Algo que acho sensacional em nossa empresa é o fato de que os superiores nos ouvem e nos envolvem em análises e decisões… com isso, diariamente, aprendo uma grande quantidade de informações com muito dinamismo, o que ajuda a me tornar um melhor profissional”.

Hoje, o mundo é muito dinâmico e está em constante evolução. Empresas do porte da Alterdata não fogem à regra. Por esse motivo, os colaboradores precisam estar sempre atentos e acompanhando este movimento. “Sou extremamente aberto a mudanças e, muitas vezes, ansioso por elas. Sendo assim, a capacidade de reinvenção da nossa empresa me atrai como profissional”, explica. “Quero estar sempre preparado para quando as oportunidades surgirem e, quando isso acontecer, contribuir para o crescimento da companhia como um todo”, concluiu.

Sobre a Campanha #FeitadeGente: A campanha visa mostrar o lado mais humano da empresa, tirando aquela imagem que muitos clientes e público externo têm sobre uma empresa de tecnologia (robô, tudo automático etc). Todas as nossas ações são pensadas sempre no lado humano, no reconhecimento da importância dos colaboradores e, principalmente, entendendo que não somos máquinas. Nossa frase de apoio à campanha é “o maior investimento da Alterdata é em tecnologia humana”, mostrando mais uma vez que valorizamos as pessoas. Queremos mostrar que somos mais que empresa, somos humanos.

Soluções em cloud para acelerar a produtividade e eficiência da equipe
21 Artigos

Sobre o autor
Gerente de RH da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Alterdata

Como Aproveitar as Oportunidades da Black Friday?

3 Mins de leitura
Se de um lado as empresas estão nos preparativos finais para receber o público no Black Friday, do outro, os consumidores seguem…
AlterdataTecnologia

As Contribuições da Tecnologia para a Sociedade

2 Mins de leitura
O Dia Mundial da Ciência e Tecnologia, celebrado em 16 de outubro, é uma homenagem às conquistas científicas e avanços tecnológicos ao…
AlterdataInformativos

Produção indústrial sobe e emprego fica estável

1 Mins de leitura
No cenário econômico do Brasil, o mês de agosto de 2023 trouxe sinais promissores para o setor industrial. Conforme dados da Sondagem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *