NOVO! Confira o último episódio do podcast Contabilidade sem neura Ouvir agora
Alterdata

#FeitadeGente – Ruan Silva

2 Mins de leitura

Boa liderança é alma do negócio? Para Ruan Silva, Supervisor de Suporte da Alterdata na Filial Cabo Frio, região litorânea do Rio de Janeiro, esse é o ponto fundamental de qualquer empresa. Segundo ele, que está há quase 10 anos na empresa no setor de suporte, bons líderes fazem toda a equipe crescer e formam individualmente os melhores profissionais.

“Uma amiga sempre me falou muito bem da Alterdata e, quando houve a abertura de uma vaga para a filial Cabo Frio, não perdi tempo e me candidatei. Felizmente, consegui entrar na empresa e passei a fazer parte dessa grande família”, relembra Ruan.

Um dos diferenciais que Ruan vê na Alterdata é o ambiente dentro da companhia que ajuda os profissionais a darem sempre o melhor resultado: “Mesmo sendo uma empresa muito grande e de uma expressão enorme, ainda assim preserva o bom ambiente de trabalho e a união das equipes, esse ambiente me tornou um profissional muito mais realizado e cooperativo. Além disso, o respeito entre os gestores, a visão de nossa empresa e o excelente ambiente de cooperação também são pontos diferenciais para mim”.

Sobre crescimento profissional, Ruan acredita que a empresa oferece todas as ferramentas necessárias para os colaboradores: “Algo que acho sensacional em nossa empresa é o fato de que os superiores nos ouvem e nos envolvem em análises e decisões… com isso, diariamente, aprendo uma grande quantidade de informações com muito dinamismo, o que ajuda a me tornar um melhor profissional”.

Hoje, o mundo é muito dinâmico e está em constante evolução. Empresas do porte da Alterdata não fogem à regra. Por esse motivo, os colaboradores precisam estar sempre atentos e acompanhando este movimento. “Sou extremamente aberto a mudanças e, muitas vezes, ansioso por elas. Sendo assim, a capacidade de reinvenção da nossa empresa me atrai como profissional”, explica. “Quero estar sempre preparado para quando as oportunidades surgirem e, quando isso acontecer, contribuir para o crescimento da companhia como um todo”, concluiu.

Sobre a Campanha #FeitadeGente: A campanha visa mostrar o lado mais humano da empresa, tirando aquela imagem que muitos clientes e público externo têm sobre uma empresa de tecnologia (robô, tudo automático etc). Todas as nossas ações são pensadas sempre no lado humano, no reconhecimento da importância dos colaboradores e, principalmente, entendendo que não somos máquinas. Nossa frase de apoio à campanha é “o maior investimento da Alterdata é em tecnologia humana”, mostrando mais uma vez que valorizamos as pessoas. Queremos mostrar que somos mais que empresa, somos humanos.

Soluções em cloud para acelerar a produtividade e eficiência da equipePowered by Rock Convert
22 Artigos

Sobre o autor
Gerente de RH da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Alterdata

#FeitadeGente – Carlos Bufon

2 Mins de leitura
0 0 Consultor comercial há 9 anos, Carlos Wagner Bufon nos conta que a Alterdata foi um recomeço seu mercado de software, já que antes de ingressar…
Alterdata

#FeitadeGente - Dayana Alves

3 Mins de leitura
0 0 Dayana Alves acompanhava a Alterdata e o nosso presidente Ladmir Carvalho (pessoa que muito se inspira) pelo LinkedIn. Foi através…
AlterdataTecnologia

Verdadeiro ou Falso da LGPD: "O aceite da política de privacidade é forma de coleta de consentimento"

4 Mins de leitura
0 0 Se você caiu de paraquedas nesse artigo, recomendamos que olhe as postagens anteriores sobre a LGPD para entender melhor sobre…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.