ContabilidadeDepartamento PessoaleSocial

Está liberado o envio de eventos de Folha para o eSocial!

1 Mins de leitura

Como sabemos, todo início de ano fica bloqueado o envio dos eventos de folha para o eSocial até que saia a publicação de portaria que reajusta valores previdenciários.

A publicação da Portaria era aguardada para que fosse desbloqueado o envio dos eventos periódicos de janeiro/2021 (folhas de pagamento) ao eSocial, uma vez que os cálculos realizados pelo sistema se baseiam nesses valores.

E como já temos a tabela vigente, os envios dos eventos de Folha de Pagamento estão liberados!

Com isso, os empregadores já podem enviar os eventos de remuneração ao eSocial referentes à competência janeiro/2021.

No Módulo Doméstico, está liberada a folha de janeiro/2021, já atualizado inclusive com o novo valor do salário-família.

⭕SUPER IMPORTANTE:⭕

✅EVENTOS DE DESLIGAMENTO (S-2299) E TÉRMINO DE TSVE (S-2399)

A transmissão dos eventos de Desligamento (S-2299) e Término do Trabalhador Sem Vínculo de Emprego (S-2399) não foi bloqueada.

Como a portaria com as novas alíquotas foi publicada com vigência retroativa a 01/01/2021, cabe ao empregador realizar, antes do fechamento da folha do mês de janeiro/2021, a RETIFICAÇÃO DOS EVENTOS que foram transmitidos antes da implantação da alteração, para que os cálculos passem a contemplar os valores atualizados pela portaria.

Gostou desse artigo? Ficou com alguma dúvida sobre o prazo de envio dos eventos de folha para o eSocial? Deixe nos comentários que vamos responder.

Não deixe de ler nosso artigo sobre eSocial divulga Nota de maternidade CP

Quer continuar aprendendo com os nossos conteúdos? Então siga as nossas páginas nas redes sociais e acompanhe as novidades por lá! Estamos no FacebookInstagramLinkedInTwitter e YouTube!

Instagram Alterdata Contábil
22 Artigos

Sobre o autor
Consultora Contábil da EB Treinamentos
Artigos
Artigos relacionados
Contabilidade

Receita Federal adia o fim da DIRF

2 Mins de leitura
E pra quem achou que seria o fim da DIRF, a Receita Federal acabou de anunciar o adiamento da obrigatoriedade. Foi publicado…
Contabilidade

Veja as principais mudanças na tabela do IR 2024

2 Mins de leitura
A Receita Federal do Brasil divulgou a nova tabela de Imposto de Renda para o exercício de 2024, trazendo diversas alterações que…
Departamento PessoalInformativos

Senado aprova desoneração da folha de pagamento de 17 setores

2 Mins de leitura
Por votação simbólica, o plenário do Senado aprovou o projeto de lei que estende até 2027 a desoneração da folha de pagamento…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *