NOVO! Confira o último episódio do podcast Contabilidade sem neura Ouvir agora
Alterdata

Empresa #FeitadeGente – Michele Soares

2 Mins de leitura

Antes de entrar na empresa eu já trabalhava em um escritório de contabilidade que utilizava a solução da Alterdata, isso foi um diferencial na minha entrevista e possibilitou que eu entrasse para o Suporte em 2006. Eu havia acabado de me formar em Letras quando passei no processo seletivo, uma área totalmente diferente da oportunidade que estava sendo apresentada naquele momento, mas bastou entrar para me apaixonar pelo o que faço até hoje.

Toda a minha carreira aqui dentro foi no Suporte. Entrei como técnica de atendimento, fui para a supervisão, coordenação e hoje sou gerente de atendimento do maior setor da empresa, o que me orgulha demais. Isso foi possível porque eu sempre busquei estar preparada para as oportunidades que me eram apresentadas, e este preparo é algo que valorizo e estimulo nos mais de 270 colaboradores que gerencio.

Vejo que o meu papel é de extrema importância na formação dessas pessoas, e por isso me empenho para ser espelho para elas. Tento levar esse sentimento para toda a minha equipe porque sempre que existe uma equipe sob sua gestão, seu exemplo formador é o que vai motivá-las. É preciso saber enxergar aqueles que buscam oportunidades e se preparam para elas, assim como fiz nestes anos.

A equipe do suporte é muito diversificada, o que é um desafio encantador. Temos aqui pessoas que estão em seu primeiro emprego, mas temos pessoas que já passaram por outras experiências. O importante é criar o ponto de convergência e desenvolvê-las de acordo com suas expectativas. Ter uma equipe tão grande e diversa me faz focar em um ponto específico: o respeito. Precisamos tê-lo com cada um, sabendo que cada colaborador tem seu espaço próprio e que precisamos sempre mapear até onde podemos ir ou quais ferramentas usar. Mas dentro desse universo trabalhamos com o princípio da igualdade, e é aí a maior formação que todos podemos ter.

Durante minha jornada tive muitos sonhos que se concretizaram de forma natural devido a toda minha trajetória. Hoje o meu grande sonho está relacionado aos profissionais que saem daqui do suporte para outras áreas, das pessoas que conseguimos preparar para novos desafios. Eu tenho muito orgulho em ver que o suporte é sempre o mais cotado para processos seletivos internos. Isso é gratificante!

Aqui eu entendi a importância do cliente e de buscar sempre ser uma boa profissional. Que venham novas oportunidades!


Sobre a campanha

A campanha visa mostrar o lado mais humano da empresa, tirando aquela imagem que muitos clientes e público externo têm sobre uma empresa de tecnologia (robô, tudo automático etc).
Todas as nossas ações são pensadas sempre no lado humano, no reconhecimento da importância dos colaboradores e, principalmente, entendendo que não somos máquinas.

Nossa frase de apoio à campanha é “o maior investimento da Alterdata é em tecnologia humana”, mostrando mais uma vez que valorizamos as pessoas.

Queremos mostrar que somos mais que empresa, somos humanos.

Soluções em cloud para acelerar a produtividade e eficiência da equipePowered by Rock Convert
22 Artigos

Sobre o autor
Gerente de RH da Alterdata.
Artigos
Artigos relacionados
Alterdata

#FeitadeGente – Carlos Bufon

2 Mins de leitura
00Consultor comercial há 9 anos, Carlos Wagner Bufon nos conta que a Alterdata foi um recomeço seu mercado de software, já que antes de ingressar aqui, ele…
Alterdata

#FeitadeGente - Dayana Alves

3 Mins de leitura
00Dayana Alves acompanhava a Alterdata e o nosso presidente Ladmir Carvalho (pessoa que muito se inspira) pelo LinkedIn. Foi através de um…
AlterdataTecnologia

Verdadeiro ou Falso da LGPD: "O aceite da política de privacidade é forma de coleta de consentimento"

4 Mins de leitura
00Se você caiu de paraquedas nesse artigo, recomendamos que olhe as postagens anteriores sobre a LGPD para entender melhor sobre o que…

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.