12 hábitos dos empreendedores de sucesso que você deve adotar

Como manter a qualidade de vida quando se está em meio a um processo de crescimento nos negócios? Esta é uma questão que os empreendedores de sucesso precisam lidar diariamente.

Manter a saúde física e mental, dando atenção à família e aos amigos sem prejudicar a rotina de seu negócio pode não ser tão simples; porém, é necessário e exige comprometimento.

Por isso, disponibilizamos 12 hábitos dos empreendedores de sucesso para você seguir em sua vida:

1. Meditam em prol da saúde mental

Não precisa ser religioso para praticar a meditação; basta disponibilizar um tempo para o silêncio e ouvir os próprios pensamentos, o que já é um grande passo.

2. Cuidam do corpo

É importante praticar exercícios físicos diariamente. Mesmo que seja apenas uma caminhada, corrida ou umas voltas de bicicleta corrida, movimente-se e descanse de maneira equilibrada evitando a ociosidade.

3. Valorizam a hora do banho

É isto mesmo, o banho pode ir além da higiene. Para começar o dia disposto, tome um banho gelado e perceberá a diferença. Depois de certo tempo não será mais um incômodo; lembre-se que é importante sair da zona de conforto.
Para finalizar o dia, após a rotina de empresa, família, reuniões e outros afazeres, nada melhor que um banho morno — ou mesmo quente — para relaxar e melhorar a noite de sono.

4. Leem sobre empreendedores de sucesso

Este é um hábito muito utilizado entre os grandes empreendedores. Oprah Winfrey, Mark ZuckerbergBill Gates e outros sempre disponibilizam sua lista de livros na internet.

Melhore a sua comunicação lendo, pelo menos, um livro por mês, uma revista por semana e jornais diariamente (a internet te leva ao mundo todo em segundos).

5. Vivem em busca da realização de sonhos e metas

Se tem algo que nos motiva a viver e a lutar para conquistar são os sonhos e as metas. Tanto pessoais quanto familiares, liste os seus e deixe essas anotações visíveis. Toda vez que estiver um pouco desmotivado, reveja aonde quer chegar e o que pretende fazer.

6. Têm uma rotina matinal

Grandes CEOs possuem uma rotina matinal organizada. Fazem exercícios, leem seus livros, verificam e-mails e o planejamento do dia antes de saírem de casa. Se possível, fazem reuniões importantes com sócios, parceiros e investidores durante o café da manhã.

7. Ouvem música

Sabe aquela hora do dia em que sua energia emocional tem uma baixa? Pois bem, nada melhor que uma boa playlist no Spotify para arejar a mente e voltar à ativa. Veja nossa sugestão para você.

8. Utilizam o smartphone com cuidado

Pessoas produtivas não têm tempo para desperdiçar em redes sociais. Utilizam com moderação seu Facebook, WhatsApp e outros ladrões de tempo. Desligam durante o almoço e à noite.

9. Disponibilizam tempo de qualidade

Saber distinguir seu tempo para trabalho, família, você mesmo e descanso é fundamental. E que estes momentos se respeitem. Seja o que for, dê atenção total.

10. Alimentam-se de modo equilibrado

Alimentação balanceada e hidratação com muita água para melhorar a disposição e, até mesmo, o consumo de suplementação alimentar com orientação de nutricionistas, somada a exercícios físicos, podem trazer muitos benefícios.

11. Estabelecem seus momentos de descanso

Os praticantes de esporte utilizam uma frase que diz: “Descanso também é treino”. Então, seja rigoroso nestes momentos para dormir no mínimo 6 horas por noite. Algumas pessoas também descansam 20 minutos após o almoço. Pare durante a manhã e a tarde para apanhar um café, caminhar em algum lugar com árvores ou até mesmo olhar pela janela.

12. Aprendem diversos assuntos

Nunca pare de estudar. De preferência estude assuntos diferentes de sua rotina; isso faz com que seu cérebro conecte estes conhecimentos futuramente para resolver problemas que surgirem. Segundo o humorista e palestrante Murilo Gun, isso é combinatividade.

 

Os empreendedores de sucesso têm mais do que o “sucesso” em comum: existe um padrão de hábitos saudáveis, produtivos e, de certa maneira, simples em sua rotina. Você está preparado?

Deixe um comentário no post para compartilhar seus hábitos ou suas dificuldades para desenvolvê-los.

Related Posts

Veja estas 6 dicas para reduzir custos no restaurante

5 fatos sobre o mercado imobiliário que todo corretor...

Captação de clientes: 6 dicas para corretores...

Comments

  • Mariza Marta Manfrim Coelho
    09/11/2018 at 16:56

    Obrigada por se preocuparem com nosso estado espiritual.

Deixe uma resposta